[News] Irmãs Camille & Julie Berthollet lançam "Nos 4 Saison".

Uma versão muito especial de "As 4 Estações" de Vivaldi chega pelas talentosas instrumentistas.


"Estamos muito empolgadas e entusiasmadas por finalmente revelar este projeto, que estamos imaginando e desenvolvendo há meses, 'Nos 4 Saisons', nossas quatro estações.! Ouvimos "As Quatro Estações" pela primeira vez antes mesmo de sabermos falar e o som do violino é uma de nossas primeiras lembranças. É como se sempre soubéssemos que retornaríamos a esse repertório um dia, que mergulharíamos felizes de volta à infância. Vivaldi lançou as bases de todas as músicas modernas com seu trabalho e, se você ouvir bem, encontrará suas harmonias em toda a música pop de hoje. Com este álbum, construímos nossa própria ponte entre a música clássica que nos fez crescer e a música que nos acalma há muito tempo. Era óbvio para nós gravar essas quatro estações juntas, como irmãs, com nossa visão comum do trabalho". É com esta empolgação que as irmãs e instrumentistas, Camille & Julie Berthollet liberam, em todas as plataformas digitais "Nos 4 Saison".

Ouça agora: https://www.warnerclassics.com/release/4saisons

Em "Nos 4 Saison" as irmãs Berthollet abrem o álbum com belíssimas interpretações da mais famosa das obras do compositor italiano Antonio Vivaldi. Paralelamente a "As Quatro Estações", as violinistas compuseram quatro músicas livremente inspiradas por fragmentos de cada uma das estações do "il Prete Rosso", assim apelidado por ser Vivaldi, um sacerdote católico de cabelos ruivos. Três destas obras são canções francesas com textos sublimes e únicos escritos por três autores talentosos.

Ycare escreveu a letra e interpreta a canção "Même étoile" que fala sobre almas gêmeas, duas vozes que vêm da mesma estrela. "Foi surpreendente ver com que precisão e naturalidade ele estendeu a força do vínculo que nos une", diz Camille. Joyce Johathan pegou sua caneta para falar sobre mulheres e essa força que é delas, nossa - hoje isso é mais verdadeiro e mais importante do que nunca, na canção que interpreta "Pour être une femme". Foé inventou um poema atemporal sobre o amor, um "Crash d'amour", e suas palavras, segundo Camille, as tocaram instantaneamente.

A quarta peça, chamada "Regard d'été" ("Olhar de Verão", em português), composta por Julie, foi finalizada, arranjada e escrita por elas mesmas. Uma música muito pessoal.



Finalizando o album, Camille e Julie Berthollet escolheram três movimentos do L'estro armonico de Vivaldi - que elas amam desde que começaram a tocar violino -, além de uma invenção gratuita e moderna que as moças criaram com Laurent Marimbert, inspirada nas harmonias de uma passagem da "Primavera" de As Quatro Estações (Falling).

"Este álbum é, para nós, a realização de um projeto que temos em nossos corações há muito tempo. Foi um sentimento mágico registrar essas anotações que nunca nos deixaram. Esperamos simplesmente transmitir nossas emoções e que nossas criações também afetem o coração de outras pessoas. Este texto também deve chegar ao fim, e agora o álbum é seu; use bem. Já não nos pertence. Desejamos uma vida maravilhosa, porque a música é extraordinária e atravessa fronteiras e tempo. Reúne almas", finalizam Camille & Julie Berthollet.

Confira a tracklist completa de "Nos 4 Saison":

ANTONIO VIVALDI (1678-1741)
As quatro estações

Concerto No. 1 em mi majeur RV 269 "Le printemps" (La primavera) - Primavera

1.   Allegro
2.   II. Largo
3.   III. Allegro

Concerto No. 2 em sol mineur RV 315 "L'été" (L'estate) - Verão

4.   I. Allegro non molto
5.   II. Adagio - Presto
6. III. Allegro

Concerto No. 3 em fa majeur RV 293 "L'automne" (L'autunno) - Outono

7.   I. Allegro
8.   II. Adagio molto
9.   III. Allegro

Concerto No. 4 em fa mineur RV 297 "L'hiver" (L'inverno) - Inverno

10.   I. Allegro non molto
11.   II. Largo
12.   III. Allegro

13.   Pour être une femme (feat. Joyce Jonathan)
14.   Même étoile (feat. Ycare)
15.   Regard d'été
16.   Crash d'amour (feat. Foé)

ANTONIO VIVALDI 
L'estro armónico

Concerto No. 6 pour violin et cordes RV 356
17.   III. Presto

Concerto No. 8 pour 2 violins et cordes RV 522 em la mineur
18.   I. Allegro

Concerto No. 10 pour 4 violins et cordes RV 580 em si mineur
19.   I. Allegro
20.   Falling

Camille Berthollet, violino (1-6, 17-19), violoncelo (13-16,20), voz (14), coro (13)
Julie Berthollet, violino (7-12, 13, 14, 16, 18-20), voz (14, 15), coro (13, 15), piano (15)

String ensemble of the Orchestre National du Capitole de Toulouse
Condutor Benjamin Levy
Camille Delaforge, cravo

Cantores (em acréscimo a Camille & Julie)
Joyce Jonathan faixa 13
Ycare faixa 14
Foé faixa 16


PR/WMB





Nenhum comentário