[News] Turma da Mônica e Hello Kitty no Teatro Bradesco Rio


O espetáculo musical Turma da Mônica e Hello Kitty em O Poder da Amizade é uma importante realização fruto de uma parceria que já foi anunciada no co-branding de produtos licenciados entre a Mauricio de Sousa Produções e a Sanrio. Após sessões em São Paulo, Campo Grande e Salvador é a vez dos cariocas conferirem de 10 a 25 de novembro, a produção que terá sessões aos sábados e domingos às 15h e sessões extras nos dias 18, 20 e 25, às 11h30 no Teatro Bradesco. Depois, o espetáculo segue em turnê para Campinas (interior de São Paulo).
Apresentado por Ministério da Cultura, Cultura para todos e SulAmérica, o espetáculo promete ser um sucesso não somente pelo encontro de personagens, mas também pela produção original e 100% brasileira, afinal todo o roteiro, cenários, as nove músicas e aproximadamente 45 figurinos foram criados nos estúdios da Mauricio de Sousa Produções em parceria com a Chaim Produções.
“A união da Turma da Mônica com a Hello Kitty ao vivo, em cena, traz um desafiador e inédito espetáculo voltado a todo tipo de público, principalmente aos que já são fãs do universo dos Mangás e Animes. O público geek certamente se identificará muito com toda a proposta e a temática que estamos trazendo desde o roteiro, a cenografia e os figurinos. A força da união das duas marcas trará em cena a beleza desta mistura de Brasil e Japão para enaltecer a riqueza da cultura oriental e envolver toda a família em uma grande aventura”, explica Mauro Sousa, produtor e diretor do musical e quem comanda a MS AO VIVO, empresa do Grupo Mauricio de Sousa Produções realizadora de todos os eventos da Turma da Mônica em live experience.

Participações especiais: Lissah Martins.jpg
Quem dará vida à vilã da história é a atriz e cantora Lissah Martins, que se tornou conhecida nacionalmente por integrar a girl band Rouge e que acumula, ao longo dos últimos anos, papéis de destaque e de protagonismo em diversos musicais de sucesso de público e crítica, como “Miss Saigon”, “A Bela e A Fera”, “Jekyll & Hyde - Médico e o Monstro”, “Disney In Concert”, entre outros.

Quem dará voz à Hello Kitty é Pâmela Yuri, cantora e bailarina que participou de importantes festivais ligados à cultura oriental e já esteve presente em musicais como “Broadway’s Night, O Show”, “33 Variações de Beethoven”, “O Grandioso Mágico de OZ, O Musical”, entre outros.
Encontro em cena de uma longa parceria: A relação comercial entre a Mauricio de Sousa Produções e a Sanrio é de longa data. Histórias do Horácio, um dos personagens mais antigos da Turma da Mônica, começaram a ser publicadas em um jornal japonês voltado para o público infantil que pertence à Sanrio ainda nos anos 1970. Atualmente, outras histórias são publicadas no mesmo jornal, em versão japonesa. Em 2017, a MSP e a Sanrio firmaram uma parceria para licenciamento de produtos, cujo lançamento será no segundo semestre de 2018. 
Sinopse do musical: Ao longo de uma hora de espetáculo, a Turma da Mônica viverá uma aventura em solo japonês. Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão viajam para o país do sol nascente para participar do aniversário de uma grande amiga: a graciosa Hello Kitty.  Mas o que seria uma bonita festa se transforma em uma história cheia de mistérios e novas experiências, já que a vilã Alini Miga não gosta do sentimento da amizade e fará de tudo para atrapalhar. Durante a jornada, a Turma aprenderá mais um pouco sobre a sinceridade, o afeto e a proteção, valores essenciais que compõem a verdadeira amizade.
Apresentado por Ministério da Cultura, Cultura para todos e SulAmérica, com apoio do Rio Quente Resorts e realização da Mauricio de Sousa AO VIVO e Opus Promoções, o espetáculo tem 60 minutos de duração e 15 minutos de intervalo.

