[News]Artista Plástica Elizete Duran apresenta sua obra em Mostra Botânica

 Artista Plástica Elizete Duran apresenta sua obra em Mostra Botânica




 Não é de hoje que a artista plástica Elizete Duran é reconhecida no cenário das artes visuais na capital paulista.


Heras


 

Com mais de 35 anos de carreira artística, estudou em instituições como Associação Paulista de Belas Artes (APBA), Academia Brasileira de Artes (ABRA), Museu de Artes de São Paulo (MASP), Casa do Saber, Pinacoteca do Estado, entre outros. Já passou por diversos estilos e técnicas, entre eles acadêmico, surrealismo e impressionismo. A artista que já marcou presença por seis vezes na Expo Arte em SP , continua com forte atuação no mercado das artes no Brasil.

 

Elizete Duran trás em suas obras a beleza e energias de pedras naturais e demais elementos da natureza, em uma técnica inovadora, utilizando junto de resina para compor imagens abstratas, com muita cor, que evocam a leveza da natureza, trazendo equilíbrio e harmonia para o ambiente. É muito impressionante a beleza e estrutura do produto da artista, surreal.

 

A artista  é  destaque da Mostra Sala Jardim Botânico, onde apresenta três obras : Ouro Branco. Díptico Rosa I e II e o Tripidico - Heras . As obras da artista parece que foi feita exclusivamente para sala projetada pela World Art Show , uma Mostra  inspirada no New York Botanical Garden no Espaço Ortobom Arquitetura e Design em São Paulo .

Ouro


Rosa


O projeto da Mostra  é um jardim modernista inspirado no New York BOTANICAL  GARDEN  homenagem ao The living Art  Roberto Burle Max..

 O living  Jardim Botânico do Espaço Ortobom. Arquitetura e Design  compõe de uma exposição Botânica Brazilian Modern - Inspirado no "The Living Art of Roberto Burle Max" mostrando conexões entre seus projetos paisagisticos e as artes que os definem por um artista moderno por excelência. Embora o artista tivesse um estilo muito diferente em seus projetos de jardim, não existia nem uma criação como estereótipo e, como paisagista, Burle Marx (1909 -1994) não usava qualquer técnica que modificasse a forma natural das plantas.




Sala Jardim Botânico do Espaço Ortobom Arquitetura e Design  | Organização World Art Show 

Nenhum comentário