Novidades

[News]"O Cravo Bem Temperado de Bach" recebe nova abordagem do polonês Piotr Anderszewski

CLIQUE AQUI E OUÇA AGORA O ÁLBUM! 

https://www.warnerclassics.com/br/release/well-tempered-clavier

 

“O CRAVO BEM-TEMPERADO DE BACH”, RECEBE NOVA ABORDAGEM DO POLONÊS PIOTR ANDERSZEWSKI

Álbum do artista exclusivo da Warner Classics já está disponível em todas as plataformas digitais

 

 

Piotr Anderszewski é considerado um dos músicos mais destacados de sua geração. Artista exclusivo da Warner Classics (anteriormente Virgin Classics) desde 2000, Anderszewski faz uma abordagem caracteristicamente criativa para "Das Wohltemperierte Klavier (O Cravo Bem-temperado) de Bach".

 

Clique aqui e confira o clipe:

 

Em vez de gravar todos os 48 pares de prelúdio e fuga, ele se concentrou em 12 pares do Livro Dois. “Decidi juntar as peças em uma sequência de minha própria escolha subjetiva, baseada ora em relações-chave, ora em contrastes. A ideia por trás dessa ordem específica é criar uma sensação de drama que sugere um ciclo: 12 personagens conversando entre si, espelhando-se”.

O álbum anterior de Bach de Anderszewski para a Erato (Warner Classics) levou a BBC Music Magazine a escrever: “Para qualquer um que ama Bach (ou o piano) ... este é um disco que melhora a vida, um disco que é necessário ouvir.”
 
Reconhecido pela intensidade e originalidade de suas interpretações, Piotr Anderszewski foi escolhido para vários prêmios de alto perfil ao longo de sua carreira, incluindo o prestigioso prêmio Gilmore, concedido a cada quatro anos a um pianista de talento excepcional.

 

 

Sua primeira gravação para o selo foi Diabelli Variations de Beethoven, que recebeu vários prêmios, incluindo um Choc du Monde de la Musique e um prêmio ECHO Klassik. Ele também gravou um álbum das Partitas 1, 3 e 6 de Bach indicado ao Grammy, e um disco aclamado pela crítica com obras de Chopin. Sua afinidade com a música de seu compatriota Szymanowski é capturada em uma gravação altamente elogiada das obras para piano do compositor, que recebeu o Classic FM Gramophone Award em 2006 de melhor disco instrumental. Sua gravação dedicada a trabalhos solo de Robert Schumann recebeu um prêmio ECHO Klassik em 2011 e dois prêmios da BBC Music Magazine em 2012, incluindo Gravação do Ano. O disco de Anderszewski de Bach’s English Suites nos. 1, 3 e 5 foi lançado em novembro de 2014, ganhando um Gramophone e um prêmio ECHO Klassik em 2015. Para seu último álbum, lançado em janeiro de 2018, ele explora os concertos da última fase ​​de Mozart Nos.25 e 27 com o Orquestra de Câmara da Europa, conduzindo a orquestra ao piano.
 
Anderszewski também foi tema de dois documentários premiados do cineasta Bruno Monsaingeon para o ARTE. No primeiro deles, Piotr Anderszewski reproduz as Variações Diabelli (2001), explora a relação particular de Anderszewski com a Opus 120 de Beethoven, enquanto no segundo, Piotr Anderszewski, Unquiet Traveller (2008) é um retrato incomum de artista, capturando as reflexões de Anderszewski sobre música, performance e sua Raízes polonês-húngaras. Em um terceiro filme de Monsaingeon, Anderszewski Plays Schumann foi feito para a televisão polonesa e transmitido pela primeira vez em 2010.

 PR/WMB

CLIQUE AQUI E OUÇA AGORA "CLASSICOS MAESTRO"! 

https://www.warnerclassics.com/br/release/well-tempered-clavier

Nenhum comentário