[News]Confira as novidades nacionais da Universal Music Brasil.

ASSISTA AO VIDEOCLIPE DE “NÃO DÁ PRA NÃO PENSAR”, MAIS UMA DAS CANÇÕES DO PROJETO “NOSSA HISTÓRIA”, DE SANDY & JUNIOR

 

 

Hoje, a dupla Sandy & Junior apresenta “Não dá pra não pensar”, mais um dos vídeos do álbum “Nossa História (Ao Vivo)”. Essa e outras 28 faixas fazem parte do disco que celebra o ciclo intenso e vitorioso de 30 anos da dupla. Assista aqui:  https://youtu.be/5qyejBq25Eo  .

 


Em parceria com a Universal Music Brasil, o álbum traz todas as músicas do repertório dos shows ao vivo e já está disponível nas plataformas de streaming (Spotify, Deezer, Apple Music, entre outras). Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/NossaHistoriaAoVivoPR .

 

Em julho, também foi apresentado no Globoplay o documentário “Sandy e Junior - Nossa História - Ao Vivo em São Paulo”. Com a direção de Raoni Carneiro, o conteúdo exclusivo foi produzido durante a apresentação apoteótica da dupla no Allianz Parque, em São Paulo, além de trazer imagens de outros shows da turnê.

 

Desde o primeiro reencontro nos palcos, em julho de 2019, os irmãos têm presenteado os fãs com projetos inéditos, que os levam a viajar no tempo, recordar momentos especiais da carreira e criarem, juntos, mais um capítulo inesquecível. Agora, um ano depois da estreia, o público pode matar a saudade ou assistir pela primeira vez esta mega produção, além de poder ouvir e cantar junto todos os maiores sucessos da dupla, onde e quando quiser.

 


 

AS BAÍAS APRESENTAM A MÚSICA “RESPIRE”, QUE TRAZ A PARTICIPAÇÃO DE RINCON SAPIÊNCIA. ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE

 

 

O grupo musical de pop “As Baías” lança hoje “Respire”, a primeira música do projeto “Respire e Coragem”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/RespirePR . A canção vem acompanhada de videoclipe. Assista agora: https://www.youtube.com/watch?v=eaMHWX_t_Hs . A música conta com feat do rapper Rincon Sapiência e foi escrita por ele e pelo rapper Criolo. Já a produção musical ficou por conta de grandes nomes da música/pop no Brasil, Ruxell, Serginho Santos e Pablo Bispo.

 


Foi muito positivo receber este convite das Baías. Há um tempo me identifico com o trabalho do grupo. São muitas pessoas envolvidas no projeto e na parte criativa (produção, arranjo, letra, voz, etc), e toda esta junção fez com o que resultado ficasse muito interessante. A ideia de respirar/respiração e coisas relacionadas ao que o tema sugere foi muito fácil de encaixar, além da composição devido aos acontecimentos atuais do mundo. Me sinto muito honrado e orgulhoso por fazer parte de tudo isto”, disse Rincon Sapiência.

 

O single, que fala sobre a importância de respirar e amar, também passa a mensagem de que podemos passar por situações adversas, onde o mais importante de tudo é viver intensamente e lutar por nossas verdades. “Foi um grande prazer fazer parte deste single com o Rincon, que é um grande amigo nosso e um artista mega talentoso. Espero que gostem do resultado”, disse Raquel Virginia. “Muito feliz pelo lançamento desta primeira música, que faz parte do projeto ‘Respire & Coragem’. Este é só início de muitas novidades que ainda têm por vir este ano”, disse Assucena Assucena.

 

Para Rafael Acerbi, é um momento muito especial para o grupo. “Sem dúvida, é um novo momento para o grupo, que cada vez mais vem inovando em suas produções. Trabalhamos bastante para que o resultado saísse o mais incrível possível. Foi tudo feito com muito carinho”. Já o clipe conta com direção de Rafael Carvalho e foi gravado em Taguaré, no litoral de São Paulo. Em uma paisagem paradisíaca e mood com instalações artísticas para as performances, a gravação traz elementos de ar e água, que fazem parte do clima da canção.

