[News] estreia 11/09, Canal Curta!: YOU TUBERS, doc com Jout Jout, Rita von Hunty, Apóstolo Arnaldo e Spartakus

 


YOU TUBERS

documentário de Sandra Werneck e Bebeto Abrantes
com Julia Tolezano/Jout Jout, Guilherme Terreri/Rita von Hunty, Arnaldo Taveira/Apóstolo Arnaldo e Spartakus Santiago
estreia dia 11 de setembro, 21h30, na Sexta da Sociedade do Canal Curta! 

O documentário You Tubers apresenta quatro atuantes influenciadores digitais brasileiros que arrebatam um enorme público através da internet em seus canais e páginas nas redes sociais. Em conversa íntima com Julia Tolezano, Guilherme Terreri, Arnaldo Taveira e Spartakus Santiago, os diretores recolheram reflexões sobre os caminhos percorridos, o papel social que exercem e a lógica, muitas vezes angustiante, das redes sociais. Acompanhando suas rotinas, bastidores e através de depoimentos de seus amigos e familiares, é possível conhecer as trajetórias destas novas celebridades e compreender melhor um novo universo construído através das redes sociais, que impacta em milhões de pessoas no Brasil e no mundo. Os quatro abordam temas bem diversos - Jout Jout foca bastante na questão de gênero; Spartakus em racismo e universo LGBT; Rita, em história e questões sócio-econômicas; Apóstolo Arnaldo critica as religiões evangélicas.

O critério principal para a difícil escolha dos quatro personagens do filme foi a diversidade – de temas, universos, contextos sócios-culturais. Após uma detalhada pesquisa, levando em consideração carisma, jeito de se expressar e se comunicar com os seguidores, chegou-se aos nomes do filme. 

Eles tem canais no YouTube, onde começaram e postam vídeos semanalmente, e perfis nas redes sociais. Julia Tolezano, a Jout Jout, no final de 2019, após uma pausa no seu canal, partiu para uma viagem solo pelo Brasil. O filme mostra Julia em Conde, uma pequena cidade litorânea, na Paraíba. Arnaldo Taveira, o Apóstolo Arnaldo, da Igreja Evangélica Pica das Galáxias, recebeu a equipe de filmagem em sua casa, um sítio em Petrópolis, região serrana do estado do Rio de Janeiro, onde produz seus vídeos. Guilherme Terreri, a Rita von Hunty, que mora em São Paulo, gravou para o filme no Rio de Janeiro, quando estava na cidade para palestras em empresas. Spartakus Santiago, que hoje mora em São Paulo, na época das gravações vivia na Tijuca, Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. O filme apresenta ele, entre outros lugares, na casa onde morava e numa visita ao Jongo da Serrinha, importante centro de resistência cultural. 



YOU TUBERS
Documentário. Brasil, 2020. 79 min. Cor. Livre.
Promo Canal Curta!: https://youtu.be/rD8XiJwO3xE
Facebook: cineluzp/
Instagram: cineluzproducoes

Canal CURTA! - Claro/NET – 56/556 | Oi TV – 75 | Vivo – 664 | NEOTV
Estreia 11 de setembro, 21h30
Horários alternativos: 12 de setembro, sábado, às 1h30 e às 15h;13 de setembro, domingo, às 22h30.



Nenhum comentário