[News] Entertainment Weekly revela capa, trecho, data de lançamento do novo livro spin-off de Jogos Vorazes

Em junho do ano passado, a Scholastic anunciou que Suzanne Collins escreveu uma sequel de Jogos Vorazes ambientada 64 anos antes dos acontecimentos do primeiro livro.

A imagem da capa,uma ilustração do protagonista, o título e um trecho foram revelados hoje: The Ballad of Songbirds and Snakes e será lançado dia 19 de maio.

Parece familiar? É porque é ninguém menos do que Coriolanus Snow, o tirano manipulador que conhecemos.A ditadura dele era o obstáculo na vida de Katniss e os outros que tentavam sobreviver.

Mas e se houvesse algo sobre o passado dele que não soubéssemos? E se-por mais louco que pareça- ele fosse ou pelo menos tenha sido- um herói ?

A grande escadaria que levava até a Academia podia acomodar todo o corpo acadêmico tão facilmente que acomodava o fluxo de oficiais, professores e alunos que iam em direção às festividades do dia da colheita. Coriolanus a subia lentamente, tentando manter uma dignidade casual caso encontrasse o olhar de alguém. As pessoas o conheciam- ou pelo menos tinham conhecido seus pais ou avós- e havia um certo padrão a se esperar de um Snow. Esse ano, começando naquele mesmo dia, ele também esperava alcançar reconhecimento pessoal.Tutoria nos Jogos Vorazes era seu projeto final antes de se formar na Academia no meio do verão. Se ele tivesse uma performance impressionante como tutor, com seu histórico acadêmico impecável, Coriolanus deveria ser agraciado com uma recompensa financeira substancia o bastante para cobrir seus gastos na universidade.

Seriam 24 tributos, um garoto e uma garota de cada um dos 12 distritos, sorteados para serem colocados na arena para lutarem até a morte nos Jogos Vorazes. Tudo tinha sido acertado no Tratado da Traição que tinha terminado durante os Dias Escuros da rebelião dos distritos, um dos muitos castigos que os rebeldes tiveram que arcar. Como no passado, os tributos seriam postos na Arena do Capitólio, um anfiteatro agora em um estado deplorável, que havia sido usado para esportes e entretenimento antes da guerra, juntamente com algumas armas para os concorrentes matarem uns aos outros.Ver era encorajado no Capitólio mas muita gente evitava. Como torná-lo mais envolvente era o desafio,

Com isso em mente,pela primeira vez os tributos foram designados mentores. 24 dos melhores e mais inteligentes veteranos tinham sido selecionados para o cargo. Os detalhes específicos do que isso abrangia ainda estavam sendo resolvidos. Havia rumores de que cada tributo deveria ser preparado para uma entrevista pessoal, talvez algum asseio para como se portar perante as câmeras. Todo mundo concordava que se fosse para continuar os Jogos Vorazes, eles precisavam evoluir para uma experiência mais significativa e o emparelhamento dos jovens do Capitólio com os tributos dos distritos deixavam as pessoas intrigadas.

Coriolanus abriu caminho entre uma entrada coberta por banners negros, por baixo de uma passagem abobadada, liderado a um cavernoso Heavensbee Hall, onde eles assistiriam a transmissão da cerimônia da colheita.Ele não estava atrasado de jeito nenhum mas o hall já estava fervilhando com docentes e alunos e um número de oficiais dos Jogos que não tinham sido requeridos para o dia de abertura.

Avoxes (alguém que teve a língua cortada e fora escravizado por se rebelar contra o sistema) passavam pela multidão com uma mistura de um vinho aguado com mel e ervas. Era uma versão intoxicante do negócio amargo que tinha sustentado o Capitólio através da guerra, supostamente combatendo uma doença. Coriolanus pegou uma taça e balançou um pouco de posca em sua boca,na esperança de tirar qualquer resquício de bafo de repolho. Mas ele se permitiu tomar mais um gole. Era mais forte do que a maioria pensava e nos anos anteriores ele vira gente de turmas mais velhas pagando mico ao beberem demais.