SERVIÇO:
Turma da Mônica e Hello Kitty em O Poder da Amizade
Dias 10, 11, 17, 18, 20, 24 e 25 de novembro de 2018
Sábados e domingos às 15h00, sessões extras dias 18, 20 e 25 às 11h30.
Local: Teatro Bradesco
Endereço: Av das Américas 3900 – Barra da Tijuca

Ficha Técnica:

SUPERVISÃO GERAL: Maurício de Sousa

DIREÇÃO E PRODUÇÃO GERAL: Mauro Sousa

DIREÇÃO MUSICAL: Marcelo Souza

LETRAS E MÚSICAS: Marcelo Souza, Pedro Cameron e Mauro Sousa

DIRETORA EXECUTIVA DO ESTÚDIO DE ARTES: Alice Takeda

DIREÇÃO DE CONTEÚDO ARTISTICO: Marina Sousa

DIREÇÃO COMERCIAL: Mônica Sousa

ARGUMENTO ORIGINAL:

História Original: Christiano Metri e Rafael Barioni

Pesquisa de Imagens: Estevão Meneguzzo

Pesquisa Temática: Toni Brandão

Design Gráfico: Roberta Frederico

ADAPTAÇÃO DE ROTEIRO: Pedro Cameron e Mauricio de Sousa Produções

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: Li Martins

VOZ Hello Kitty: Pâmela Yuri

CO-BRANDING: Sanrio

CO-PRODUÇÃO: Chaim Entretenimento

REALIZAÇÃO: Mauricio de Sousa | AO VIVO, Ministério da Cultura, Cultura para todos e Governo Federal

SOBRE A MAURICIO DE SOUSA AO VIVO
Empresa do Grupo Mauricio de Sousa, que tem como missão transformar as histórias dos quadrinhos em experiências AO VIVO de forma lúdica, educativa e cultural. Parques, centros de entretenimento familiar (FEC), espetáculos musicais, eventos corporativos, culturais, esportivos, espaços temáticos interativos para shoppings e feiras de negócios; licenciamento de áreas temáticas em parque aquático, hotéis e restaurante; palestras e sessões de autógrafos com Mauro Sousa e Meet & Greet com personagens de Mauricio de Sousa são as principais frentes de negócios da empresa.

SOBRE SULAMÉRICA
A SulAmérica é a maior seguradora independente do Brasil, com uma rede de distribuição de mais de 30 mil corretores independentes. Fundada em 1895, a companhia possui cerca de 5,3 mil funcionários e atua em várias linhas de seguros, como saúde e odontológico, automóveis e outros ramos elementares, vida, além de outros segmentos, como previdência privada, investimentos e capitalização. A SulAmérica tem mais de 7 milhões de clientes, de pessoas físicas a grandes empresas, em todo o país. Em 2017, a companhia registrou receitas totais de R$ 18,2 bilhões. Para mais informações, acesse: www.sulamerica.com.br

SOBRE A SANRIO
 Sanrio é criadora e licenciadora de personagens nos mais diversos segmentos, como presentes, papelaria, confecção, calçados, brinquedos, acessórios, alimentos, entre outros. A empresa, criadora da personagem Hello Kitty, ícone da cultura japonesa no mundo todo e adorada por pessoas de todas as idades, foi fundada em 1960 com base no conceito “Small Gift, Big Smile”, traduzindo a ideia de que um pequeno presente pode trazer um grande sorriso. Nos últimos anos a empresa criou também o personagem Gudetama, um adorável e preguiçoso ovo que adora ficar balançando em sua casca, deitado e coberto por seu cobertor de bacon, ou simplesmente espreguiçado em sua clara. Outro recente sucesso da empresa é a série Aggretsuko, que conta a história da personagem Retsuko, uma panda vermelha de 25 anos de idade que trabalha no departamento de contabilidade de uma grande empresa comercial em Tóquio e canta death metal em sessões de karaokê para aliviar a tensão e o estresse. A Sanrio possui cerca de 50 mil produtos que são comercializados em mais de 100 países. Presente na América do Sul desde 1999, a empresa conta com mais de 80 empresas licenciadas no Brasil. Mais informações em www.sanrio.com.br

SOBRE A CHAIM PRODUÇÕES
A Chaim Produções já coproduziu mais de 50 espetáculos, entre eles: A Cabra ou quem é Sylvia, Sítio do Pica Pau Amarelo, Cabaret, Crazy for You, A Galinha Pintadinha, o Musical, LooneyTunes, Tom e Vinicius, o Musical, Hairspray, Mais respeito que sou tua mãe, A Gaiola das Loucas, O que o Mordomo viu, entre outros. Através de suas coproduções já levou aos palcos os principais atores e estrelas do teatro e da televisão brasileira, entre eles: Arlete Salles, Ary Fontoura, Beatriz Segall, Cláudia Jimenez, Cláudia Raia, Danielle Winits, Diogo Vilela, Eduardo Moscovis, Edson Celulari, Heloísa Perisse, Ingrid Guimarães, José Wilker, Marília Pêra, Marisa Orth, Marcelo Serrado, Miguel Falabella e Susana Vieira.


Nenhum comentário