[News]Novo selo de literatura chega ao mercado para expandir o acesso à leitura

 

Novo selo de literatura chega ao mercado para expandir o acesso à leitura


 

Editora Culturama lança o selo Culturama Plural, que contempla todas as idades

 

Com o intuito de aproximar cada vez mais as pessoas do hábito da leitura, a Editora Culturama criou um novo selo, o Culturama Plural. São mais de 20 títulos nesta estreia, já disponíveis no mercado, com livros com qualidade superior e preços acessíveis. 

 

As obras trazem o universo da literatura para todos os públicos e idades. São livros da literatura clássica (domínio público), bem como livros de editoras internacionais com títulos de sucesso no exterior, e ainda de escritores consagrados ou iniciantes. 

 

Os gêneros são, como já diz o seu título, plurais: romance, literatura infantojuvenil, policial, distopia, biografia, História, young adult (jovem adulto), comédia romântica contemporânea, fantasia, autoajuda entre outros.

 

O formato dos livros é de 15,5 cm x 22,8 cm, e o preço de venda sugerido inicial é de R$ 29.90. As obras contemplam multimercados, e podem ser encontradas em e-commerces, supermercados, bazares, lojas de preço único, livrarias e ainda na loja virtual da Culturama (https://www.compreculturama.com.br).

 

O presidente da Culturama, Fabio Hoffmann, ressalta que o lançamento do selo Culturama Plural está alinhado com a grande missão da empresa, que é permitir que qualquer pessoa tenha condições de adquirir um livro.

 

“Expandir a nossa linha de livros para contemplar todas as idades é um sonho que se realiza. Queremos transformar a forma com que o público enxerga os livros, já que hoje o cenário ainda é muito elitizado. Encontrar livros em diversos lugares, que é como a Culturama sempre atuou – pulverizando os pontos de venda – auxilia as pessoas a se aproximarem das obras, despertando assim cada vez mais a vontade de ler. Sabemos do papel transformador da leitura, que auxilia na formação de cidadãos mais conscientes", afirma Hoffmann.

 

Até o final do ano de 2022, o selo deve ganhar ainda mais 13 títulos.

 

Prêmio Nobel

 


O selo Culturama Plural também contempla o lançamento de obras que estão entrando em domínio público neste ano, trazendo novas edições ao Brasil de títulos por vezes pouco conhecidos do grande público. É o caso de Os Moedeiros Falsos, do autor vencedor do Prêmio Nobel André Gide. O livro vai ser lançado na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que ocorre no mês de julho de 2022.

 

Outro exemplo é o livro Babbitt, de Sinclair Lewis, o primeiro escritor dos Estados Unidos a conquistar o Prêmio Nobel.

 

Série Pensando como

 


Uma das séries que integram o selo Culturama Plural é a Pensando como, do escritor inglês Daniel Smith – cujos livros já foram traduzidos para 25 idiomas. A Culturama traz nove títulos desta série, que são um guia para aprender a pensar e para se inspirar com grandes personalidades da história da humanidade, com lições práticas para aplicar no dia a dia.

 

Além disto, os livros são verdadeiras biografias, que apresentam em detalhes a formação de cada um dos personagens, examinando as ideias que os guiaram e as circunstâncias que ajudaram a moldá-los. Analisam ainda os talentos e habilidades que os diferenciam de todos nós, sem esquecer de seus defeitos e fragilidades que geram identificação.  O selo Culturama Plural traz os seguintes livros da série Pensando como:

 

- Pensando como Obama

- Pensando como Sigmund Freud

- Pensando como Einstein

- Pensando como Churchill

- Pensando como Mandela

- Pensando como Bill Gates

- Pensando como Da Vinci

- Pensando como um empreendedor

- Pensando como um filósofo

 

Domínio Público

 

O selo Culturama Plural ainda traz ao público títulos consagrados na literatura mundial. São novas traduções, capas e projetos gráficos. As obras internacionais contaram com novas traduções com profissionais experientes a partir do idioma original. Já os títulos em português ganharam notas de rodapé para auxiliar o leitor no entendimento de palavras pouco conhecidas. As obras são:

 


- O Mágico de Oz  – L. Frank Baum

- Senhora – José de Alencar

- O pequeno príncipe – Antoine de Saint-Exupéry

- A revolução dos bichos – George Orwell

- Pollyanna – Eleanor H Porter.

- Triste fim de Policarpo Quaresma – Lima Barreto

 

Augusto Cury

 


Outro autor que integra o selo Culturama Plural é Augusto Cury – o psicanalista que vendeu mais de 35 milhões de livros, e foi publicado em mais de 70 países. São cinco títulos em versões concisas e editadas, incluindo a série de sucesso O vendedor de sonhos.

 

- O vendedor de sonhos 1 – O chamado

- O vendedor de Sonhos 2 – A revolução dos anônimos

- O vendedor de sonhos 3 – O semeador de ideias

- De gênio e louco todo mundo tem um pouco

- Do zero ao gênio

 


Peaky Blinders

 

Um lançamento de luxo do selo Culturama Plural é o livro Por ordem dos Peaky Blinders – o guia oficial do sucesso da TV, de Matt Allen. O primeiro livro oficial sobre o seriado – que também está disponível na Netflix – traça a incrível ascensão da família Shelby, com acesso exclusivo ao elenco e aos criadores do programa. Conta ainda com uma entrevista inédita com o criador Steven Knight sobre a última temporada, que estreia em junho de 2022. A obra tem 224 páginas, com capa dura, papel couchê e é ricamente ilustrada. Seu valor de venda sugerido é de R$ 119,90.

 

 A Culturama

 

A Culturama é uma editora de livros que atua em diferentes mercados, como papelarias, bazares, livrarias, atacados, supermercados, lojas de preço único, bancas e grandes redes de varejo.

 

Há 19 anos no mercado, a Culturama já editou centenas de publicações infantis entre títulos próprios e licenciados. Atualmente, a editora possui as licenças de Disney, Marvel, Star Wars, Turma da Mônica, Galinha Pintadinha e Baby Shark.

Nenhum comentário