[News] Dentista Geovanna Mofato, especialista em ortodontia, se destaca como uma das grandes profissionais da odontologia

 

Foi inspirada por seu padrinho e por descobrir com ele que a odontologia vai muito além de um sorriso, que a carioca Geovanna Mofato, decidiu se tornar dentista. Hoje, com apenas 36 anos, a profissional tem se destacado como um dos grandes nomes do segmento. “A saúde bucal é de extrema importância para a saúde geral do indivíduo, visto que a boca participa de diversos processos no nosso corpo, como o sistema digestivo, respiratório, entre outros. Quando garantimos a qualidade da saúde oral, conseguimos a redução do absenteísmo e também aumentamos a produtividade, pois indivíduos saudáveis e felizes consigo mesmos, produzem mais”, conta a dentista.


Formada pela Universidade Gama Filho (RJ), com pós-graduação em Ortodontia no Instituto de Odontologia Multidisciplinar (IOM) e residência na Universidade de Michigan (EUA), Geovanna atua como ortodontista, especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Muito querida por seus pacientes, a profissional conta que um dos “segredos” para sua popularidade está na relação que cria com cada pessoa:


“O meu objetivo como dentista vai muito além de apenas corrigir sorrisos. Gosto de ver meus pacientes como um todo e não apenas como uma boca. Cada um deles tem uma queixa, uma expectativa, uma historia e conhecer isso estreita os meus laços com eles garantindo ótimos resultados, boa colaboração e uma relação de confiança. A saúde bucal está relacionada também a autoestima e bem-estar. A maneira que o ser humano se vê ao sorrir, interfere em seus relacionamentos. Pessoas que são satisfeitas com seu sorriso (no sentido estético) possuem melhor desenvolvimento em todas as áreas da sua vida.”


A dentista também é uma Invisalign Doctor, ou seja, profissional credenciada à Invisalign, um dos métodos mais modernos da ortodontia, que utiliza jogos de moldeiras transparentes feitas sob medida para cada paciente. “Trata-se de uma tecnologia de ponta para tratar sorrisos de forma eficaz, rápida e estética, através de uma sequência de alinhadores transparentes e removíveis, que o paciente vai trocando em casa.


Servem para a correção do sorriso e até mesmo para pequenas correções esqueléticas em pacientes em fase de crescimento. Por não precisar do uso de brackets e fios, possibilita para o paciente e para o profissional um tratamento mais confortável, mais estético e mais rápido”


A ortodontista esclarece também que embora os alinhadores transparentes sejam um sucesso entre pacientes adultos, por serem mais confortáveis e mais discretos,  ele também é indicado para idosos, jovens e crianças.” Os alinhadores Invisalign já não são mais o futuro, mas o presente da ortodontia. O uso deles têm se estendido a cada dia mais e as inúmeras pesquisas e investimentos em tecnologia por parte da empresa, associado a todo conhecimento do ortodontista, garantem um resultado de qualidade e diferenciado no mercado.


Sucesso também nas redes sociais

O carisma da dentista ultrapassa as barreiras dos consultórios. Em seu perfil no Instagram já são mais de 30 mil pessoas acompanhando sua rotina pessoal e profissional: “-Uso bastante as redes sociais para mostrar meu dia a dia e meu trabalho. Recebo inúmeras perguntas sobre os tratamentos. Sempre faço questão de responder as dúvidas, ou, dependendo do caso, explico a necessidade de uma consulta.”


Mais sobre Geovanna Mofato

Formada pela Universidade Gama Filho (RJ), com pós-graduação em Ortodontia no Instituto de Odontologia Multidisciplinar (IOM) e residência na Universidade de Michigan (EUA), Geovanna está sempre presente nos eventos de odontologia, tanto nacionais quanto internacionais. Desde 2013 frequenta todo ano o Congresso Americano de Odontologia. Se tornou Doctor Invisalign em 2016 e por quatro anos consecutivos, com intuito de se manter atualizada a respeito do que está acontecendo no setor, fez um curso avançado de Ortodontia na Universidade de Nova York.


Geovanna Mofato nas redes:

www.instagram.com/drageovannamofato/






Nenhum comentário