[News] Após estreia nos cinemas e uma carreira premiada em festivais, “A Febre” chega à Netflix

Depois de estrear nos cinemas e nas plataformas de aluguel e compra no ano passado, o premiado “A Febre”, de Maya Da-Rin, também poderá ser visto na Netflix Brasil a partir do dia 03 de fevereiro. A produção é da Tamanduá Vermelho e Enquadramento Produções, em coprodução com Still Moving (França) e Komplizen Film (Alemanha), com distribuição no Brasil da Vitrine Filmes. Além do Brasil, o longa terá sua pré-estreia nos EUA no Lincoln Center, em Nova Iorque, no dia 19 de março, e lançamento previsto para abril na França. O filme também será distribuído em salas de cinema no Canadá, Reino Unido e China.

Ao longo de sua carreira em festivais, o filme recebeu 29 prêmios até o momento e foi selecionado para ser exibido em mais de 60 festivais ao redor do mundo. Na sua estreia mundial, no Festival de Locarno, na Suíça, “A Febre” levou três prêmios para casa: o Leopardo de Ouro de Melhor Ator, para Regis Myrupu, o prêmio da crítica internacional FIPRESCI e o prêmio “Environment is Quality of Life”. A Febre foi eleito ainda Melhor Filme em festivais na França, China, Argentina, Portugal, EUA, Uruguai, Chile, Peru, Alemanha e Espanha. No Brasil, o filme conquistou cinco candangos no 52º Festival de Brasília - Melhor Longa-Metragem, Melhor Direção, Melhor Ator para Regis Myrupu, Melhor Som e Melhor Fotografia – além dos prêmios de Melhor Direção e Prêmio Especial do Júri no Festival do Rio e Melhor Filme e Melhor Som no Janela Internacional de Cinema do Recife.

SINOPSE

Justino, um indígena Desana de 45 anos, é vigilante do porto de cargas de Manaus. Enquanto sua filha se prepara para estudar medicina em Brasília, ele é tomado por uma febre misteriosa que o leva de volta a sua aldeia, de onde partiu vinte anos atrás.

FICHA TÉCNICA

Direção: Maya Da-Rin

Roteiro: Maya Da-Rin, Miguel Seabra Lopes, Pedro Cesarino

Produtores: Maya Da-Rin, Leonardo Mecchi, Juliette Lepoutre

Co-produtores: Pierre Menahem, Janine Jackowski, Jonas Dornbach

Empresas Produtoras: Tamanduá Vermelho, Enquadramento Produções (Brasil)

Empresas Coprodutoras: Still Moving (França), Komplizen Film (Alemanha)

Produtor Executivo: Leonardo Mecchi

Assistente de Direção: Milena Times

Diretora de Fotografia: Bárbara Alvarez

Som: Felippe Schultz Mussel, Breno Furtado, Romain Ozanne

Mixagem: Emmanuel Croset

Direção de Arte: Ana Paula Cardoso

Figurino: Joana Gatis

Maquiagem: Helena d’Araújo

Edição: Karen Akerman


ELENCO

Regis Myrupu como Justino

Rosa Peixoto como Vanessa

Johnatan Sodré como Everton

Kaisaro Jussara Brito como Jalmira

Edmildo Vaz Pimentel como André

Anunciata Teles Soares como Marta

Lourinelson Wladmir como Wanderlei




Nenhum comentário