 

É um clipe sensorial, leve onde a música se encaixa com as imagens naturalmente. Além desses elementos, a ideia também era trazer um link com o clipe de ‘Coragem’. Portanto, temos elementos semelhantes, como o espelho e uma intenção de rosa no final, que já faz uma passagem para o próximo clipe”, comenta Rafael. Ele reforça os cuidados de segurança e higiene nas gravações: “Fomos com uma equipe bem reduzida e respeitamos todas as normas de segurança, por conta da pandemia”.

 

Recentemente o grupo passou por uma mudança e trocou o nome “As Bahias e a Cozinha Mineira” para apenas “As Baías”, com intuito de se aproximar cada vez mais com seu público e abrir caminho também para o novo, que sempre foi marca registrada do trio. O lançamento da segunda canção, “Coragem”, é um feat com a cantora pop MC Rebecca e será divulgado no dia 11 de setembro, junto com um videoclipe. Atualmente, o grupo possuí mais de 150 mil ouvintes só no Spotify, mais de 8 milhões de views em seus clipes no YouTube e milhares de fãs pelas redes sociais.

 


 

MALÍA LANÇA O EP DE REMIXES DE “FLOW”.  O TRABALHO TRAZ AS ASSINATURAS DE RUXELL, HITMAKER E DALTO MAX

 

 

Em julho, Malía lançou “FLOW”, dando início ao seu novo ciclo e também sua parceria com o produtor musical Mario Caldato. Agora, a cantora carioca disponibiliza um EP com cinco remixes de “FLOW”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/FLOWRemixesPR .

 

“‘FLOW’ é uma das minhas músicas queridinhas da nova era e as possibilidades que o remix traz me deixam muito empolgada, principalmente quando se trata de trabalhar com outros produtores, DJs e músicos que curtem meu trabalho”, revela a cantora.

 

Malía reuniu três produtores, Ruxxel, HITMAKER e Dalto Max, para criarem versões remix de “FLOW”. Mas a cantora também abriu espaço para seus fãs, a partir de uma ação em suas redes, enviarem suas versões da canção.

 

No dia 12 de agosto, Malía anunciou em seu Instagram que estava disponibilizando os Stems de “FLOW” para que quem fosse produtor ou DJ pudesse criar a sua versão da música. A promoção durou apenas 7 dias e foram escolhidos dois remixes entre os enviados, que completaram o EP. Você pode conferir a versão de “Kyllow” e “b o u t” no link acima.

 

“FLOW” foi lançada no dia 17 de julho e veio para firmar a personalidade de Malía em suas novas composições e no estilo, que ela denomina de Trapcal, uma referência ao estilo Trap (sub gênero do rap) com a as nuances da música brasileira. Na canção, essa sonoridade foi possível graças a junção da guitarra elétrica, violão 7 cordas e cavaquinho com a programação de batidas e efeitos (beat maker).

 


A canção também ganhou clipe, com direção geral de Matheus Senra e direção de fotografia de Dudu Mafra, que valoriza a importância da canção e da dança, com Malía sozinha em cena. Assista agora: https://youtu.be/CcVmYy3RSa0 .

 


 

DI FERRERO CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE LUCAS SILVEIRA NO EP “DI BOA SESSIONS 4”. CONHEÇA O SINGLE E O VIDEOCLIPE DE “SERÁ (EU NÃO VOU PARAR)”

 

 

Ao longo dos últimos meses, Di Ferrero lançou os três primeiros EPs de seu projeto “Di Boa Sessions”, que contou com as participações especiais de Thiaguinho, Gee Rocha e Vitor Kley, respectivamente.

 

Hoje, Di apresenta o “Di Boa Sessions IV”, que chega recheado com a regravação de “Silêncio” e a inédita parceria de Di e Lucas em “Será (Eu Não Vou Parar)”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DiBoaSessions4PR .

