[News]Claudio Lyra faz samba eletrônico em single "Não Tenho Mais Créditos", co-produzido com JR Tostoi

 

CLAUDIO LYRA FAZ SAMBA ELETRÔNICO EM SINGLE “NÃO TENHO MAIS CRÉDITOS”, CO-PRODUZIDO COM JR TOSTOI

Faixa que chega com clipe marca uma ruptura sonora na discografia do artista

 

 

A influência da tecnologia na sociedade e impessoalidade e padronização das relações humanas na contemporaneidade marcam “Não Tenho Mais Créditos”, novo single de Claudio Lyra. O samba eletrônico, que sinaliza uma ruptura sonora no trabalho do cantor carioca, foi co-produzido por Jr Tostoi. Esse é um lançamento do selo Caravela (Warner Music Brasil) e está disponível em todas as plataformas de música digital. A faixa ganha um clipe bem-humorado com uma estética de GIF questionando nossa dependência da tecnologia.

 

Clique e assista agora ao registro da música:

 

“‘Não Tenho Mais Créditos’ é uma reflexão a respeito da cultura do acesso, em um mundo cada vez mais desigual e controlado pelas máquinas, pela inteligência artificial. A canção foi feita em ‘parceria’ com a TV da minha sala. Ao tentar baixar um aplicativo que meu filho queria, a televisão replicava: ‘Se o serviço não puder ser acessado no momento, tente outra vez’ e ‘você não possui créditos suficientes para realizar esta operação’. Desse diálogo com a televisão, e das reflexões a respeito da relação do homem com a máquina, surgiu a ideia para a canção e letra da música”, conta o artista.
 
Claudio Lyra é cantor, compositor, músico e produtor carioca com uma trajetória artística marcada por uma permanente inquietação. Preparando atualmente seu terceiro álbum de estúdio, ele compõe também para cinema, TV, teatro e dança.
 
Sempre em busca de originalidade sem abrir mão da brasilidade de sua música, Claudio Lyra tem a música e a poesia no sangue. Sobrinho e parceiro musical de Carlos Lyra, um dos pais da bossa nova, convive desde cedo com o melhor da MPB. Uma canção, fruto desta parceria dos dois, foi gravada, com arranjo de Claudio, por Carlos em seu disco “Além da Bossa”, lançado em 2018.
 
Depois de dois discos com sonoridade analógica (“Em Paz Com os Meus”, de 2008, e “Autobiografia Não Autorizada”, de 2017) , Cláudio está finalizando seu terceiro disco, produzido em parceria com Jr Tostoi, onde os sintetizadores ganham um lugar de destaque nos arranjos e nas canções.
 
“O som da minha voz se funde ao som da máquina, criando uma textura sonora que explicita a questão levantada pela composição, da relação cada vez mais interdependente do homem com a tecnologia. A característica que permanece intacta, na minha realização musical, é a valorização e o uso dos ritmos e da percussão brasileira. ‘Não tenho Mais Créditos’ pode ser descrito como um ‘Cyber Samba’”, conta ele.
 
O single foi mixado por Jr Tolstoi e masterizado por Pedro Montano (Estúdio Kultrix). O clipe foi realizado pelo próprio artista sobre imagens de Daniel Koslinsky. Este é um lançamento Caravela e Warner Music Brasil.

 

 

Ficha Técnica:
Direção, produção e edição : Claudio Lyra
Filmagem - Daniel Koslinsky
 
Voz, sintetizadores e baixo : Claudio Lyra
Programações: Jr Tolstói
Percussão: Gabriel Lopes
 
Direção Musical: Claudio Lyra
Produção Musical: Claudio Lyra e Jr Tostoi
Produção Executiva: Claudio Lyra
Gravado nos estúdios: Espaçoporto 1005 e MiniStereo
Mixagem: Jr Tolstoi
Masterização: Pedro Montano (Estúdio Kultrix)
Selo: Caravela
Distribuição: Warner Music Brasil

Redes Sociais:

Twitter:twitter.com/claulyra

Facebook: facebook.com/claudiolyramusica

Instagram: instagram.com/claudiolyra

Youtube: youtube.com/claudiolyra

Site: www.claudiolyra.com.br


PR/WMB

Nenhum comentário