[News] Netflix e Cinema23 celebram a primeira edição do Prêmio Netflix Ópera Prima


Cidade do México, México - 6 de novembro de 2018 - Ontem (5), a Netflix e a Cinema23 anunciaram o vencedor do Prêmio Netflix Ópera Prima, reconhecimento a um diretor de cinema por sua primeira obra, como parte dos filmes de ficção e documentário indicados aos Prêmios Fénix, iniciando as atividades da Semana Fénix.
Nesta primeira edição do Prêmio Netflix Ópera Prima, oito diretores foram indicados, vindos do Brasil (Tiago Melo e Juliana Antunes), Paraguai (Marcelo Martinessi), Espanha (Gustavo Salmerón), Argentina (Agustina Comedi e Lola Arias) e Cuba (Rodrigo e Sebastián Barriuso), com Martinessi sendo o vencedor com seu filme de estreia, Las Herederas, realizado em coprodução com a brasileira Esquina Filmes.
O diretor foi selecionado pelo comitê de votação integrado por diretores, roteiristas e produtores indicados em edições anteriores dos Premios Fénix e uma pessoa da equipe de conteúdo da Netflix, considerando a originalidade, o trabalho, a visão e a proposta da produção. Como parte do prêmio, o cineasta selecionado terá o apoio da equipe de pós-produção da Netflix para seu próximo projeto e um suporte econômico de US$ 15.000 para a distribuição do filme.
“Estamos animados com essa parceria com a Cinema 23 e os Premios Fénix para apoiar o talento ibero-americano e incentivar novas vozes a compartilhar suas histórias ao redor do mundo. Hoje, reconhecemos a visão de Marcelo com o Prêmio Netflix Ópera Prima e sabemos que este é apenas o começo de sua carreira como diretor”, disse Diego Avalos, diretor de originais para a América Latina e Espanha.

Alice Braga (Samantha!)
Talentos das séries originais da Netflix prestigiaram a cerimônia de inauguração da Semana Fénix, como Horacio García Rojas, Humberto Busto, Fátima Molina e Christopher Von Uckermann, de Diablero, Memo Dorantes e Aldo Escalante, de Club de Cuervos, Alicia Jaziz (Ingobernable), Cristina Umaña (Distrito Selvagem), Bianca Comparato (3%) e Marco de la O (El Chapo), entre outros convidados, como a atriz e produtora executiva de Samantha!, Alice Braga, e o ator Rodrigo Santoro.
Na próxima quarta-feira, dia 7 de novembro, durante a Semana Fénix, serão apresentados os Premios Fénix. A cerimônia acontece no Teatro Municipal Esperanza Iris, na Cidade do México, e poderá ser acompanhada pelas redes sociais dos Premios Fénix. Entre os indicados deste ano estão as séries originais da Netflix La Casa de Papel, Narcos e Luis Miguel A Série, e o filme original O Autor.

Sobre a Netflix
A Netflix é o principal serviço de entretenimento por internet do mundo. São 130 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países assistindo a séries, documentários e filmes de diversos gêneros e idiomas. O assinante Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à internet. O assinante pode assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.

Sobre o Premio iberoamericano de cine Fénix®
O Premio iberoamericano de cine Fénix é uma cerimônia anual criada e organizada pela Cinema23, que celebra e destaca o trabalho de profissionais da indústria cinematográfica ibero-americana, com o objetivo de dar visibilidade, reforçar as ligações entre as produtoras da região e cativar um público maior.

Sobre a Cinema23
A Cinema23 é uma associação criada em 2012 para a promoção e difusão da cultura cinematográfica da América Latina, da Espanha e de Portugal. É composta por mais de 1.000 profissionais de cinema com carreiras e reconhecimentos notáveis, dos 22 países da região e daqueles que contribuem para o seu cinema.
Os membros da Cinema23 contribuem e participam ativamente das atividades e estratégias que a associação promove ao longo do ano como parte de um intercâmbio criativo, cultural e de conhecimento entre as várias indústrias cinematográficas dos países que fazem parte do grupo.


Nenhum comentário