[News] Pedro Luis participa de live no Instagram do Curta! nesta segunda, 31

 


Chegou a vez de Pedro Luis – cantor, compositor e instrumentista carioca – participar das lives que vêm acontecendo no perfil do Instagram do Curta! (@canalcurta).  O bate-papo ocorre nesta segunda-feira, 31, às 20h. Durante o encontro, o artista lembrará do documentário “O Astronauta Tupy”, que será exibido pelo canal no mesmo dia, às 22h30.

Em “Astronauta Tupy” – nome do primeiro disco do coletivo “Pedro Luis e a Parede” –, Pedro Luis ganhou do diretor Pedro Bonz uma retrospectiva pessoal e musical. O filme relembra de suas composições, seus parceiros profissionais, de seus shows mais marcantes, seus discos de sucesso e seus eventuais fracassos.

O longa percorre diferentes localidades do Rio de Janeiro, da Zona Norte à Zona Sul, refazendo caminhos explorados pelo artista ao longo de sua trajetória e mostrando que a música, em seus diversos gêneros, é um fator que unifica uma cidade repleta de contrastes. Ele conta que a música surge de forma empírica, através da palavra e da observação da cidade.

— A inspiração pode vir por um acontecimento, por uma palavra, por um encontro, por um cheiro. De tudo. De qualquer provocação, no bom e no mau sentido. A inspiração vem de onde? Vem de bonde, vem de trem.  A inspiração ninguém sabe de onde vem — reflete Pedro Luis.

 “O Astronauta Tupy” costura um rico acervo de imagens com entrevistas recentes e exclusivas. Além do músico, que é o fio condutor da narrativa, artistas como Erasmo Carlos, Fernanda Abreu e Ney Matogrosso também dão depoimentos. O filme foi produzido por Roberto Berliner, da TV Zero, e viabilizado pelo canal Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). A exibição é na Segunda da Música, 31/8, às 22h30.  A live também é na segunda-feira, 20h, no perfil @canalcurta no Instagram.

Segunda da Música – 31/08

22h30 – “O Astronauta Tupy” (Documentário) 

Retrospectiva da carreira do cantor e compositor Pedro Luis, com foco nas composições e nos músicos que ajudaram a construir a história.   Diretor: Pedro Bronz. Duração: 83 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 10 de março, terça, às 01h50 e às 15h50; 11 de março, quarta, às 09h50; 14 de março, sábado, às 22h20; 15 de março, domingo, às 13h20.

Sobre o Curta!

O canal Curta! é um dos novos canais brasileiros da TV paga que mais aprovou projetos para financiamento pelo Fundo Setorial do audiovisual. Até agora foram financiados, para estreia no CURTA!, mais de 120 longas documentais e 800 episódios de 60 séries, atendendo à grade temática do canal: música, artes cênicas, metacinema, pensamento  em humanidades, história política e sociedade.

O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET e da Claro TV, no canal 75 da Oi TV e no canal 664 da Vivo, oferecido à la carte pela operadora. Siga o Curta! nas redes sociais:

www.facebook.com/CanalCurta, https://twitter.com/canalcurta e

www.youtube.com/user/canalcurta. Saiba mais em http://www.canalcurta.tv.br.





Nenhum comentário