 

Nesses anos todos, entre tantas vezes que dividimos o palco, apresentamos prêmios, entre várias outras coisas que fizemos juntos, nunca tínhamos feito uma música! “Será (Eu Não Vou Parar)” traz essa história de uma certa forma, além da regravação de ‘Silêncio, música que ele me deu de presente na época do NxZero. É muito bom reviver isso tudo e com uma novidade, que sei que vai trazer muitas memórias pra geral!”, comemora Di.

 


 

A “FENOMENAL” MÁRCIA FELLIPE ESTÁ DE VOLTA! CONHEÇA “A MÃE TÁ ON”, SEU NOVO SINGLE

 

 

A “fenomenal” Márcia Fellipe está de volta! Hoje, a cantora apresenta seu novo single, “A mãe tá on”, em todos os aplicativos de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AMaeTaOnPR . A canção é uma composição de Bruninho Moral Felipe Marins, Fausto Carvalho, Tassia Morais e tem produção de Rod Bala.

 

A música veio para entrar na brincadeira!!! Nos inspiramos numa frase que o Neymar postou recentemente e viralizou, 'Se tem um pai é porque existe uma mãe (rs)'”, explica a Fenomenal.

 

Em 2019, Márcia Fellipe apresentou o álbum “Retrô” (https://umusicbrazil.lnk.to/Retro), composto por 21 faixas, que passa por todas as fases da cantora, incluindo os singles que ficaram registrados em sua inconfundível e potente voz durante suas passagens pelas bandas Aviões do Forró, Furacão do Forró, Garota Safada, Forró do Muído, entre outras, que agora fazem parte da sua carreira solo.

 

Destaque no cenário forrozeiro pelo seu estilo único e inovador, a “Fenomenal”, como é conhecida, tem como característica marcante letras empoderadas, que falam sobre dar a volta por cima, após o término de um relacionamento. Para saber mais sobre a cantora, acesse: www.marciafellipe.com.br .

 


 

GAAB CONTA COM A COLABORAÇÃO DE DILSINHO NO LANÇAMENTO DA CANÇÃO E CLIPE DE “NÃO VOLTO ATRÁS”

 

 

O cantor e compositor Gaab conta com a participação de Dilsinho no seu novo single, “Não volto atrás”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/NaoVoltoAtrasPR . A música, uma composição dos artistas em conjunto com Fabinho Rodrigues, chega acompanhada do videoclipe oficial, que tem a direção de Isabelle Lopes. Assista agora: https://youtu.be/hioxgZ_Q0zQ .

 


Gaab falou sobre a parceria: “Antes de pensar na sintonia da música, vem o respeito e admiração pelo artista que vai fazer o feat. O Dilsinho é um cantor incrível, que eu sempre curti muito o trabalho. Nossa conexão foi imediata. Sou artista pop, mas minha raiz é o samba e o pagode. Não tinha como dar errado com ele! O videoclipe foi gravado durante a pandemia e foi uma experiência bem diferente. Equipe reduzida e álcool em gel por todos os lugares. Enquanto a gente não estava cantando ou encenando para o clipe, era máscara o tempo todo. Saúde e cuidado com todos em primeiro lugar”.

 

No último dia 28, o cantor apresentou o álbum “Infinito (Acoustic Session)” (https://umusicbrazil.lnk.to/InfinitoAcousticPR), projeto com 12 faixas revisitadas de sua carreira e que conta com a participação de sua irmã, Vitória Gatollin, na inédita “Aconteceu”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AconteceuPR .

 

Fruto de uma geração que nasceu sob o domínio da internet, o que ajudou a estreitar divisas e fronteiras com o mundo da música, Gaab é - sem dúvida - um legítimo artista dos anos 2020. E é com esse estilo multifacetado, típico de quem cresceu no novo século, que o cantor e compositor vem se firmando com um som muito próprio e uma comunicação direta com seus seguidores. Dono de hits como “Tem café” e “Cuidado”, o cantor já conta com mais de 2.2 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais 1 milhão de inscritos em seu canal no YouTube.

