[News] Banda Soul da Paz mostra seu trabalho.

SOUL DA PAZ

 


Imaginem uma banda formada por membros de religiões totalmente distintas. Um encontro fora do comum, com  integrantes de diferentes credos, sendo vários deles sacerdotes atuantes em suas respectivas comunidades religiosas. Seus membros sempre se apresentam trajados com as roupas religiosas tradicionais de suas respectivas crenças. Todos coexistindo ao som do rock, reggae, blues, MPB e  RAP.  O resultado, provavelmente, é a primeira banda musical inter-religiosa do mundo,  que assina pelo nome  de BANDA SOUL DA PAZ.

 

Para se entender melhor o que estamos falando, nada melhor que apresentar seus membros, não só pelos instrumentos que tocam mas também por seus credos. Ela é  formada por:

 

Sacerdote Brâhmana - S.G. Mahesvara Caitanya Das – “Mahesh” (Vocal) - Hinduísmo (Hare Krishna)

Rabino - Gilberto Venturas (Vocal) - Judaísmo (Sinagoga Sem Fronteiras)

Pastor - Eliel Leonardo (Vocal) - Cristianismo (Igreja Assembleia de Deus)

Bispo - Dom Flávio Irala (Violão/ Vocal) – Cristianismo (Igreja Anglicana)

Pai Torres (Precursão) - Umbanda (T.U. Fé Esperança e Caridade Pai Xangô Mãe Oxum e Caboclo Rompe Mato)

Ricardo Camillo (Bateria) Budismo (Vrajayana – Budismo Tibetano)

André Herklotz (Guitarra/Baixo/Violão/Vocal) - Cristianismo (Igreja Católica)

Bhakta João Rafael (Guitarra) - Hinduísmo (Hare Krishna)

Zen Leão (Baixo/Violão) Espiritismo (Kardecista)

Paulo Miranda (Violão/Guitarra/Baixo/Teclado/Bateria) - Cristianismo (Igreja Católica)

Julio D’Zambê (Percussão/Vocal) - Cristianismo (Igreja Metodista Wesleyana)

Débora D’Zambê (Sax/Flauta Transversal/Gaita) - Cristianismo (Igreja Metodista Wesleyana

Marcio Scialis (Teclado/Gaita/Backing Vocal) - Espirita Cristão

 

Não há como não se mover pela curiosidade para descobrir que tipo de som surge desta união. Entretanto, mais que a sonoridade, o grupo apresenta um discurso único. Isso não quer dizer que  promovam o sincretismo religioso (tampouco o condenem), mas extraem de todas as crenças um alicerce comum,  tais como a fraternidade, tolerância, respeito e amor ao próximo. Respeitando suas diferenças, o show  da BANDA SOUL DA PAZ celebra a coexistência pacífica entre todas as religiões, inclusive aqueles que são ateus ou agnósticos. Essencialmente, é um show de música, não um culto.

 

O disco SOUL DA PAZ foi produzido por Kiko Zambianchi, tendo ele mesmo também tocado em algumas faixas com os músicos. Bruno Gouveia, do Biquini Cavadão, é outro artista convidado na faixa The Band of Peace and Soul.

 

Somos Todos Iguais é a música que lança este trabalho. É um rock visceral, que apresenta com clareza, a partir do título, a proposta do grupo. O videoclipe já se encontra online. Nas oito faixas deste primeiro trabalho, os cantores se revezam, os estilos também. Uma hora, no reggae Um Ajuda o Outro, outra nos RAP Coração Valente e É Ki Pá. Sementes da Paz, Calma Alma, Soul da Paz  completam a lista deste álbum de estreia.

 

Vivemos tempos difíceis. As guerras, outrora sangrentas, hoje ferem as almas, não os corpos. São embates ideológicos que se alastram pelas redes sociais, em busca de uma verdade única que sobreponha todas as outras, ignorando os aspectos culturais que tornam nosso planeta tão plural. A banda SOUL DA PAZ, trabalha na construção de ideais que evitem conflitos e hostilidades, por uma cultura de paz na sociedade. A música se torna um meio para isso.

 

OUCA AQUI SOUL DA PAZ

http://ryb.shor.tn/souldapaz

 

SOUL DA PAZ

 

1. UM AJUDA O OUTRO (Mahesh)

2. SOMOS TODOS IGUAIS (Mahesh)

3. SEMENTES DA PAZ (Mahesh)

4. CORAÇÃO VALENTE (Rabino Ventura)

5. É KI PÁ (Rabino Ventura)

6. THE BAND OF PEACE AND SOUL (Feat. Bruno Gouveia) (Cazandé)

7. CALMA ALMA (Cazandé)

8. SOUL DA PAZ (Mahesh)

PR/Romeiro

Nenhum comentário