O mundo ainda achava que Coriolanus era rico mas sua moeda de verdade era o charme, que ele espalhava generosamente enquanto abria espaço na multidão. Os rostos se acendiam enquanto ele dava olás amigáveis para alunos e professores, perguntando sobre membros da família, soltando elogios aqui e lá, ¨Sua palestra sobre retaliação nos distritos é incrível¨, ¨Gostei da franja¨ e ¨Como foi a cirurgia das costas da sua mãe? Bem, diga a ela que é minha heroína.¨

Dean Casca Highbottom, o homem a quem a criação dos Jogos Vorazes era atribuída, estava supervisionando o programa dos tutores pessoalmente. Ele se apresentava aos alunos com todo o entusiasmo de um sonâmbulo, com um olhar distraído e como normalmente estava, dopado de morfina. Seu físico, que um dia fora belo, estava encolhido e coberto com pele flácida. A precisão do corte de cabelo recente e terno diáfano,apenas virava sua deterioração para alívio.Devido à sua fama como inventor dos Jogos Vorazes, ele ainda tinha uma posição firme em sua posição mas havia boatos de que a Academia estava perdendo a paciência.

-Ei, aí- Ele articulou, balançando um pedaço de papel amarrotado em cima de sua cabeça- Preparando as coisas para ir agora.- Os alunos se apressaram, tentando ouvi-lo acima do soar do sino do hall. - Leia um nome para mim, então você decide para quem vai esse.Certo? Então, OK. Distrito 1, garoto, vai para... Dean Highbottom piscou para o papel, tentando se concentrar. -Óculos- Ele resmungou.- Esqueci. -Todo mundo olhou para os óculos dele, já posicionados no nariz dele e esperaram até seus dedos os encontrarem.- Ah, aqui vamos nós. Livia Cardew.

O pequeno rosto pontudo de Livia esboçou um sorriso e ela socou o ar em um gesto de vitória, gritando ¨Sim!¨ em sua voz estridente. Ela sempre tinha sido propensa a se gabar. Como se a tarefa já não tivesse sido apenas um reflexo dela e não de sua mãe coordenar o maior banco do Capitólio.

Coriolanus sentiu o desespero aumentar enquanto Dean Highbottom passava pela lista, atribuindo cada garoto e garota de cada distrito um tutor. Depois de 10 anos, um padrão havia sido criado. Os mais bem alimentados,que nutriam relações mais amigáveis com o Capitólio dos distritos 1 e 2, produziam mais vencedores, com os distritos de pesca e agricultura de 4 a 11 também sendo concorrentes. Coriolanus havia esperado por um 1 ou 2 mas nenhum foi atribuído a ele, o que se tornou ainda mais insultante quando Sejanus Plinth ficou com o garoto do distrito 2. O distrito 4 foi pulado sem uma menção sequer e sua última chance de um vencedor passou quando o garoto do distrito 11 foi atribuído a Clemensia Dovecote, filha da Secretária da Energia.Diferentemente dele, Clemensia recebia notícias de sua boa sorte com tato, empurrando seu cabelo preto como as penas de um corvo por cima por seu de ombro enquanto ela fazia algumas observações sobre seu tributo em seu fichário.

Algo estava errado quando Snow, que também calhava de ser um dos alunos do Hall de Honra da Academia, não tinha sido reconhecido. Coriolanus estava começando a pensar que talvez o tivessem esquecido-talvez ele fossem dar algum cargo especial para ele?- quando, para seu horror, ele ouviu Dean Highbottom murmuram:¨E por último, mas não menos importante, a garota do Distrito 12... pertence a Coriolanus Snow.¨

E, por fim,a EW também revelou uma arte conceitual do Snow novinho( se parece mesmo com seu intérprete no cinema, Donald Sutherland):

Ansiosos para ler o resto?Pois é, eu também!



Nenhum comentário