04 novembro 2018

[News] Tecnologia humana é tema de segundo encontro aberto ao público




O painel ‘Tecnologia Humana’ é o segundo encontro aberto ao público na agenda do Conexidade. O debate, que acontecerá no dia 7 de novembro, às 20h, no Auditório do Lab Oi Futuro, tem como objetivo exemplificar como a tecnologia se tornou uma importante aliada de pessoas, grupos e movimentos para ajudar na exposição, problematização e solução de questões intrínsecas na sociedade. O Conexidade - que conta com patrocínio de Oi, Oi Futuro e Secretaria do Estado de Cultura - quer criar soluções para unir pessoas e instituições, por isso, estimula a criatividade e o estabelecimento de um ambiente favorável para melhorar o dia a dia de todos.
A empreendedora social e publicitária Clariza Rosa, que integra o conselho curador do Conexidade e do ColaborAmérica, será a mediadora da mesa e questionará os participantes sobre sua relação com a tecnologia, em temas como inquietação e motivação, já que a inovação parte de uma insatisfação identificada; criatividade e soluções, pois os debatedores são criadores de ferramentas que trouxeram uma melhoria para a sociedade como um todo; e impacto e diferença, sobre como as criações são aliadas e podem ser aplicadas na vida cotidiana.
A agenda do Conexidade contará com diversos encontros, que acontecerão espalhados pela cidade, com o objetivo de conectar pessoas e iniciativas. A rede vai se construindo até o encerramento do Conexidade em uma grande ocupação inédita na Praça XV nos dias 15 e 16 de dezembro, quando arte, esporte, tecnologia e cidade serão integrados por meio de música, artes, skate, cultura digital e arquitetura.
Os painéis promoverão diálogos e a conexão de olhares diversos sobre cidade, arte, esporte, tecnologia e rede a partir de uma abordagem Conexidade sobre os assuntos, estimulando que se reconheçam em sua diferença e se conectem para um melhor desenvolvimento coletivo. Dessa forma, o Conexidade inicia seu processo de rede num movimento crescente de mobilização e engajamento.
Enquanto isso, os happenings incentivam a conexão de pessoas, iniciativas e movimentos por meio de trocas artísticas e de conhecimento, além de provocar uma ampliação geográfica dos encontros para além do Centro e da Zona Sul, visando estimular a pluralidade, a diversidade de olhares e o acesso descentralizado.
A Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro e a Oi são patrocinadoras do Conexidade por acreditarem que o papel de ambas é romper barreiras, aproximar e conectar pessoas em todo o Rio de Janeiro e também no Brasil.

Sobre a Rio de Negócios:
A Rio de Negócios desenvolve, conecta e potencializa marcas, plataformas e indústrias criativas. Com atuação nas áreas do esporte, cultura e entretenimento, a empresa funciona gerindo projetos de diferentes segmentos em um formato startup, onde a ideia é concebida, desenvolvida, comercializada e realizada. Através de criativos, gestores, agentes culturais e parceiros, a RDN viabiliza sonhos acreditando, principalmente, na conexão em rede, na cidade e seus movimentos.

Sobre o Oi Futuro:
O Oi Futuro, instituto de inovação e criatividade da Oi, promove ações de Educação, Cultura, Inovação Social e Esporte para melhorar a vida das pessoas e transformar a sociedade. O instituto impulsiona iniciativas colaborativas e inovadoras, fomenta experimentações e estimula conexões que potencializam o desenvolvimento pessoal e coletivo.
Serviço:
Conexidade - Painel ‘Tecnologia Humana’
Data: de 7 de novembro - Horário: 20h – abertura do auditório às 19h
Local: Lab Oi Futuro - R. Dois de Dezembro, 107 - Flamengo
Entrada franca, sujeito a lotação


Nenhum comentário

Postar um comentário