[News] Sesc RJ exibe “Corpo Minado em Quarentena” e conversa com artistas nesta quinta-feira

 


RIO DE JANEIRO/RJ - O Sesc RJ exibe nesta quinta-feira (3/9), às 19h, em seu canal no YouTube e no perfil do Facebook, gravação do espetáculo “Corpo Minado em Quarentena”, dentro da programação do projeto Arte em Cena. Trata-se de uma releitura do grupo Atiro para seu espetáculo “Corpo Minado”, cujo enredo traz mulheres sobreviventes de um massacre que formam um esquadrão secreto para lutar e garantir um futuro onde mulheres negras continuam a existir.

O texto explora as complexidades da estrutura social enfrentada por estas mulheres na intersecção de gênero, raça, classe e território em suas trajetórias. O espetáculo envolve teatro, música, dança, audiovisual e, nesta versão adaptada, ferramentas de comunicação digital. Em vez do salão de beleza da montagem presencial, o ambiente dos diálogos entre as personagens é uma plataforma de conferência on-line, o que insere as discussões no contexto do isolamento social, daí o novo título. Após a transmissão, um debate ao vivo reunirá as atrizes Kamyla Galdeano e Livia Laso e a diretora Desirée Santos, sob mediação da coordenadora de Assistência do Sesc RJ, Ester Bayerl.

Colaboração de Vilma Melo – Em 2019, a peça integrou o projeto Mostra Regional de Artes Cênica do Sesc RJ, no qual nomes consagrados das artes cênicas do país contribuem com elementos para espetáculos de companhias de diferentes localidades do estado. No caso da Atiro, coletivo formado no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, a colaboração artística foi de Vilma Melo, estrela de “Chica da Silva, o musical”. O papel rendeu à atriz o Prêmio Shell de Teatro em 2017, o primeiro concedido a uma mulher negra.   

SERVIÇO

Espetáculo “Corpo Minado em Quarentena”


Dia 3/9 – 19h


YouTube (@portalsescrio) e Facebook do Sesc RJ (@SescRJ)


Espetáculo seguido de debate com Kamyla Galdeano, Livia Laso, Desirée Santos e Ester Bayerl.


Duração: 60 minutos


Classificação indicativa: 16 anos





Nenhum comentário