 


 

CONHEÇA A NOVA MÚSICA COLABORATIVA DE ROGER FLORES, JOÃO BOSCO & VINICIUS, “NOVO VOCÊ”, QUE TAMBÉM GANHOU VIDEOCLIPE

 

 

O cantor Roger Flores faz hoje a estreia do single “Novo você”, que tem a colaboração da dupla sertaneja João Bosco &Vinícius. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/RFNovoVocePR . A faixa chegou acompanhada de um videoclipe, que foi gravado ao vivo em Ribeirão Preto, SP. Assista agora: https://youtu.be/HV5223KCjE0 .

 


Roger Flores caiu na boca do público após Daniel Alves (jogador de futebol) publicar um vídeo interpretando “Quero ver me pegar”. A faixa é uma composição feita em parceria pelos dois amigos. Contando com mais de 25 anos de carreira, Roger já participou da dupla Roby e Roger e fez parte do projeto Clube da Viola, de Ribeirão Preto. Há quatro anos, o cantor segue em carreira solo e se prepara para o lançamento de um álbum.

 


 

ASSISTA AO VÍDEO DE “32 DE FEVEREIRO”, MAIS UMA DAS FAIXAS DO EP “LIVE”, DE MUMUZINHO

 

 

Mumuzinho acaba de disponibilizar em seu canal no YouTube o vídeo de “32 de fevereiro”. Assista agora:  https://youtu.be/NB0wKtHrGEw . A performance faz parte do repertório do EP intitulado “Live”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/LiveDoMumu1PR .

 

O projeto consiste na divulgação semanal de videoclipes extraídos de sua primeira LiveShow, realizada ao longo dos meses de agosto e setembro. A estreia do trabalho veio com a nova música de trabalho do cantor, “Guerra de almofada” (https://umusicbrazil.lnk.to/GuerraDeAlmofadaPR), cujo videoclipe já foi visto mais de 2.1 milhões de vezes. Assista aqui: https://youtu.be/ciYZMYi4M-E



 

Com mais de quatro milhões seguidores no Instagram e mais de um milhão de inscritos em seu canal no YouTube, o último material de trabalho do artista, lançado no início de 2020, foi o EP “Mantra” (https://umusicbrazil.lnk.to/MumuzinhoMantraPR). O projeto contou com seis faixas inéditas - desde baladas mais românticas a músicas em homenagem aos fãs - e conversa diretamente com o momento atual de muitos brasileiros que se encontram em situações adversas. Já em 2018, Mumuzinho apresentou o DVD “A Voz do Meu Samba”, gravado na Ilha do Itanhangá, na Barra da Tijuca, que trouxe o single “Eu mereço ser feliz”, que ecoa até hoje nas melhores playlists e rodas de samba do país. Assista aqui: https://youtu.be/QdCd6L0uhcc .

 

Aos 36 anos e dono de um bom humor soberano, imitações hilárias e um carisma incomparável, Mumuzinho também se destaca por ser um artista multifacetado. Em seu currículo, ele carrega diversos hits, turnês internacionais, participações em filmes e novelas, além de ter comandado comandou brilhantemente o programa “Só Toca Top – Verão” ao lado de Ludmilla.

