07 novembro 2018

[News]Shaman no HUB RJ


Andre Matos, Hugo Mariutti, Luis Mariutti e Ricardo Confessori, os quatro grandes mestres do metal nacional que, sem abrir mão do som pesado e original, chegaram ao topo de paradas voltam a tocar juntos. No Rio de Janeiro, a HUB RJ vai receber o Shaman, que vai tocar na íntegra seus álbuns ‘Ritual’ e ‘Reason’, no dia 02 de dezembro (domingo).
A abertura ficará por conta do grupo REC/ALL, do cantor Rod Rossi, conhecido no Brasil por sua parceria com a gigante da animação japonesa TOEI Animation Company, através da qual gravou e produziu todas as trilhas sonoras de suas maiores franquias trazidas ao país, incluindo títulos como Os Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball.
A turnê Shaman Reunion já começou, com dois shows em São Paulo, no final de setembro. Antes de chegar no Rio de Janeiro, a turnê também terá passado por Manaus, Fortaleza, Recife, Brasília e Belo Horizonte.

História
A banda Shaman foi formada em meados de 2000, quando os músicos Andre Matos (vocal, teclados, ex-Viper), Luis Mariutti (baixo) e Ricardo Confessori (bateria) deixaram a banda Angra. Na época em que a banda foi montada, eles não tinham um guitarrista, então Hugo Mariutti foi inicialmente contratado para ajudar nas composições. Mais tarde, eles o integraram permanentemente na banda.
Misturando heavy metal, música clássica e world music, a banda começou a gravar seu primeiro álbum intitulado Ritual em janeiro de 2002. O disco foi inteiramente gravado na Alemanha, com exceção de algumas faixas que foram gravadas no Brasil e nos EUA. A produção do álbum foi inteiramente gerenciada pelo renomado produtor alemão Sascha Paeth.
Ritual foi lançado em mais de 15 países e vendeu mais de 500.000 cópias no primeiro ano. A "World Ritual Tour" durou um ano e meio e além de todos os cantos do Brasil, excursionou pela Ásia, América Latina e Europa. Foram realizados mais de 150 shows, chegando a tocar duas vezes no mesmo lugar.
Durante o ano de 2003, o Shaman estava entre os primeiros colocados do Brasil, com Ritual sendo premiado com o melhor álbum de 2002 e 2004 pelos leitores da Folha de São Paulo.
A banda gravou um show ao vivo no Credicard Hall com a participação de vários convidados especiais, como Tobias Sammet, Marcus Viana, Andi Deris, Sascha Paeth, George Mouzayek e Michael Weikath. O show foi então lançado em CD e DVD, intitulado RituAlive.
O álbum é considerado um dos melhores e mais bem produzidos DVDs já gravados em território nacional, e também sucesso de vendas.
O segundo álbum, intitulado Reason, foi lançado em 2005. O resultado de Reason, que foi mixado na Alemanha pelo produtor Sascha Paeth e gravado no Brasil por Phil Colodetti na Creative Studios, tentou devolver o sentimento e espírito do heavy metal dos anos 80.
A turnê começou em março de 2005 e terminou em maio de 2006, tendo como seu ultimo show com a formação original em Porto Alegre.

Ascensão Meteórica
De uma proposta corajosa à ascensão meteórica; do reconhecimento glorioso à separação precoce...
Após 12 anos, a Free Pass enxergou através da escuridão a luz que faltava para reunir o Shaman, a única banda de metal a chegar ao topo das paradas.
Os mestres estão de volta, para uma reunião única!

Serviço:
Shaman no Rio de Janeiro
 Data: 02/12/2018 (domingo)
Local: HUB RJ (Av. Professor Pereira Reis, 50, Porto Maravilha. Próximo à Rodoviária Novo Rio)
Horários: Portas 16h/ Shows a partir de 17h.

Banda convidada: Rec/All
Ingressos:
Pista 3° lote: Meia - entrada Solidária (ingresso válido com 1kg de alimento não perecível)
R$ 100
Classificação etária: 18 anos.
Maiores de 14 anos entram somente acompanhados de um responsável maior de 21 anos, mediante documento original e assinatura de termo de responsabilidade na entrada do evento.


Nenhum comentário

Postar um comentário