09 novembro 2018

[News] "80's Symphonic" já está disponível em todas as plataformas digitais

Projeto reúne sucessos dos anos 80 com arranjos sinfônicos da London Studio Orchestra

A Warner Music e a Rhino Entertainment estão orgulhosas em apresentar “80's Symphonic”, um projeto que combina faixas clássicas originais icônicas dos anos 80 de nomes como David Bowiea-haForeignerSimple MindsSimply RedTina TurnerPretendersUltravox entre outros, com novos arranjos sinfônicos e de cordas executados pelos 50 integrantes da London Studio Orchestra, criando versões únicas destas músicas atemporais, como nunca antes ouvidas. O projeto completo, que foi antecipado pela faixa “Take On Me”, do a-ha, já está disponível em todas as plataformas digitais.
As faixas presentes no projeto venderam coletivamente mais de 20 milhões de cópias e foram sucessos número um em mais de 20 países. As novas orquestrações do álbum são do produtor e arranjador Andy Wright, que já trabalhou com Simple Minds, Eurythmics, Simply Red, Jeff Beck e Massive Attack, para citar apenas alguns.
Andy Wright comentou sobre o projeto: “abrir as caixas de fitas dos maiores sucessos da Warner dos anos 80 foi como todos os meus Natais em um só. Tendo então a oportunidade de enriquecer as performances originais com uma Orquestra Sinfônica de 50 integrantes, foi um trabalho dos sonhos. Minha primeira ligação foi para meu colaborador de longa data Sam Swallow. Sam e eu tentamos representar respeitosamente a musicalidade dos membros instrumentais dessas grandes bandas com Sam criteriosamente acrescentando toques adicionais. Pode-se argumentar que esses registros não podem ser melhorados, mas…!”.
Mantendo os elementos originais das multi-faixas e, em 14 delas, os vocais originais, as músicas foram arranjadas por Sam Swallow para uma orquestra de 48 músicos e gravadas durante três dias pela London Studio Orchestra no lendário 'Beatles Studio' Estúdio 2 no, mundialmente famoso, Abbey Road Studios.
A nova versão do clássico de David Bowie, "Let's Dance", de 1983, foi orquestrada e os arranjos de cordas foram adicionados pelo produtor original da faixa, Nile Rodgers, no Abbey Road Studio 1, onde ele é Consultor Chefe de Criação.
Nile Rodgers, disse: “meu trabalho com David Bowie e especificamente 'Let's Dance' é sacrossanto para mim, então quando fui convidado pela família de David e pela Warner para adicionar orquestração à gravação original, eu o abordei com extrema trepidação. Naverdade, minha única preocupação era proteger a visão artística e a integridade de David. No final, estou muito grato por termos feito isso, pois acredito que qualquer um que ama o original ficará empolgado com essa versão. Eu tenho certeza que o David aprovaria lá de cima”.
O primeiro single do “80's Symphonic” é um dos sucessos mais emblemáticos dos anos 80, “Take On Me”, do a-ha. Lançado pela primeira vez em 1984, a música foi um sucesso mundial em 1985, alcançando o primeiro lugar em mais de uma dúzia de países e vendeu mais de 7 milhões de cópias em todo o mundo. Ao ouvir a nova versão, Magne Furuholmen, do a-ha, comentou: “depois da versão simplificada do MTV Umplugged, vem a versão completa e turbinada pela orquestra ... apertem os cintos!”.

Confira a tracklist complete de “80's Symphonic”:

1. David Bowie – Let’s Dance*
2. a-ha – Take On Me
3. Simple Minds – Alive & Kicking
4. Ultravox – Vienna
5. Echo & The Bunnymen – The Killing Moon
6. Bronski Beat – Smalltown Boy
7. Howard Jones – What Is Love?
8. Tina Turner – What’s Love Got To Do With It
9. Simply Red – Holding Back The Years
10. Chris Rea – Josephine
11. Chicago – Hard Habit To Break
12. Roxette – It Must Have Been Love
13. Foreigner – I Want To Know What Love Is
14. The Cars – Drive
15. Pretenders – 2000 Miles

Ouça agora "80´s Symphonic" na plataforma digital de sua preferência:

Nenhum comentário

Postar um comentário