 


 

“NÃO SEI VIVER SEM TER VOCÊ”, CLÁSSICO DO CPM22, É A NOVA RELEITURA DO MAR ABERTO PARA O PROJETO “REFERÊNCIAS”. ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE

 

 

Já imaginou as vozes doces e complementares de Thiago Mart e Gabriela Luz, que embalam nossas canções preferidas de amor, dando vida a um dos maiores sucessos do rock nacional? Se não, prepare-se para se surpreender e conhecer uma versão única e totalmente apaixonante de “Não sei viver sem ter você” no #TBT desta semana. MAR ABERTO acaba de revisitar o hit do CPM 22. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/NaoSeiViverSemTerVocePR . O videoclipe, que foi gravado em estúdio, também já pode ser visto. Assista aqui: https://youtu.be/XoeizvuL_tM

 


A canção faz parte do projeto “Referências”, que vem revivendo grandes sucessos da música brasileira e, principalmente, músicas que fizeram parte da vida do duo. Apresentada de forma nunca vista antes, com toque intimista e tocante, “Não sei viver sem ter você” vem para confirmar que a sonoridade única do M A R é fruto de muita bagagem, conhecimento musical e união de estilos. Nesta nova versão, a canção que despertava um amor intenso e agitado em sua melodia original, agora passa a sensação de uma paixão profunda e emocionante.

 

Essa foi uma das primeiras opções de versão que a gente pensou. Ela marcou muito a minha adolescência e também foi muito importante para o Thi, em momentos diferentes, mas nos marcou demais. Quando o Thi começou a tocá-la no violão e a gente começou a cantar, sabe quando a versão fica muito diferente da original? Porque a original é um rock, pesado, mas ficou tão diferente que a gente quis trazer essa sensação para o público de pensar: ‘Nossa! Eu conheço essa música, mas de onde? Está tão diferente ...’. Essa é uma música com letra incrivelmente tocante e a gente quis fazê-la em uma versão bem MAR ABERTO, bem diferente da versão do CPM, mas que trouxesse essa sensação de nostalgia, mas ao mesmo tempo a ideia de que é diferente, que é coisa nova”, conta Gabi Luz.

 

Quando eu era adolescente, tinha uma banda que sempre tocava as músicas do CPM 22. Nos ensaios, como a banda era de rock, todo mundo tocava muito alta e sobrava para mim no vocal tentar me escutar. Acho que todos esses aprendizados me fizeram querer fazer um som que eu me escutasse e, depois de algumas tentativas, surgiu o MAR ABERTO. E agora eu tenho a oportunidade de cantar uma música que eu gosto muito, que adorava cantar, mas dessa vez me escutando, por conta do arranjo que é diferente, mais simples. Então, é um momento muito especial, além de ser uma canção que fez parte da minha geração com muita força e me fez muito feliz em muitas tardes depois da escola”, completa Thiago.

 

Além da faixa, MAR ABERTO também já deu nova vida e roupagem para “Quero te encontrar”, “Sentimental”, “Tem que valer”, “Telegrama” e “Corcovado”, que também estão disponíveis em todos aplicativos de música e no YouTube.

 


 

Colecionadores de sucessos, Diego e Ray lançam ‘Xodozinho’. Faixa chega com a participação especial de Jonas Esticado

 

 

Os timbres inconfundíveis da guitarra paraense dão o tom a “Xodozinho”, a nova música de Diego e Ray, que chega nessa sexta-feira (4) em todas as plataformas de distribuição digital e no YouTube. A nova faixa, que traz a participação especial de Jonas Esticado, faz parte do ainda inédito DVD “Buteco 24 Horas 2 – Vol.2”, o primeiro registro de Diego e Ray pela Universal Music, que será lançado em novembro. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/XodozinhoPR .

 

Sem dúvidas, ‘Xodozinho’ é uma das nossas grandes apostas do álbum. É uma música que ficou com a nossa cara, alegre, pra cima e divertida. Um tecnobrega bem dançante”, fala Diego. “Todo mundo já viveu a história contada por ‘Xodozinho’. Ela tem uma conexão muito grande, é atual. Ter o Jonas participando na faixa foi motivo de muita felicidade pra gente”, completa Ray.

