[News] CCSP realiza sessão do filme Ainda Temos a Imensidão da Noite seguida de debate

Gustavo Galvão, diretor do longa, e os atores/músicos Vanessa Gusmão e Clemente Nascimento debaterão com o público na sexta-feira, 24 de janeiro, às 19h30

:: Centro Cultural São Paulo | CCSP - SÃO PAULO ::

Data: sexta-feira, 24 de janeiro 

Horário: 19h30 

Ingressos: R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia)


Os protagonistas de Ainda Temos a Imensidão da Noite são músicos de verdade e formam uma banda montada especialmente para o filme, chamada Animal Interior. O quarteto liderado por Ayla Gresta criou a trilha do longa em parceria com outros dois compositores e as músicas tiveram a produção do guitarrista norte-americano Lee Ranaldo, um dos fundadores da icônica banda de indie rock Sonic Youth. 

O longa estreou nos cinemas em dezembro, após participar da seleção do Festival de Brasília e da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

SINOPSE

Cansada de lutar por um lugar ao sol com sua aguerrida banda de rock, onde é vocalista e trompetista, Karen decide ir embora de Brasília, cidade que seu avô ajudou a construir. Ela segue os passos do ex-parceiro de banda Artur, que tenta a sorte em Berlim. O convite parte de Martin, amigo alemão com quem fecham um triângulo imprevisível.



DIRETOR 

Gustavo Galvão

Gustavo Galvão nasceu em Brasília (1976). Formado em Jornalismo na Universidade de Brasília, fez especialização em Cinema na Escuela Universitaria de Artes y Espectáculos (Madri, Espanha) e dirigiu sete curtas entre 2002 e 2008. Destaque para o premiado “A Vida ao Lado” (exibido em 25 festivais mundo afora, 2006), e “A Minha Maneira de Estar Sozinho” (seleção do Festival de Brasília/2008 e do Rencontres Cinémas d'Amérique Latine de Toulouse/2010). O primeiro longa como diretor e roteirista, “Nove Crônicas para um Coração aos Berros”, recebeu menção do júri da FIPRESCI no 31º Festival Internacional do Uruguai (Montevidéu, 2013) e foi distribuído para a América Latina na Netflix e no iTunes. O segundo longa, “Uma Dose Violenta de Qualquer Coisa” (2013), recebeu prêmios de trilha sonora e ator e foi distribuído de modo independente, em 17 cidades pelo Brasil, em 2014. Com filmagens em Brasília e Berlim, “Ainda Temos a Imensidão da Noite” (2019) é o terceiro longa como diretor e roteirista de Galvão.





AINDA TEMOS A IMENSIDÃO DA NOITE

Brasil, ficção, 98 min.



Direção: Gustavo Galvão

Roteiro: Gustavo Galvão, Barbie Heusinger e Cristiane Oliveira 



Elenco: Ayla Gresta, Gustavo Halfeld, Steven Lange, Vanessa Gusmão, Hélio Miranda, Marat Descartes, Bidô Galvão, Fernando Teixeira, Clemente Nascimento e Pit Bukowski 



Direção de fotografia: André Carvalheira 

Designer de produção: Tamo Kunz 

Direção de arte: Valeria Verba 

Montagem: Marcius Barbieri 

Desenho de som: Ricardo Reis, ABC

Supervisão de som: Miriam Biderman, ABC 

Mixagem: Paulo Gama 

Trilha original: Animal Interior (com composições de Munha da 7 e Nicolau Andrade)

Produção da trilha original: Lee Ranaldo 

Produção executiva: Maria Ionescu, Daniela Marinho e Peter Ketnath 

Produção: Sara Silveira e Gustavo Galvão

Distribuição: Pandora Filmes


Nenhum comentário