[News]Influencer E Modelo Fernanda Cecília Dá 5 Dicas Antes De Começar A Maquiagem

Influencer E Modelo Fernanda Cecília Dá 5 Dicas Antes De Começar A Maquiagem

Nao é novidade que uma boa make é capaz de disfarçar noites mal dormidas e também aquelas manchinhas que incomodam quando você se olha no espelho.



 

(Divulgação)

Mas nem todo mundo sabe que a produção final pode ficar ainda melhor quando você investe na preparação da pele antes de dar a primeira pincelada no rosto com a base. Este processo é conhecido como pré-maquiagem.

Esta etapa é fundamental para uma make com bons resultados e para conquistar uma pele bonita e saudável – destaca a maquiadora paulista Renata Almeida.


Os cuidados para garantir uma make impecável começam assim que você lava o rosto – e valem, inclusive, para quem tem pele oleosa. Para a influencer mineira


Fernanda Cecilia o segredo está na hidratação:


É normal que a nossa pele tenha um pouquinho de óleo. Mas, se não aplicamos o hidratante antes da maquiagem, a pele fica seca e produz ainda mais óleo para compensar. É o chamado efeito rebote.


Confira as dicas da influencer Fernanda Cecília trindade para ajudar você a preparar a pele e garantir uma maquiagem impecável e de boa duração.


Confira as dicas das especialistas em beauté para ajudar você a preparar a pele e garantir uma maquiagem impecável e de boa duração. 5 dicas antes de começar a maquiagem



(Divulgação)



1. Não adianta só lavar o rosto


Para não acentuar características da sua pele – a oleosidade e a secura, por exemplo –, escolha sempre um sabonete específico. Não esqueça que o recomendado é lavar o rosto duas vezes ao dia, de manhã e à noite.


2. Hidratante no início de tudo


sempre aplique o hidratante de sua preferência após lavar o rosto e antes de passar a primeira camada de maquiagem. Se você tem cútis oleosa, prefira produtos mais leves e que não levem óleos na fórmula.


3. Use protetor sempre


Não custa lembrar: protetor solar é item indispensável todos os dias, mesmo que você vá passar o tempo todo no escritório. Vale também apostar em bases, pós ou BB Cream que já contêm na fórmula.


4. Hora do primer


Seja em festas ou naqueles dias em que a make precisa durar do trabalho ao happy hour, a sugestão é apostar em uma camada de primer. O produto promete minimizar os poros, deixar a pele sem aspecto oleoso e ainda ajudar na fixação da base, além de garantir aquele efeito aveludado.
– Também preenche linhas de expressão mais finas e ajuda a impedir que a oleosidade entre em contato com a make e ela derreta – explica Marina Smith.


5. Enfim, a maquiagem


Com a pele hidratada, protegida e até “blindada”, é hora de aplicar a base. Com pincel, esponja ou usando os dedos mesmo, aplique no rosto com pequenas batidinhas. Depois, é a vez do corretivo, que ajuda a disfarças olheiras e manchas. Para finalizar, é só iluminar o rosto em pontos estratégicos, como as têmporas e o arco da boca, e escolher a make para a ocasião.

PR/Livia

Nenhum comentário