 

Já consagrados como compositores de sucesso, Diego e Ray colecionam dezenas de hits no universo sertanejo. Grande parte das canções que chegaram ao topo das paradas musicais nos últimos anos levam a assinatura dos cantores: “Não deixo não”(Edson e Hudson/Mano Walter), “Homem de família” (Gusttavo Lima), “Ciumeira” (Marília Mendonça), “Rapariga não” (João Neto e Frederico), “Sorte que cê beija bem” (Maiara e Maraisa) e Moral no céu (Matheus & Kauan) são apenas algumas delas.

 

Com “Xodozinho” não poderia ser diferente. A faixa é assinada por Diego e Ray em parceria com os amigos Everton Matos, Guilherme Ferraz, Paulo Pires e Leo Sagga. “O segredo é ouvir tudo o que rola no país. Cada pedaço do Brasil tem a sua particularidade e ‘Xodozinho’ propõe exatamente essa mistura. Quando a compusemos originalmente ela era uma bachata. Mas, com os arranjos particulares do som paraense, ela ficou ainda melhor”, explica Diego. A produção musical é de Guilherme Ferraz.

 

No canal oficial no YouTube, Diego e Ray já colecionam números impressionantes. “Coração de isca”, por exemplo, soma mais de 25 milhões de views. “Só temos motivos para agradecer por tudo o que estamos vivendo. É um momento bem especial, onde experimentamos algo novo, que é interpretar aquilo que escrevemos, dar vida às nossas próprias canções”, encerra Ray.

 


 

A DUPLA THAEME & THIAGO FAZ UM LANÇAMENTO DUPLO. CONHEÇA AS FAIXAS “CREDIBILIDADE” E “TRAUMAS E SAUDADE”

 

 

A pandemia tem sido um grande desafio para toda a classe artística. Com Thaeme e Thiago não foi diferente. Após rever e reorganizar todo o planejamento para o ano de 2020, a dupla dará continuidade aos lançamentos do projeto “Química”, gravado no final do ano passado. Hoje, são apresentadas as faixas “Credibilidade” (https://umusicbrazil.lnk.to/CredibilidadePR) e “Traumas e saudades” (https://umusicbrazil.lnk.to/TraumasESaudadesPR).

 

Desde o início da pandemia, continuamos interagindo com o nosso público através das redes sociais. Decidimos, por mais que os shows não tenham voltado, seguir com os lançamentos do nosso DVD, ‘Química’. Chegamos a divulgar a primeira parte do projeto e agora daremos continuidade para que o nosso público tenha novidades para consumir”, explica Thaeme.

 


O clipe de “Traumas e saudades” também estará disponível no YouTube. Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=mrVtljAcu10 . Já o vídeo de “Credibilidade” será publicado no dia 10 de setembro, no canal oficial da dupla na plataforma. “Essa é uma forma de trazer conteúdos para as nossas redes, além das lives que já realizamos no canal. A gente segue trabalhando nos bastidores, sempre com o intuito de se reinventar e levar coisas novas para a galera”, conta Thiago.

 

Vivendo um dia após o outro, Thaeme e Thiago tentam não ficar ansiosos em relação ao que fazer. A turnê de “Química”, que viajaria por todo o Brasil este ano foi cancelada, mas os artistas farão seu primeiro show Drive In no domingo, dia 6 de setembro. As duplas Thaeme e Thiago e João Bosco e Vinícius sobem ao palco do Transamérica Drive In, em Barueri, São Paulo, a partir das 20h. Os quatro artistas, que há anos possuem uma relação de amizade, prometem uma apresentação com boas risadas e muita animação e alegria. O show também será transmitido no canal oficial das duplas, no YouTube.

 


 

GABILY E DJ MARLBORO APRESENTAM A RELEITURA DO HIT “AGORA EU SOU SOLTEIRA/ LATE QUE EU TÔ PASSANDO”. ASSISTA TAMBÉM AO CLIPE

 

 

Assunto de prova à tema de mestrado, Valesca Popozuda atravessou a história da música popular brasileira por gerações e classes distintas. Nos anos 2000, a fundadora do grupo Gaiola das Popozudas revolucionou a linguagem e a dança das mulheres na época. Na carreira solo, em 2013, reposicionou a sua marca e se tornou porta voz da liberdade feminina. Hoje, Valesca é considerada referência do funk no país. Por isso, não poderia ficar de fora do projeto “Eternos Clássicos”, da cantora Gabily, que agora lança a sua versão voz e violão de dois sucessos eternizados na voz de Valesca: “Agora Eu Sou Solteira / Late que eu tô passando”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AgoraEuSouSolteiraPR .

