Novidades

[News] CineSesc abre votação para o 47º Festival Sesc Melhores Filmes

 

Críticos e público podem votar em suas estreias preferidas de 2020 no site

Festival Sesc Melhores Filmes


Entre os dias 2 de fevereiro e 7 de março estão abertas as votações do 47º Festival Sesc Melhores Filmes, realizado pelo CineSesc desde 1974. Críticos e amantes da sétima arte podem selecionar suas predileções entre as 176 produções que estrearam no cinema em 2020, ano que ficou marcado pelo início da pandemia de covid-19, impactando diretamente o lançamento de filmes nas salas de cinema do mundo todo.

A edição de 2021 está prevista para acontecer ao longo do mês de abril, com exibições em streaming, na plataforma do Sesc Digital. Na noite de abertura do festival, serão revelados nomes premiados pelo público e pela crítica especializada nas categorias de melhor filme, direção, atriz e ator nacionais e estrangeiros, e melhor roteiro, fotografia e documentário nacionais.

Aberta para todo o público, as votações devem ser realizadas no site: https://melhoresfilmes.sescsp.org.br/


Serviço

Votação do 47º Festival Sesc Melhores Filmes

Data: 02/02 a 07/03

O Festival Sesc Melhores Filmes

Criado em 1974, é o primeiro festival de cinema da cidade de São Paulo e oferece ao público a oportunidade de ver ou rever o que passou de mais significativo pelas telas da cidade no ano anterior. A programação é escolhida democraticamente por meio de votação de público e crítica. Os filmes que participam da votação em 2021 são aqueles lançados nas salas de cinema de São Paulo e no streaming ao longo de 2020.

Em 47 anos de realização, o Festival Sesc Melhores Filmes já exibiu centenas de longas-metragens brasileiros e estrangeiros. Desde a edição de 2010, o festival inovou ao ser o primeiro evento do gênero a disponibilizar sua programação com serviços de audiodescrição, que possibilita o acesso aos deficientes visuais e auditivos, e legendagem open caption. Esses recursos serão oferecidos em filmes da grade deste ano no CineSesc, que acontecerá tanto no ambiente online quanto físico.


Nenhum comentário