[News] Teatro Sérgio Cardoso recebe temporada de No Não Longe, peça da Crua Cia interpretada por Natália Moço com texto e direção de Alexandre Leal

Com texto e direção de Alexandre Leal e interpretação de Natália Moço, o espetáculo No Não Longe, da Crua Companhia, faz temporada no porão do Teatro Sérgio Cardoso de 29 de janeiro a 20 de fevereiro, quartas e quintas, às 19h. 

Na montagem, o coronel homem e o coronel bicho, ambos interpretados por Natália, narram, vivenciam e questionam as memórias da paixão de um coronel por uma menina com cheiro de pitanga, uma história que se transforma em tragédia e fuga para o "matofechadodesimesmo". Mas até quando o coronel estará sozinho?

"Queremos um teatro que dialogue com o público em um outro espaço, quase em uma outra dimensão. Queremos envolver outras formas de encontro. Na montagem, o espaço cênico foge do tradicional teatro - palco e plateia. O espaço é escuro, sombrio, claustrofóbico. O público deve sentir-se dentro da própria personagem; dentro deles mesmos. Um grande labirinto", conta o diretor, que trabalhou nos anos 90 na Cia Artexpressão com pesquisa pesquisa de linguagem teatral e ocupação de espaços alternativos. 

"Queremos criar uma 'miopia coletiva', um estranhamento, um olhar que necessita de outros sentidos para ver mais. Muitas cenas rolam no breu, como se a personagem estivesse dentro de cada um dos ouvintes, berrando, tentando fugir", diz Leal. 

Ainda segundo o diretor, é nesse espaço, com uma luz rasteira, que acontece o encontro - “um espaço com cordões esticados, embaraços, sugerindo que muitos passaram por lá tentando entender, buscando a saída”, finaliza.

Ficha Técnica

Texto e Direção: Alexandre Leal. Elenco: Natalía Moço. Iluminação: Giba Freitas. Cenografia e Figurinos: Natalía Moço e Alexandre Leal. Trilha Sonora Original: Andrei Furlan e Ulysses Neto. Programação Visual: Felipe Leal. Fotos: Josemar Gouveia. Produção: Crua Cia. Produção executiva e Audiovisual: Central SP Produções.

Serviço

No Não Longe / Crua Cia

De 29 de janeiro a 20 de fevereiro de 2020. Quartas e quintas-feiras, 19h

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (estudantes, professores e idosos e moradores da Bela Vista).

Classificação: 16 anos.

Duração: 90 minutos.

Capacidade: 30 pessoas (Porão).


Sobre a Amigos da Arte

A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo difundir a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos como o Museu da Diversidade Sexual e o Teatro Estadual de Araras. Saiba mais em: www.amigosdaarte.org.br.

Teatro Sérgio Cardoso 

Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista. São Paulo – SP. CEP 01326-010. 

Estações do Metrô Próximas: São Joaquim e Brigadeiro. Linhas de ônibus: 475M-10 Jd. da Saúde; 967A-10 Imirim/Pinheiros.

Bilheteria - 11 3288-0136. Horário de Funcionamento: Vendas Antecipadas – de terça a sábado das 14h às 19h | Vendas para o Espetáculo do dia – das 14h até o início do espetáculo. 



Nenhum comentário