08 novembro 2018

[News] FLIX Media mostra que 2019 será o maior ano da história do cinema

A FLIX Media, empresa líder na venda de espaços publicitários no cinema na América do Sul, realizou nesta terça-feira, 6 de novembro, o seu upfront 2019, batizado de Flix Me UP! Criatividade Além da Tela. Comandado pela apresentadora Renata Boldrini, o evento reuniu, no Cinemark Iguatemi, representantes de agências, anunciantes, estúdios e exibidores para uma apresentação do lineup do próximo ano – que, espera-se, seja o mais rentável da história do cinema, com mais de 300 lançamentos e títulos como “Star Wars: Episódio 9”, “Vingadores 4”, “Capitã Marvel”, “It – A Coisa: Capítulo 2” e “Dumbo”.
 
Os grandes lançamentos, que vão acontecer em quase todas semanas de 2019, são grandes oportunidades para as publicidade na mídia cinema, e o evento mostrou as razões. “A FLIX Media não oferece apenas espaço para publicidade na tela. Oferecemos uma experiência a mais para as pessoas que já têm a expectativa de viver algo diferente com o filme escolhido”, explicou o diretor comercial da empresa, Cristiano Persona. Em sua explanação, ele exibiu cases de sucesso de marcas como Citroen, Sonho de Valsa e Natura, e ainda falou da conexão afetiva entre o público e o conteúdo oferecido nas salas.
 
Vinicius Sanfilippo, diretor de planejamento da FLIX Media, mostrou gráficos sobre a audiência do cinema, com dados qualitativos e numéricos. Em sua fala, Sanfilippo relembrou conceitos já conhecidos dos anunciantes e agências que trabalham com a FLIX: a tela de cinema é o maior e melhor player de vídeo do mundo, e a atenção da audiência é de 100% na sala de cinema, fazendo com que esse seja o ambiente ideal para os anunciantes. Na sequência, junto de Leo Xavier, CEO da Pontomobi, Sanfilippo apresentou o Alfred, app de cinema lançado neste ano pela empresa e que já conta com mais de 106 mil downloads. Além de oferecer informações sobre filmes e sessões ao público, o aplicativo está gerando informações sobre a audiência dos filmes – e, por consequência, da publicidade exibida nas salas.
 
Paul Yanover, presidente da Fandango - a maior rede digital sobre filmes e vendas de ingressos do mundo, que adquiriu em 2015 a brasileira Ingresso.com – foi o primeiro convidado do Flix Me UP! Criatividade Além da Tela. Ele fez uma palestra sobre números do mercado norte-americano de cinema e apresentou uma série de cases sobre como atrair audiência para o cinema e para as diferentes plataformas ligadas ao mercado. O evento terminou com chave de ouro com a palestra de Ed Catmull, presidente da Pixar e da Walt Disney Animation Studios, que falou sobre criatividade no mundo corporativo e sua trajetória. 
 
SOBRE A FLIX MEDIA
Empresa brasileira especializada na comercialização de publicidade para o mercado de entretenimento, a Flix Media foi criada em 2011 com o intuito de estruturar e explorar a mídia de cinema de uma forma eficaz, aproveitando todo o potencial e encantamento desse universo. Atualmente, oferece ao mercado soluções inteligentes para proporcionar experiências completas e relevantes tanto para o público, quanto para marcas. Com mais de 1800 salas espalhadas pelo Brasil, a empresa unificou o mercado da mídia cinema e tem parceria firmada com as redes de exibição Cinemark, Kinoplex, Cinesystem, Centreplex, GNC, Cinépolis, UCI e Moviecom. Também comercializa espaços publicitários nos sites das redes de exibidores, bem como nos portais Ingresso.com e Cineclick.

Por Leonardo Alves

Nenhum comentário

Postar um comentário