[Divulgação] Editora do Brasil lança COMO O OCEANO NOS ERGUEMOS

 


Como podemos fazer a diferença para o meio ambiente na Terra? Como defender o planeta das mudanças climáticas abruptas – principalmente em meio à pandemia global de COVID-19, que afetou todos os aspectos de nossas vidas e meios de subsistência, assim como as variações em nosso clima?

De acordo com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, o “recorde das concentrações globais de dióxido de carbono, apesar da crise do COVID-19” foi alcançado em abril de 2020. Entre os impactos negativos mais consideráveis da pandemia global estão o rápido aumento na quantidade de resíduos médicos e plásticos, gerados em muitos países – junto aos índices alarmantes de desmatamento na Amazônia – que cresceu 34% em 12 meses.

Nunca é cedo demais para as crianças começarem a pensar sobre como podem ajudar a reduzir o impacto negativo que temos em nosso planeta e a considerar como todos podem ajudar a prevenir as mudanças climáticas. Um excelente lugar para começar é com este livro, que está repleto de boas ideias para ajudar a preservar a natureza e o meio ambiente.

Como o oceano nos erguemos, da autora inglesa Nicola Edwards foi um dos grandes destaques da Feira Literária de Frankfurt em 2019 e seu lançamento ocorreu de forma simultânea em vários países – a tradução da edição brasileira ficou a cargo de Nara Vidal e da Editora do Brasil.

Impresso em capa dura, com acabamento especial em relevo, o livro faz uso de texto curto, leve e direto, lindamente ilustrado pela neozelandesa Sarah Wilkins, para convidar o leitor a refletir sobre o meio ambiente e as questões pelas quais passam os nossos mares, oceanos, desertos, cidades e florestas tropicais.

É um chamado para que todos os jovens do planeta se unam em prol de um objetivo comum: o de ajudar a Terra. Ao final, o livro traz uma parte informativa, com sugestões de como o pequeno leitor pode ajudar e fazer o que está ao seu alcance, criando assim uma onda que ganha força e pode se tornar um movimento amplo de tremenda mudança e renovação.

Book trailer:


COMO O OCEANO NOS ERGUEMOS – Coleção Cometa Literatura.
Autora: Nicola Edwards 
Ilustradora: Sarah Wilkins
Traduzido por: Nara Vidal
Formato: 22,5 x 27,5 cm
Número de páginas: 32
Preço sugerido: R$ 60,50
 
Conheça todos os títulos da Coleção Cometa Literatura no site da Editora do Brasil.
 
Sobre Nicola Edwards
Nicola foi criada à beira-mar na bela cidade inglesa de Brighton. Ela adora ler, dançar, rimar e coisas azul-turquesa. Mora com seu marido e filho em East London e passa os dias escrevendo e editando livros infantis. Foi indicada para o prêmio UKLA 2019.
 
Sobre Sarah Wilkins
Nascida na Nova Zelândia, Sarah já viveu e trabalhou em várias cidades do mundo. Ela atualmente trabalha em um estúdio iluminado, situado no alto de uma colina com vista para o mar, em Wellington. Suas ilustrações podem ser encontradas em prédios, ônibus, bolsas e muitos outros lugares curiosos, mas ela se sente mais em casa nas páginas de belos livros.

Sobre a Editora do Brasil
A Editora do Brasil busca, há mais de 75 anos, renovar produtos e serviços que levem aos milhares de educadores e alunos do Brasil conteúdos atuais e materiais de qualidade. Nos quatro cantos do país, professores e gestores utilizam nossos livros e têm acesso a um projeto didático comprometido com a ética e com uma educação cada dia melhor. 
O compromisso da Editora do Brasil é com o dinamismo do conhecimento e com a educação que transforma e é transformada. Mais que nunca, posiciona-se ao lado dos educadores, observando, analisando e discutindo os novos desafios do ensino em nosso país.



Nenhum comentário