[News] Livros para começar o ano bem - aplicativo resume best-sellers para ajudar a cuidar da saúde mental em 2020

O começo de um ano é o momento ideal para traçar metas, tomar decisões, refazer planos, colocá-los em prática e, principalmente, cuidar melhor da nossa saúde - física e mental. E falando em saúde mental, a mesma tem sido tratada com prioridade pelo Ministério da Saúde nos últimos anos. Segundo o órgão, em 2019 o investimento dos brasileiros na questão aumentou quase 200% em relação ao ano de 2018.

Pensando nisso, o Esens, aplicativo que resume a essência de obras literárias não ficcionais em áudios de poucos minutos, reuniu cinco títulos sobre o assunto, em áudios de até 40 minutos, e que podem ser acessados em qualquer lugar de forma dinâmica para quem quer aprender como começar e se manter nessa jornada. Confira abaixo:

Esgotamento - Dras. Emily e Amelia Nagoski (34 min)

Esse título oferece às mulheres um olhar honesto e prático sobre as causas de seu estresse e ansiedade diários e as diferentes maneiras pelas quais a ciência pode ajudá-las a enfrentar esses problemas.

Faça nada - Rob Dubé (24 min)

‘Faça Nada’ oferece aos leitores um relato em primeira mão de como uma prática regular de meditação pode trazer recompensas inestimáveis tanto para a vida pessoal como para os negócios.

Desligue o relógio - Laura Vanderkam (21 min)

Esse livro dá conselhos práticos sobre como aproveitar melhor o seu tempo e que vão de - liberar sua agenda super ocupada, até trabalhar mais em menos tempo e ter mais momentos livres.

O milagre do mindfulness - Thich Nhat Hanh (22 min)

O título ‘O milagre do mindfulness’ explica como a prática da antiga arte budista do mundfulness pode ajudar nosso bem-estar e nossas vidas. 

O plano dos 4 pilares - Rangan Chatterjee (27 min)

Um guia prático para uma vida mais saudável -  segundo o autor, temos 4 pilares essenciais para a saúde e que precisamos manter bem equilibrados: relaxar, nutrir, mexer-se e dormir. Esse livro traz um plano completo para cuidar de cada uma dessas áreas essências e harmonizá-las. 

Sobre o Esens
O Esens é um aplicativo que ajuda as pessoas a encaixar o hábito da leitura em seu dia a dia ao resumir em um áudio de até 15 minutos, de forma fiel ao conteúdo, a essência de grandes obras literárias não ficcionais. Com 400 títulos disponíveis até o final de 2019, as opções contemplam 15 categorias: história, negócios, finanças, economia, saúde, cultura, liderança, marketing, ciência, política, psicologia, autoajuda, relacionamentos, sociedade e tecnologia. Com um sistema de assinatura com planos mensais, anuais e lifetime, o aplicativo já está disponível para download na App Store e Google Play.


Nenhum comentário