[News] Domingo, 26/01, é dia da última semana do Clube do Samba na Varanda do Vivo Rio, com Diogo Nogueira comandando a roda de samba

Comemorando 40 anos de história, o Clube do Samba aportou na charmosa Varanda do Vivo Rio, no início do mês para apresentações nos quatro domingos deste janeiro. Bombou, com sucesso de público e ingressos esgotados todos os dias, e um samba da melhor qualidade, cerveja gelada e muita alegria. E agora se despede neste domingo, dia 26/01, com sua última apresentação, com abertura do grupo feminino PedeTeresa e o batismo de samba a Raoni e Dandara, netos do Martinho da Vila, o homenageado especial do dia.

Em 2020, serão relembrados os 20 anos de saudades de João Nogueira – idealizador e fundador do Clube do Samba – em uma série de eventos que homenageiam o samba e seus grandes mestres. Legítimo herdeiro do Clube do Samba, filho do lendário João Nogueira, Diogo Nogueira é o grande anfitrião do projeto, com a roda de samba do Clube do Samba e convidados especiais. “É um legado que minha família mantém há 40 anos e que agora estou tento a oportunidade de também poder contribuir um pouco através da minha participação em shows e até mesmo na busca por criar um espaço físico, uma residência fixa, para que o Clube do Samba volte a ter uma força grande no Rio de Janeiro”, conta Diogo.  

O Clube do Samba foi fundado por alguns dos maiores nomes da música popular brasileira: Cartola, Beth Carvalho, Martinho da Vila, Clementina de Jesus, Roberto Ribeiro, Monarco, entre outros bambas. Uma lista sem igual de sócios fundadores.

Em cada evento acontece um “batismo do samba”, em que um novo artista, herdeiro de algum grande mestre do samba, é “batizado” no clube, recebendo a chancela de Membro do Clube do Samba. Também faz uma homenagem especial a nomes consagrados do samba, que recebem placas comemorativas com o título de Sócio Honorário do Clube do Samba, como Zeca Pagodinho, Monarco e Zé Katimba e Jovelina Pérola Negra já ganharam nas edições anteriores. Pra completar, as melhores rodas de samba de mulheres da cidade fazem a abertura do evento, sendo uma roda diferente a cada domingo. “As rodas de sambas formadas por mulheres têm dominado a cena. Acho isto o maior barato, só traz força pro samba e ainda mais sendo feito por mulheres, não só cantoras, mas também instrumentistas. O PedeTeresa vai fechar com chave de ouro”, completa.



Diogo conta com o auxílio luxuoso da sua banda: Rafael dos Anjos no violão e direção musical, Henrique Garcia, no cavaquinho, Fabiano Segalate, no trombone, João Marcos, no baixo, Jefferson Rios, bateria, Maninho, surdo, Wilsinho Baltazar, percussão, e Bruno Barreto, percussão e coro.

O bar da casa servirá bebidas e comidas típicas de boteco, numa grande celebração ao mundo do samba.

Programação - domingo 26/01

Show: Diogo Nogueira + Roda de Samba do Clube do Samba

Abertura: PedeTeresa

Batismo de Samba: Raoni e Dandara (netos do Martinho da Vila)

Homenagem Especial: Martinho da Vila

Serviço
Data 26/01/2020, domingo
Local: Vivo Rio (Av. Infante Dom Henrique, 85 - Parque do Flamengo/RJ)

Horário: 16h

Preço: Pista R$ 80,00 

Vendas online: vivorio.com.br

Meia-entrada e ingressos promocionais:

Confira aqui as leis de meia-entrada, identificando quem tem direito ao benefício e os documentos comprobatórios: 25% de desconto sobre o valor da inteira para clientes Vivo Valoriza na compra de até 02 ingressos. Para comprovar seu cadastro no programa, basta enviar um SMS para o número 1058 com a palavra VALORIZA. Para clientes Vivo Fixo, Vivo Internet e Vivo TV, basta apresentar a última conta paga. Disponível apenas para compra na bilheteria do Vivo Rio. 

Abertura dos portões: duas horas antes do show

Classificação: 18 anos. Menores entram acompanhados dos pais ou responsáveis legais.


Nenhum comentário