[News] Diário de Pilar: nova série de animação brasileira do Nat Geo Kids conta com vozes de atores consagrados



Co-produção do canal com a Mono Animation, DIÁRIO DE PILAR conta com a participação das vozes de Thiago Lacerda, Dani Suzuki, Daphne Bozaski e Mel Lisboa

O público infantil irá ganhar mais uma opção para se divertir: DIÁRIO DE PILAR estreia em fevereiro no Nat Geo Kids e é fruto de uma parceria do canal com a Mono Animation. A série foi inspirada nos livros best-seller de Flávia Lins e Silva, e traz como protagonista uma garotinha muito curiosa e com sede de descobrir o mundo.

Uma curiosidade da série é que os atores gravaram as vozes originais, que serviu de base para a atuação dos personagens no mundo digital. As vozes guiaram as impressões e emoções para o storyboard, fase que define todas as cenas contidas no episódio.

“Por se tratar de uma produção original, usamos o termo “voz original”, onde as vozes são gravadas antes da animação, que é diferente do processo de dublagem, onde as vozes são adicionadas posteriormente. Por isso a atuação de atores renomados potencializa bastante a qualidade da animação” – comenta Bruno Bask, diretor da série.

A protagonista Pilar é interpretada por Carol Valença. Seu amigo Breno tem a voz de Bruno Dias e seu gato Samba ganha vida por Ítalo Luiz, que também interpreta Edu. A turminha de Pilar se completa com Susana (Bruna Guerín) e Yoyô (Rita Almeida).

Além dos personagens constantes, DIÁRIO DE PILAR conta com a participação de grandes atores brasileiros, que dão voz original a personagens especiais. Dani Suzuki faz Yeh Shen e a Deusa Xi Wang Mu, Daphne Bozaski faz Fang Fang, Mel Lisboa é a voz de Yma e Thiago Lacerda completa o elenco interpretando o Dono da Mina e o Imperador.

Voltada a crianças de 5 a 10 anos, a série apresenta mitos de diversas partes do mundo – considerados bens da humanidade. Cada episódio de DIÁRIO DE PILAR passa por um lugar diferente, abordando temas como história e geografia. A primeira temporada contará com 26 episódios de 11 minutos, onde Pilar e seus amigos visitarão a Grécia, a China e os Andes. A estrutura dos episódios é no formato Stand Alone, ou seja, as histórias começam e terminam no mesmo episódio – o que facilita o acompanhamento da série.

Materiais de divulgação
Fotos da série: https://foxgroup.app.box.com/s/sp44wi2uzozsoqe2xq8bmyvecku7x374/file/592355256038
Fotos trilha sonora: https://foxgroup.app.box.com/s/gi5l44n0qv0422p9am3xpxfuq2ekdd60
Fotos vozes originais: https://foxgroup.app.box.com/s/smnc2lyymo1hhseojjwrii49061qtd6h
Clipe musical “As Aventuras do Diário de Pilar”: https://www.youtube.com/watch?v=FeM6ANaWSas
Clipe musical “Pilar”: https://www.youtube.com/watch?v=BEVOdChSp1A
Clipe musical “Pilar Além Mar”: https://www.youtube.com/watch?v=uMWUe8MfUwk
Clipe musical “Goiabão”: https://www.youtube.com/watch?v=xmSdZga53eQ


Sobre os diretores da série

Bruno Bask
 
Diretor e criador na Mono Animation, atua há mais de 16 anos em animação, criando estórias e moldando em narrativas audiovisuais através de diferentes técnicas em Computação Gráfica. Com experiências em filmes de curtas, longas e séries, além de filmes de conteúdo de Marca. Em destaque, dirigiu filmes para marcas Hellmanns, Porto Seguro e Embraer, dirigiu o premiado curta "Buba", e foi diretor de animação do longa "Tropa de Trapo" e da série "Glitter Model" (Disney Channel). É co-criador da série “Mundo Ripilica” (Discovery Kids) e atualmente co-dirige a série "Diário de Pilar" (NatGeo Kids)

Humberto Avelar
 
Criador e diretor de cinema de animação e TV. Formado em cinema pela UFF, dirigiu a série animada do “Sítio do Picapau Amarelo” para TV Globo/Mixer, os curtas ”Juro que vi” para Multirio e “Mundo Ripilica, as aventuras de Lilica, a Coala ” para Discovery Kids, entre outras produções. Seus trabalhos receberam premiações dentro e fora do Brasil destacando-se o “Japan Prize” (TV NHK), Prix Jeneusse Iberoamericano, Anima Mundi e CINEPE, além do selo "extremamente recomendado para crianças e adolescentes” pelo ministério da Justiça e Menção especial da UNICEF. Produz e desenvolve projetos com a Mono Animation há mais de 2 anos.

