Novidades

[News] Chega ao Belas Artes À La Carte a versão inédita e restaurada de “A Rainha Margot” de Patrice Chereau

Além do catálogo cheio de filmes incríveis, plataforma traz estreias toda semana e tudo por apenas R$ 9,90 por mês
 
A RAINHA MARGOT chega ao cardápio do Belas Artes À La Carte na quinta, dia 18 de fevereiro. Em uma versão com quase trinta minutos a mais – versão do diretor – e totalmente restaurada.
 
A exibição de A RAINHA MARGOT no Festival de Cannes em 1994 foi um grande acontecimento e o filme saiu do Festival com prêmio do Júri e o de Melhor Atriz para Virna Lisi. Logo após, ainda foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme em Língua Estrangeira e depois ao Oscar de Melhor Figurino.
 
O filme se passa na noite de 24 de agosto de 1572, conhecida como o Massacre de São Bartolomeu. Na França, onde uma guerra religiosa está ocorrendo e para impor a paz entre católicos e protestantes, um casamento forçado é organizado entre Margot de Valois, irmã do imaturo rei católico Carlos IX, e o rei Hugenot Henri de Navarra. Catarina de Médicis mantém seu poder nos bastidores, ordenando ataques, envenenamentos e instigações ao incesto.
 
A rainha Margot (La reine Margot – Versão do Diretor/Restaurada - 2013)  
 
França | Itália | Alemanha, 1994, 159min, Drama
Direção: Patrice Chereau
Elenco: Isabelle Adjani, Jean-Hugues Anglade, Daniel Auteuil, Virna Lisi, Vincent Perez 
Sinopse: A jovem rainha Margot se vê presa em um casamento arranjado em meio a uma guerra religiosa entre católicos e protestantes. Ela espera escapar com um novo amante, mas se encontra presa por sua família poderosa e implacável.



Nenhum comentário