[News]Nelson Sargento é destaque da semana do Podcast Meu Carnaval Inesquecível

Nelson Sargento é destaque da semana do Podcast Meu Carnaval Inesquecível


Presidente de honra da Mangueira conta qual foi o Carnaval mais importante de sua vida

Projeto comemora 50 anos da Rio Samba e Carnaval com personalidades como Dudu Nobre, Neguinho da Beija-Flor, Selminha Sorriso e Vilma da Portela


Nelson Sargento/ Foto Levy Ribeiro



Os episódios do podcast “Meu Carnaval Inesquecível” seguem a todo vapor nas plataformas de streaming nesta segunda semana. Entre os dias 08 e 14 de fevereiro, pesquisadores, músicos, cantores e porta-bandeiras contam detalhes das histórias mais memoráveis de seus carnavais. O projeto segue até o fim de fevereiro com episódios diários com personalidades contando momentos inesquecíveis de seus carnavais.

 

Segue a agenda de veiculações dos episódios da próxima semana: dia 08 de fevereiro, segunda-feira, é a vez da jornalista e presidente da Sebastiana, associação organizadora dos blocos de rua do Rio, Rita Fernandes; dia 09 de fevereiro, terça-feira, o escritor e sambista Haroldo Costa; dia 10 de fevereiro, a porta-bandeira Vilma da Portela; dia 11 de fevereiro, quinta-feira, o cantor e compositor Dudu Nobre; dia 12 de fevereiro, sexta-feira, a também porta-bandeira Selminha Sorriso; dia 13 de fevereiro, sábado, o cantor, compositor e puxador de samba Neguinho da Beija-Flor; e dia 14 de fevereiro, domingo, finaliza a semana o cantor e compositor, e também baluarte e presidente de honra da Mangueira, Nelson Sargento.

 

Com produção da Divina Comédia e curadoria de Fernando Alzuguir, a série traz personalidades de segmentos variados, com depoimentos emocionados e curiosos do carnaval que mais marcou suas vidas. Participam personalidades como Aydano André Mota, Boni, Flávia Oliveira, Leonardo Bruno, Miguel Calmom, Rita Fernandes, Ricardo Cravo Albin, Haroldo Costa, Washington Olivetto e também ícones do Carnaval como as porta-bandeiras Vilma da Portela, Babi Cruz , entre outros.

 

Lene DeVictor, empreendedora cultural e hoje à frente da Rio Samba e Carnaval, declara ter a missão de escrever o início da história dos próximos 50 anos dessa marca pioneira do carnaval carioca, mesmo vivendo o momento mais triste de sua vida, com a perda de seu marido, o lendário e pioneiro Maurício Mattos, morto em dezembro em decorrência da Covid-19. “Estou devastada, mas Maurício não esperaria nada diferente de mim a não ser dar continuidade ao seu legado. Vamos realizar atividades lindas e relevantes e comemorar os 50 anos da Rio Samba e Carnaval sempre em sua homenagem”, conta.

 

“Esta foi a forma que encontramos, mesmo em meio à pandemia, de homenagear esta festa fundamental e rica que é o Carnaval Carioca”, afirma Sérgio Ajzenberg, da Divina Comédia. “São muitas histórias, personagens, vidas dedicadas ao Maior Espetáculo da Terra, e é de suma importância mostrar isso”, conta Sérgio.

 

A marca Rio Samba e Carnaval comemora seu cinquentenário em 2021. Em 1972, foi lançada a primeira edição da revista homônima, primeiro programa oficial dos Desfiles das Escolas de Samba do Carnaval do Rio de Janeiro mostrando essa manifestação cultural genuinamente brasileira. Em 1976, o Camarote, por décadas, o mais desejado da Sapucaí, onde desfilaram todas as categorias de celebridades e a alta roda empresarial brasileira, como figurou na capa em página inteira do Caderno de Economia de O Globo de 1997 - matéria de Luciano Reis e Daniela Malta - RIO FAZ UM CARNAVAL DE 1 BILHÃO – Maurício Mattos conseguiu reunir em uma noite no seu camarote de uma só vez os presidentes das 4 maiores montadoras de automóveis no Brasil – comentou-se: “nesse latifúndio do samba estará boa parte do PIB nacional”.

 

Os podcasts podem ser ouvidos no BuzzSprout e também nas plataformas Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, entre outras.

 

Divina Comédia

Fundada há mais de 30 anos por Sergio Ajzenberg, a agência de marketing cultural Divina Comédia é referência em projetos de Cultura e Entretenimento e precursora do Live Marketing no Brasil. Pioneira em Experiência de Marca no país, a empresa já realizou cerca de 1.500 eventos de sucesso para mais de 30 grandes marcas, impactando mais de 10 milhões de pessoas. É responsável pelo projeto Pão Music, do Pão de Açúcar, Motomix, da Motorola, Vivo Música, da operadora Vivo, além de três edições do Réveillon de Copacabana. Mais informações em www.divinacomedia.com.br.

 

Rio Samba e Carnaval

Fundada pelo lendário Maurício Mattos a marca RIO SAMBA E CARNAVAL completa esse ano 50 anos de atuação, foi pioneira lançando o primeiro Programa dos Desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro: a REVISTA RIO SAMBA E CARNAVAL em 1972 e o primeiro CAMAROTE, para assistir aos desfiles, em 1976, sendo por décadas o espaço mais desejado com a melhor hospitalidade da avenida. Hoje presidida por Lene DeVictor, a RSC tem um portfólio de atendimento de marcas como: Petrobrás, Bradesco, MasterdCard, Nestlé, GM, Ford, Fiat, Pfizer, Citibank, Embratel, Vale do Rio Doce entre muitas outras.

 

Fernando Alzuguir

Fernando Alzuguir é administrador de empresas e atualmente trabalha como consultor. Atua, desde os anos 1960, nas áreas de promoção e divulgação da cidade do Rio de Janeiro em eventos culturais e turísticos. Já criou e executou eventos como o Réveillon da Cidade de 2001 a 2003, como autor do projeto de fogos embarcados, em vigor até os dias atuais. Dirigiu uma série de empresas de comunicação e marketing e atuou como subsecretário de Turismo no Rio de Janeiro. É editor e autor de livros, sempre com o Rio de Janeiro como tema principal.

 

I LOVE RIO – Portal parceiro do projeto

Com 25 mil páginas de conteúdo, e 50 sites internacionais, I LOVE RIO é o maior portal do mundo para uma única cidade. Diferente e inovador, o trabalho é socialmente responsável, e visa a promover a imagem do Rio de Janeiro e a facilitar o turismo, os negócios e o intercâmbio cultural. Instagram: @iloverio e site www.iloverio.com.

 

Serviço

Podcast Meu Carnaval Inesquecível – Segunda Semana

50 Anos da Marca Rio Samba e Carnaval

 

Dia 08/02 – Rita Fernandes

Dia 09/02 – Haroldo Costa

Dia 10/02 – Vilma da Portela

Dia 11/02 – Dudu Nobre

Dia 12/02 – Selminha Sorriso

Dia 13/02 – Neguinho da Beija-Flor

Dia 14/02 – Nelson Sargento

 

Podcasts podem ser conferidos no Buzzsprouthttps://carnavalinesquecivel.buzzsprout.com/

 

E nas plataformas:

Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts


PR/

Nenhum comentário