[News] “Cinejornal” especial Festival do Rio vai ao ar sábado no Canal Brasil

O Canal Brasil exibe, no sábado, dia 10, uma edição especial do “Cinejornal” totalmente dedicada ao Festival do Rio. Simone Zuccolotto, Bernadete Duarte e Maria Clara Senra cobriram, além da exibição das 15 coproduções do canal no festival, outros diversos filmes brasileiros projetados nas telas de várias salas de cinema cariocas.

Simone Zuccolotto conversou com Daniel de Oliveira sobre o terror “Morto Não Fala”, de Dennison Ramalho; com Hélio De La Peña falou sobre “Correndo Atrás”, filme de Jeferson De adaptado do seu livro “Vai na Bola Glanderson” – ele também assina o roteiro junto com De e faz parte do elenco -; com Drica Moraes sobre “Rasga Coração”, novo filme de Jorge Furtado, adaptado do clássico de Oduvaldo Vianna Filho; com Daniel Rocha, Sidney Santiago e Projota sobre “Sequestro Relâmpago”, de Tata Amaral; e com Camila Morgado sobre “Domingo”, de Felipe Barbosa e Clara Linhares.

Completam a lista de coproduções do Canal Brasil apresentadas no programa: “Deslembro”, de Flavia Castro; “Torre das Donzelas”, de Susanna Lira; “Los Silencios”, Beatriz Seigner; “Aeroporto Central”, Karim Aïnouz; “Humberto Mauro”, de André Di Mauro; “Intimidade Entre Estranhos”, de José Alvarenga Jr, “Tá Rindo de Que? Humor e Ditadura”, de Cláudio Manoel, Alvaro Campos e Alê Braga; “Rindo à Toa: Humor sem Limites”, também de Cláudio Manoel, Alvaro Campos e Alê Braga; e “Amazônia, o Despertar da Florestania”, de Miguel Przewodowski. O trio de repórteres acompanhou também sessões de “Marcia Haydeé”, de Daniela Kaumann e Marco Altberg; “Central Do Brasil”, de Walter Salles; “Nóis por Nóis”, de Aly Muritiba; “Clementina”, de Ana Rieper; “O Samba É Meu Dom, Wilson das Neves”, de Cristiano Abud; “Tinta Bruta”, de Marcio Reolon e Filipe Matzembacher; “A Sombra do Pai”, de Gabriela Amaral Almeida; “Azougue Nazaré”, de Tiago Melo; “Aconteceu na Quarta-Feira”, de Domingos Oliveira; e “O Grande Circo Místico”, de Cacá Diegues.

Cinejornal

Sábado, dia 10 de novembro, às 21h
Horários alternativos: Domingo, às 17h30 e sexta, às 12h30



Nenhum comentário