[News] Em comemoração ao Dia da Amazônia, Sônia Guajajara e ativista socioambiental Angela Mendes conversam pelo Instagram da Casa Natura Musical

 


Nesta quinta-feira, dia 3 de setembro, às 18h, uma das principais  lideranças indígenas do país, Sônia Guajajara, conversa com a ativista socioambiental e coordenadora do Comitê Chico Mendes, Angela Mendes – que dá continuidade ao legado de seu pai, o ambientalista Chico Mendes – no Instagram @casanaturamusical. As trocas entre as lideranças fazem parte do projeto Afetos, idealizado pela Casa Natura Musical, e tem como tema Especial Amazônia Viva, uma referência ao Dia da Amazônia, comemorado no dia 5 de setembro, sábado.

 

A data também será reforçada pela Casa por meio de uma apresentação da cantora Djuena Tikuna no sábado (5/9), às 19h, pelo projeto Sala da Casa – apresentações musicais intimistas com duração média de 40 minutos. Na sua apresentação, Djuena Tikuna canta a cultura do povo Tikuna, maior nação indígena do país, mantendo viva sua história. Seu canto de luta e resistência tem sido exemplo para as novas gerações. Como ela afirma, "seguimos parte de um caminho que outros seguirão".

 

A cantora amazonense já se apresentou em diversos palcos pelo país e foi a primeira indígena a protagonizar um espetáculo no Teatro Amazonas com o lançamento do álbum Tchautchiüãne, em 2017. O álbum recebeu indicação ao Indigenous Music Awards, maior premiação da música indígena que acontece anualmente no Canadá.⠀

 

Nesta semana, a editoria Capa do Disco, que mostra ao público a origem de capas históricas da música brasileira pelo Instagram da Casa,  também será focada na riqueza da Amazônia.

 

Casa Natura Musical

Com mais de 400 shows de 200 artistas diferentes, a Casa Natura Musical completa três anos em 2020. Inaugurada em maio de 2017, a Casa dá voz a diferentes ritmos, movimentos e artistas por meio de uma programação pulsante e plural. Mais que uma casa de shows, a Casa Natura Musical atua como um equipamento cultural, promovendo reflexões com o público em busca de um mundo mais diverso, inclusivo e sustentável através de shows, eventos especiais, mostras de arte digital e conteúdos nos canais de comunicação.   

 

Sobre a Natura Musical

Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 143 milhões no patrocínio de 460 projetos - entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais, documentários e projetos de fomento à cena. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do programa selecionou 41 projetos em todo o Brasil. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com cerca de 120 shows ao longo de 2019.

CASA NATURA MUSICAL

Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo

www.casanaturamusical.com.br e www.sympla.com.br.

https://www.facebook.com/CasaNaturaMusical

https://www.instagram.com/casanaturamusical/

www.twitter.com/casanaturamus




Nenhum comentário