[News]"Tudo que atormente um ser humano adulto", diz Marcio Zanini sobre seus livros

"Tudo que atormente um ser humano adulto", diz Marcio Zanini sobre seus livros



Escritor de “Matadouro de Pecados” revela que suas narrativas sempre terão sexo, violência e dramas psicológicos

Lançado durante a Festa Literária de São Paulo 2020, “Matadouro de Pecados” surpreendeu muitos leitores com os assuntos abordados ao longo da narrativa. Em entrevista, o escritor e ilustrador Marcio Zanini, contou de onde vem suas inspirações e ainda revelou que em seus livros sempre procura trabalhar com problemas reais e complexos.

O escritor afirmou que gosta de escrever para adultos, ele se sente mais livre para agregar na experiência do leitor: “Sexo, violência, dramas psicológicos. Tudo que atormenta um ser humano adulto e o impede de ser pleno e realizado é o que quero colocar em pauta.”, disse.

Em “Matadouro de Pecados” dois personagens com grandes problemas pessoais se relacionam e ao longo da narrativa o leitor pode se sentir incomodado e retirado da sua zona de conforto.

A experiência única e instigante proporcionado pela obra, reflete nas premiações que ela já foi integrada, como a indicação ao Coerência Choice Awards 2020 como Melhor Terror/Thriller e o vencimento o Prêmio Voice 2020 como Melhor Thriller

“No meu último livro [Matadouro de Pecados] abordo, traição, preconceito, pessoas que vivem de fachada, pecado e redenção. Tudo de forma nua e crua, sem rodeios. Alguns leitores poderão sentir desconforto, contudo é um gênero específico”, disse.

Na obra acompanhamos a solidão, o delírio e as complexidade de Alexandre, um homem que recentemente perdeu a esposa e a filha após uma discussão. No momento, ele vive momentos perturbadores e está sempre dopado de remédios, se remoendo diante do fracasso de seu matrimônio. Como se os problemas físicos não fossem o bastante, ele começa a ouvir barulhos fortes e altos dentro de casa, acreditando que ela tem vida própria. Porém, sua sanidade e limites são testados após o investigador William, outro homem atormentado por seus demônios internos, resolve torná-lo um caso a ser investigado.

Inspirado em experiências pessoais e naquilo que se propõe a estudar e observar, o artista absorve muito do seu cotidiano para a criação de seus enredos e personagens: “Tudo me serve de inspiração na hora de criar personagens únicos e palpáveis.”, disse.

No momento, Marcio Zanini está negociando o lançamento de mais um livro com o Grupo Editorial Coerência. É válido ressaltar que seu único título voltado para jovens, foi a adaptação em HQ de Anne de Green Gables, lançada pelo selo Epifania Comics em 2020.

Sinopse: Dopado por remédios, Alexandre espera o retorno de sua esposa e filho, que o abandonaram depois de uma briga. No mais puro e absoluto silêncio noturno, sem fazer a mínima ideia de onde sua família esteja, ele se vê diante do fracassado de seu matrimônio e, como se isso não bastasse, precisa se esquivar de uma mãe controladora, do seu próprio pensamento punitivo e do ódio que ele acredita que a casa sente por ele. Embora a quietude da noite reforce sua solidão, talvez Alexandre não esteja totalmente sozinho. Barulhos e estalos altos chegam a acordá-lo, ganhando vida através dos canos que, sem ele saber, funcionam como veias em que correm a essência do mal. Debaixo daquele teto algo vive com ele. Algo faminto. Com a família desaparecida e tendo que lutar por sua própria sobrevivência, os limites de sua sanidade serão testados quando o investigador William, um homem atormentado e com os próprios demônios internos, decide transformá-lo em um caso a ser solucionado.

Biografia: Marcio Zanini mora atualmente em Bauru, São Paulo. Já trabalhou como editor, desenhista, e foi selecionado em diversas antologias. Atualmente trabalha como preparador de texto e escreve seus próprios livros, entre eles, Crônicas de Markus, que teve unanimidade em críticas positivas. Apaixonado por filmes, séries, desenhos, videogames e todo o universo da cultura pop, tem preferência em escrever histórias com profundidade psicológica, thriller e suspense, onde os personagens se veem em situações que os obrigam a mudar para sobreviver e evoluir. Nas horas vagas, faz amizade e conversa com outros apaixonados por leitura nas redes sociais e passeia com sua cachorrinha: Cassie.

Saiba mais em:
@marciozanini_autor
@comunicahype


PR/Hype

Nenhum comentário