 

Apresentadas nos DVDs “Tsunami” e “Tsunami II”, respectivamente, essas duas canções projetaram a funkeira Valesca Popozuda no ano de 2007 em escala nacional.

 

No início da quarentena, Valesca “amadrinhou” Gabily em seu projeto “Putaria Clássica”, em que fez versões acústicas de ‘funks proibidões’. Agora, a pupila reverencia a Rainha do Funk no trabalho “Eternos Clássicos”: “Valesca é uma artista muito importante para a minha geração. O jeito como ela se reinventa e permanece em alta ano após ano é surpreendente. É uma mulher guerreira, que abriu portas para muitas jovens como eu”.

 

A versão voz e violão de Valesca Popozuda chega nas plataformas de música e com clipe no YouTube. Assista agora: https://youtu.be/J5OtIdM2xys .




 


 

A CANTORA DAY TEM A PRODUÇÃO DE LOS BRASILEROS EM SEU NOVO SINGLE E VIDEOCLIPE, “DILÚVIO”

 

 

DAY encontrou sua maturidade musical na junção de melodias acessíveis numa roupagem considerada não-mainstream, com riffs de guitarras e beats repletos de atitude. JHoje, a cantora apresenta “Dilúvio”, um pop-indie que denuncia toda a proposta estética do trabalho de DAY, que é pop no alternativo, mas alternativo para quem é pop. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DAYDiluvioPR .

 

Essa fusão proporciona aos ouvintes uma sonoridade única (e porque não híbrida). Essencialmente autobiográfica, a faixa conta além de situações pessoais da vida da cantora, a história de uma geração inteira: jovens, filhos da geração Y, que não realizam seus planos por falta de determinação - o que gera grandes decepções, num tom lúdico.

 

A produção é assinada por Los Brasileros, coletivo que trabalha em projetos mainstream com Anitta, Vitão, Jão, Projota, entre outros.

 


 

JÁ ESTÁ DISPONÍVEL A REINTERPRETAÇÃO DA CANÇÃO “VAI ATRÁS DA VIDA QUE ELA TE ESPERA”, FEITA PELO CANTOR, COMPOSITOR E VIOLONISTA ZÉ IBARRA

 

 

Composta nos anos 70 por Guilherme Lamounier, “Vai atrás da vida que ela te espera” é mais uma das canções do “Vale a Pena Gravar de Novo”. O projeto, idealizado e produzido por Leonardo Rivera, diretor do selo Astronauta, tem comemorado os 20 anos do tradicional selo fonográfico Astronauta Discos e, após lançar singles de Chico Chico, Senhor Kalota e Paul Rock, continua colocando no mercado novidades e tendências. Desta vez o projeto, entrega a reinterpretação da canção “Vai atrás da vida que ela te espera”, de autoria de Guilherme Lamounier, pelo cantor, compositor e violonista Zé Ibarra. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/VaiAtrasDaVidaQueElaTeEsperaPR .

 

A curadoria do projeto foi de Rivera, que mostrou a gravação original e convidou Zé Ibarra para o resgate no selo Astronauta, que é distribuído pela Universal Music. A faixa foi gravada no estúdio da Warner Chappell, na Gávea (RJ).

