[News] O Filme do Bruno Aleixo, de João Moreira e Pedro Santo, estreia dia 23 de janeiro nos cinemas

A Vitrine Filmes lança dia 23 de janeiro nos cinemas “O Filme do Bruno Aleixo”, dirigido por João Moreira e Pedro Santo, criadores do personagem homônimo que é sucesso na internet.  Inclusive, hit na web brasileira, o Sr. Aleixo já participou do programa Choque de Cultura e cobriu a Copa do Mundo no Brasil para o canal RTP, da TV portuguesa.

O longa mostra o processo de criação de um outro filme, cujo protagonista pretende fazer com a ajuda de seus amigos. Para isso, Bruno convoca uma espécie de reunião de ‘brainstorming’ nonsense com os colegas, O Homem do Bussaco (espécie de monstro peludo, tipo Chewbacca), Busto (um busto de Napoleão) e Renato Alexandre (inspirado em O Monstro da Lagoa Negra).

No longa a ser produzido, o cachorro, dublado por João Moreira, é vivido pelo ator português Adriano Luz (Mistérios de Lisboa). A adaptação cinematográfica ainda traz no elenco a participação de Rogério Samora, José Neto, José Raposo, João Lagarto, Manuel Mozos, Fernando Alvim, David Chain Ribeiro e Gonçalo Waddington.

“O filme continua a ter como referências as pequenas coisas do cotidiano, mas centra-se mais no imaginário comum do cinema, do que propriamente no imaginário comum popular português”, comenta João Moreira.

Com produção assinada pela O Som e a Fúria, em parceria com a SIC Radical, o filme tem ‘estreia mundial’, como brincam seus diretores, simultânea em Portugal e no Brasil, onde será distribuído pela Vitrine Filmes. Em 2019 ‘O Filme do Bruno Aleixo’ marcou presença em festivais como, a 43ª Mostra Internacional de Cinema de S. Paulo, onde teve sua primeira exibição, no Porto/Post/Doc, e mais recentemente, no 21ª Festival do Rio.

Os ingressos já estão disponíveis na pré-venda: https://www.movieid.com/brunoaleixo


Nenhum comentário