Sobre a autora Flávia Lins e Silva
 
Flávia Lins e Silva é autora e roteirista, formada em jornalismo com mestrado em Literatura infanto-juvenil pela universidade de Roehampton, UK. Trabalhou por 16 anos na TV Globo, colaborando em novelas, seriados e programas infanto-juvenis. Dirigiu documentários, tem mais de 10 livros publicados e sua série Diário de Pilar foi traduzida para Alemanha, França, México, Argentina, Polônia e vendeu 200 mil exemplares no Brasil. Flávia criou também a série Detetives do Prédio Azul (DPA) para o canal Gloob (há sete anos no ar), escreveu 3 longas-metragens dos mesmos Detetives, criou a série Valentins, junto com Cláudia Abreu. Desenvolveu também os seriados infanto-juvenis 6 na Ilha, produzido pela Hungryman para o canal Prime Box Brazil e Frequência Positiva, produzido pela 3 Tabela filmes para a TV Bahia. Em parceria com Tatiana Salem Levy, escreveu 3 peças infanto-juvenis em homenagem ao centenário de Sophia de Mello Breyner Andresen, encenadas em Portugal, onde a autora vive atualmente.

Sobre o Nat Geo Kids
 
Nat Geo Kids é o destino multiplataforma (TV e APP) do National Geographic Partners para crianças de 4 a 7 anos. Nat Geo Kids oferece aos pais um destino seguro com o respaldo do National Geographic, uma das marcas de maior prestígio do planeta e com um legado de mais de 130 anos que reúne os melhores cientistas, exploradores, fotógrafos e cineastas para criar histórias que buscam gerar uma mudança no mundo. E nesse sentido, Nat Geo Kids tem como objetivo acompanhar o crescimento dos pequenos, entendendo que a vocação e a paixão pela natureza, aventura, criatividade e ciência começam na infância. A marca inclui a melhor programação de desenhos, como " As Aventuras de Blinky Bill", "Ready Jet Go!", "As escolhas de Chuck", "Javi e o Clube da Árvore" e o "Laboratório Secreto de Thomas Edison" e novas produções originais como “Nat Geo Lab” e “Opa Popa Dupa”. A proposta se completa com os sucessos de bilheteria como "Megamente", "Stuart Little 3", "Aventuras do Avião Vermelho", "Alvin e os Esquilos 3", " Hotel Bom pra Cachorro"

Sobre a Mono Animation
 
A Mono Animation é uma produtora de animação brasileira que atua há 13 anos no mercado, fundada por Bruno Bask, Eduardo Nakamura e Rui Okusako. Especializada em contar histórias em animação e produção para diferentes formatos e plataformas, a Mono tem experiência na produção de conteúdos para publicidade, entretenimento e educação.

Realizou a produção da 1ª e 2ª temporadas da série "Glitter Model" (2016) para Universal Studios, exibida atualmente no canal Disney Channel Latin America e no SBT. Cocriou e produziu a série animada "Mundo Ripilica – As Aventuras de Lilica, a Coala" (2017), para a marca Marisol, em exibição no canal Discovery Kids e Amazon Prime. Atualmente, está produzindo o longa-metragem "Tarsilinha", dirigido e produzido pela Pinguim Content, e a série "Diário de Pilar", baseada nos livros de Flávia Lins e Silva, em coprodução com o canal NatGeo Kids.

Mais informações, acesse: www.monoanimation.com.br

Siga-nos nas redes sociais ;)
Facebook: https://www.facebook.com/monoestudiodeanimacao/
Instagram: @monoanimation
Linkedin: linkedin.com/company/mono-animation

Sobre os livros Diário de Pilar
 
Escrita em forma de diário, a série criada pela escritora Flávia Lins e Silva, e ilustrada por Joana Penna, conta as aventuras de Pilar, uma menina curiosa que já rodou o mundo em sua rede mágica. Adotados nas escolas de todo o país, os livros despertam a curiosidade dos jovens leitores com relatos de viagens repletos de informações que ampliam o conhecimento e o interesse pela diversidade cultural. Todos os títulos da série incluem mapas, glossários e boxes informativos. Nos livros, Pilar já viajou para Grécia, Egito, Amazônia, Machu Picchu, China e África. Mais informações sobre os livros em zahar.com.br 



Nenhum comentário