 

O resgate vale a pena. Guilherme Lamounier, que além de grande compositor (um de seus sucessos é ‘Enrosca’, gravada por Fabio Jr e também por Sandy & Junior) é também intérprete e faleceu há dois anos. Teve discos psicodélicos editados nos anos 70 pela EMI. Hoje, os álbuns são cultuados e garimpados no mercado de vinis a peso de ouro, impulsionando a redescoberta do artista. Zé Ibarra confessou que não conhecia a sugestão, mas se apaixonou imediatamente pela música, ficou ensaiando sozinho e concebeu um arranjo com releitura bem pessoal”, comentou Leonardo.

 

Zé Ibarra, parceiro musical de Tom Veloso na banda Dônica (já consagrada no Prêmio da Música Brasileira), também acompanhou Milton Nascimento na turnê Clube da Esquina ano passado, além de apresentar alguns shows solo no Rio e em São Paulo. É, de longe, um dos principais expoentes da nova MPB.

 


 

ANA CLARA APRESENTA O LYRIC VIDEO DE “SE É SAUDADE OU AMOR”, MAIS UMA DAS FAIXAS DE SEU NOVO EP, “FÃ DECLARADA

 

 

Hoje, a cantora e sambista Ana Clara apresenta o lyric video de “Se é saudade ou amor” em seu canal no YouTube. Assista agora: https://youtu.be/Eun_1BYFebs . A faixa é parte do repertório do recém-lançado EP “Fã Declarada”. O trabalho conta com cinco canções repaginadas do projeto “Bate-Bola” e com toda a percussão que o samba pede. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/FaDeclaradaPR.

 

Apresentado no último dia 28, o EP “Fã Declarada” é mais um “esquenta” para a gravação do novo DVD de Ana Clara, que promete surpreender em estilo, letras, melodias e cenários. A faixa-tema une sentimentos que o samba e o pagode sabem levar com maestria, são os de amor, aceitação e pluralidade. Como representante intrínseca dos gêneros, a cantora uniu todas essas sensações e as apresentou no apaixonante clipe de sua mais nova música, “Fã declarada” (https://umusicbrazil.lnk.to/ACFaDeclaradaPR). Com letra romântica e batida envolvente, a faixa não só irá embalar histórias de amor, como também colocará os casais apaixonados para dançar. O clipe já pode ser visto. Assista aqui: https://youtu.be/xXROzuBiwIE .

 


Assim como será o DVD, o EP “Fã Declarada” foi produzido por ninguém menos que Prateado, que trouxe sua experiência e talento para o repertório e as melodias das canções.

 


 

ASSISTA AO VÍDEO DE “CONVERSA CONFIDENCIAL”, DO CANTOR FELIPE ARAÚJO

 

 

Depois do estrondoso sucesso em 2019, em que venceu importantes prêmios da música e esteve à frente em rankings de diversas plataformas com “Atrasadinha”, Felipe Araújo está a todo vapor com o seu novo EP, “Eu e Vocês” (https://umusicbrazil.lnk.to/EuEVocesPR ), lançado em maio deste ano com quatro faixas inéditas, entre elas “Conversa Confidencial”, que acaba de chegar no canal do artista no YouTube. Assista aqui: https://youtu.be/LiQZoSymZO4 .

 



A faixa, de autoria dos conceituados compositores Vinni Miranda, Waleria Leão, Thales Lessa, Rafael Quadros e de Felipe Araújo, prima por enaltecer a paixão que ainda existe: “Sei que um ex não espera/ A ligação de um atual/ Mas pro bem dessa pessoa/ Deixa essa conversa confidencial’.

 

Em meio à agenda que envolve lives e dedicação às composições, Felipe está feliz com o resultado do EP, que tem ainda em seu repertório a canção “Reincidente”, que está em primeiro lugar nas rádios do país e soma mais de 13 milhões de views no canal do artista no YouTube. Assista aqui: https://youtu.be/K1yuGjC9Fxs .

 

Estou muito satisfeito com esse projeto já que, estando em casa, consegui voltar a compor. Lançar mais uma música, agora em vídeo, é saber que a internet tem hoje o poder de democratizar uma obra e levar a nossa canção a todos”, finaliza Felipe.

PR

Nenhum comentário