Novidades

[News]Cardi B retorna com "UP"

 

 

CARDI B RETORNA COM “UP”
 
Superestrela multi-platina e vencedora do Grammy estreia 2021 com novo e altamente aguardado single, que chega acompanhado de clipe inédito

 

Vencedora do Grammy, artista Atlantic – uma distribuição nacional Warner Music Brasil – e cantora multi-platina em vendas, Cardi B acaba de divulgar, em todas as platafomas digitais, o altamente aguardado novo single “Up”. Produzida por Dj SwanQo & Young Dza, a faixa chega acompanhada de um vídeo oficial, dirigido por Tanu Munio, e disponível no canal da artista no YouTube.

 

Clique e confira o clipe de “UP”:

 

Juntamente com a nova música, a limitada série “Cardi Tries____”, de Cardi B, está também disponível por meio do Messenger Watch Together. Em oito episódios, a artista assume novos e ultrajantes desafios e tenta se tornar uma bailarina, professora, chef de sushi e muito mais. O público pode conferir o novo programa no Messenger, Messenger Rooms e, agora, no Instagram, por meio da função Watch Together, que permite que os amigos da rede sintonizem juntos para ver programas e vídeos em tempo real em chats de vídeo. Cardi também firmou parceria com a Reebook para uma nova coleção. O produto Reebok x Cardi B permite que todos mostrem o estilo pessoal ousado e permaneçam, sem remorsos, verdadeiros consigo mesmos – assimo como é Cardi.
 
Recentemente a Billboard nomeou Cardi B como “Woman Of The Year 2020” (em tradução livre: “Mulher do Ano 2020”), tendo feito história com o sucesso explosivo do single “WAP (Feat. Megan Thee Stallion)”. Atualmente certificado três vezes platina pela RIIA, “WAP” estreou em primeiro lugar no chart Billboard Hot 100, no lançamento, em agosto passado – foi o quarto single número um de Cardi nos Estados Unidos, aumentando o próprio recorde da artista como a rapper feminina com mais singles número um na lista Hot 100 da história, afirmando ela como a única rapper feminina a alcançar o número um na Hot 100 em duas décadas diferentes. A faixa – que acabou por ficar quatro semanas consecutivas no topo da Hot 100, enquanto permaneceu por múltiplas semanas como número um na Austrália, Canadá, Grécia, Irlanda, Lituania, Nova Zelândia e Reino Unido – fez história posteriormente como o primeiro single número um na lista inaugural da Billboard Global 200, atingindo o topo do chart por três semanas.
 
Além disso, “WAP” conquistou múltiplos recordes, incluindo a maior semana de estreia de streaming para uma música na história dos charts dos Estados Unidos (93 milhões), a maior primeira semana de streaming feita por uma artista feminina e se colocando como uma das top três estreias de hip-hop no streaming em todos os tempos.

 

 

Créditos da imagem: Jora Frantzis

 

Em adição, a faixa confirmou Cardi como a primeira rapper feminina a ter duas músicas hit na primeira posição do chart Global Top 200 do Spotify, tornando a artista uma das mais populares artistas de todos os tempos na Apple Music, conquistando o status de maior debut de uma artista feminina na história da plataforma, além de ter sido a canção mais rápida de uma artista feminina a pegar a posição de número um na lista da Apple Music. “WAP” marcou como a sétima faixa número um de Cardi na Apple Music – maior quantidade de vezes para uma artista feminina na história de cinco anos do serviço.
 
“WAP (Feat. Megan Thee Stallion)” chegou acompanhada de um igualmente popular vídeo oficial, hoje com mais de 335 milhões de views no YouTube. Dirigido por Colin Tilley e com colaboração de um cast inteiramente feminino, que inclui Normani, Kylie Jenner, Rosalía, Mulatto, Rubi Rose e Sukihana o registro também provou ser um marco, tendo conquistado a melhor estreia em 24 horas para uma colaboração totalmente feminina dentro da história do YouTube.
 
O espírito indisciplinado de Cardi B e a língua afiada da artista, geraram popularidade online instantânea, rápido crescimento de base de fãs. Ela evoluiu de entretenedora, atriz e rapper renomada em um curto período de tempo. Cardi ascendeu ao sucesso do rap e fama com o lançamento do álbum de estúdio “Invasion Of Privacy”, em 2018. Cardi segue no topo do gênero como a primeira mulher com cinco TOP 10 hits simultâneos na lista Hot R&B/ Hip-Hop Chart, bem como se mantém como a primeira rapper com quatro singles número um na Billboard Hot 100. Agora, uma superestrela do rap, vencedora do Grammy, Cardi celebra ainda três vezes platina em venda pelo álbum “Invasion Of Privacy”, estreia como número um na lista Billboard 200. O projeto inclui o clássico certificado nove vezes RIAA como platina “Bodak Yellow” e todas as 13 faizas que compõe o álbum foram certificadas RIAA ouro ou mais – fazendo de Cardi B a primeira artista feminana a alcançar tal patamar. O single “Money” é agora quatro vezes certificada RIAA como platina e o recente single “Press” é certificado RIAA platina.

 

 

Créditos da imagem: Jora Frantzis

 Redes Sociais:

Twitter: twitter.com/cardib

Facebook: facebook.com/cardib

Instagram: instagram.com/cardib

YouTube: youtube.com/cardib

Site: cardibofficial.com

PR/WMB

Nenhum comentário