[Nerds & Geeks] Quem é o vilão da quarta temporada de Outlander

O tempo pode ter agido como o principal antagonista para Jamie (Sam Heughan) e Claire (Caitriona Balfe) mas o drama de viagem no tempo já teve alguns vilões memoráveis de carne e osso:nas duas primeiras teve o Black Jack Randall (Tobias Menzies)e na terceira,Geillis Duncan (Lotte Verbeek ) trouxe uma quantidade considerável de dor cabeça aos nossos heróis.Agora, na quarta temporada,o cargo vai para Stephen Bonnet,um pirata irlandês que fará tudo para se beneficiar, interpretado por Ed Speleers. 
Obs: se o nome ou o rosto soar familiar, é porque ele fez o protagonista de Eragon e também Jimmy Kent em Dowtown Abbey.

Bonnet apareceu pela primeira vez no primeiro episódio da quarta temporada quando Jamie e Claire o ajudam a escapar do nó do carrasco mas acabam caindo na armadilha dos homens dele no final do episódio. Ingrato!
Durante uma entrevista Ed deu algumas declarações sobre seu personagem:
¨Eu ainda não tinha tido a chance de fazer um vilão totalmente ruim então acho que foi um grande salto para mim. Não é tão simples assim.Acho que há algo muito interessante sobre o que faz as pessoas passarem por mudanças tão radicais e também sobre o que as faz seguir um caminho destrutivo e se há alguma relação entre a criação e a genética. Há tantas razões pelas quais uma pessoa pode mudar para uma certa maneira.E acho que isso me chamou a atenção:a circunstância que levou Stephen Bonnet a ser do jeito que é.

Ed como Jimmy Kent em Dowtown Abbey.

Speleers já conhecia Outlander de nome antes de aceitar o papel:
¨É difícil acompanhar todos as séries existentes. Eu literalmente não consigo.A maior parte da audiência vem dos EUA. É definitivamente bem-conhecido lá e eu estava ciente da existência dela mas não foi até aceitar o papel que decidi saber mais sobre ela.É apenas quando decido me aprofundar no seriado que tentei assistir o máximo de episódios possível.¨
Quando Speleers assistiu as três primeiras temporadas, a série não era o que esperava.Ele citou a qualidade na escrita como um fator para ter escolhido a série e mergulhou nas obras de Diana Gabaldon para descobrir mais sobre o material: 
¨Há muito da descrição do personagem do Bonnet nos livros, especialmente no início. Eu considero a série uma adaptação fiel para a TV. Talvez seja porque o personagem se destaca nos livros.Ele não está necessariamente presente em todas as cenas nem nos roteiros da série então isso permite mais fidelidade dos livros.¨
Ed no papel de Eragon 92006)

Ed também ressaltou a importância da escolha de cada ator de como trará aquele personagem á vida:
¨Como um ator, você se permite interpretar e destacar algumas partes que podiam ou não podiam estar lá. Pode brincar com isso, é sobre deixar sua própria marca. No dia você vê o que se encaixa da melhor forma. Às vezes, alguns elementos funcionam em livros. Funciona quando você lê mas não funciona em um roteiro.Essa é a beleza do filme.¨
Speleers admitiu estar nervoso com a recepção dos fãs:
¨Eu dei o melhor de mim e espero ser bem recebido.Mas não tenho controle sobre isso. Estou nervoso, realmente estou. Acho que se você se importa com seu trabalho,é inerente que você vá se importar com o que as outras pessoas pensam.Mesmo que não deva.¨

A quarta temporada de Outlander estreou no canal FOX Premium 1 e para os assinantes dos canais FOX+ e Fox Premium no dia 4 de novembro.

Nenhum comentário