[News] CINEMA Através do Tempo: Mostra Audiovisual Chinesa exibe filmes no CCBB RJ em comemoração aos 48 anos de relações diplomáticas entre China e Brasil

 

Para comemorar o 48º aniversário de estabelecimento das relações diplomáticas entre a China e o Brasil, a Embaixada da China no Brasil, em parceria com o Centro Cultural Banco do Brasil, promoverá uma experiência cinematográfica com entrada franca em 3 importantes capitais do país: Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. 

No Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro, entre 20 julho e 1 de agosto de 2022, a mostra “Através do Tempo” exibirá 10 produções cinematográficas contemporâneas chinesas, entre longas-metragens e animes, em uma experiência através do tempo e da história, cultura e sociedade da China. Dentre eles, o filme “Meu antigo colega de classe” será exibido com exclusividade no CCBB RJ.  

De romances emocionantes a obras de tirar o fôlego, dos antigos impérios aos contemporâneos animes, a mostra traz filmes de diversas épocas e gerações para toda a família curtir, juntos, uma jornada à China.   

Siga a Embaixada da China no Brasil nas redes sociais e fique por dentro das atividades escaneando o QR code. 


Programação 


CCBB RIO DE JANEIRO – DE 20 JULHO A 1 DE AGOSTO DE 2022 


CCBB SÃO PAULO – DE 3 A 15 DE AGOSTO DE 2022 


CCBB BRASÍLIA – DE 16 A 28 DE AGOSTO DE 2022 

Confira a programação do CCBB SP e do CCBB DF em bb.com.br/cultura ou através do QR code abaixo: 



  


Destaques 


*Exibição de 6 filmes longa-metragem e 4 animes 


 


* Obras de ficção de gêneros de ação, romance e aventura 


 


* “O Tigre e o Dragão” é um longa do gênero wuxia, estilo que mistura fantasia, artes marciais e lutas de espadas. O filme traz um universo de fantasia e misticismo que encantam e deixam a audiência sem fôlego com os confrontos que desafiam a lei da gravidade.  Em 2001, o filme ganhou o OSCAR de Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte e Melhor Trilha Sonora. 


 


* Filmes com atores famosos na China e no mundo estarão presentes na mostra. Você vai conhecer em filmes “o Tigre e o Dragão” “Paraíso no Oceano” “Resgatando o Sr. Wu” “Onda de choque” Ziyi Zhang, Chow Yun-fat, Jet Li, Andy Lau e outros grandes artistas chineses que alcançaram sucesso na Ásia e reconhecimento internacional.  


 


* Conheça atrizes e atores da nova geração que estão fazendo sucesso na China. Dongyu Zhou, Jingting Bai e Shishi Liu são alguns dos grandes nomes que você poderá prestigiar na mostra em filmes como “O Clã das Adagas”, “Ontem Mais uma Vez” “Meu Antigo Colega da Classe”, obras que conquistaram o público jovem da China e do mundo. 


 


* Animes produzidos pela miHoYo, empresa que já faz muito sucesso no Brasil. Oportunidade imperdível para quem é fã dos jogos Genshin Impact e Honkai Impact 3rd conhecer mais sobre o multiverso dos jogos com suas histórias e personagens! 


 


PROGRAMAÇÃO DIÁRIA


 


 


SINOPSES 


 


1.   Título: O Clã das Adagas (Brotherhood of blades) 


 


Ano: 2014 


Duração: 118 minutos 


Gênero: Ação/Drama 


País: China 


Direção: Lu Yang 


Classificação indicativa: 14 anos 


Sinopse: O filme se passa em 1627, ao final da Dinastia Ming, quando o jovem imperador decide encerrar com a influência do todo poderoso eunuco Wei Zhongxian. No meio da intriga estão três humildes guerreiros dos Assassinos Imperiais, a polícia secreta da época, que estão recebendo ordens para encontrar e matar Wei. O desesperado eunuco quer fazer um acordo com os três guerreiros, porém eles têm seus próprios planos. Lian quer resgatar sua amada da casa musical, enquanto o mais velho Jianxing está procurando uma promoção e o mais novo Yichuan está doente. Depois da missão, eles vão se reportar o imperador, acreditando que eles poderão realizar seus desejos. Contudo, eles são acidentalmente envolvidos e ameaçados em uma conspiração imperial.  


Dias e horários: 


21/07 (quinta) – 18h  


27/07 (quarta) – 18h  


 


2.      Título: O Tigre e o Dragão (Crouching Tiger, Hidden Dragon) 


 


Ano: 2000 


Duração: 112 minutos 


Gênero: Ação/Aventura 


País: China 


Direção: Ang Lee 


Classificação indicativa: 12 anos 


Sinopse: O grande artista marcial Li Mubai está cansado do derramamento de sangue do submundo e decide largar sua Espada do Destino para escapar do ciclo de violência. Jen Yu, filha de um general Qing, se rebela contra as restrições de uma vida na corte e começa a praticar artes marciais sob a tutela da notória ladra, Jade Fox. Inspirada em histórias do submundo, ela rouba a Espada do Destino e parte em busca de seu próprio caminho. Enquanto a persegue, Li Mubai fica impressionado com a habilidade de kung fu de Jen. Ele não consegue matá-la e, em vez disso, espera torná-la sua aluna e usá-la para encontrar e se vingar da assassina de seu mestre, Jade Fox. Apesar de suas intenções, a Espada do Destino atrai antigos e novos inimigos, e retorna todos os envolvidos em um ciclo de perigo e derramamento de sangue. 


Dias e horários: 


23/07 (sábado) – 17h  


31/07 (domingo) – 17h  


 


3.       Título: Meu antigo colega de classe (My old classmate) - Exclusivo CCBB RJ 


 


Ano: 2014 


Duração: 98 minutos 


Gênero: Romance 


País: China 


Direção: Frant Gwo 


Classificação indicativa: 12 anos 


Sinopse: No verão de 1993, Zhou Xiaozhi, uma garota quieta e de aparência doce que usa óculos, começa a dividir a carteira na escola com Lin Yi. Eles se tornam muito próximos durante todo o ensino médio e faculdade e então se apaixonam. Para ajudar Xiaozhi a entrar da Universidade de Stanford, Lin Yi decide ir aos Estados Unidos com ela. Enquanto Lin consegue seu visto para os Estados Unidos, Xiaozhi sofre uma complicação e tem que desistir de ir. Ela está relutante de pedir que Lin volte para ela e insegura se ele voltará. Com seu romance vencido pela dura realidade, um término é a opção mais realistíca. Muitos anos depois, Lin recebe um convite de casamento de Xiaozhi.   


Dias e horários:  


20/07 (quarta) – 18h (sessão de abertura) 


29/07 (sexta) – 18h  


 


4.       Título: Paraíso no Oceano (Ocean Heaven) 


 


Ano: 2010 


Duração: 100 minutos 


Gênero: Drama 


País: China 


Direção: Xue Xiaolu 


Classificação indicativa: 12 anos 


Sinopse: Wang Xincheng, um funcionário comum do Ocean Park, levava uma vida pobre junto com seu filho autista Dafu. Ao descobrir sobre sua doença incurável, Wang fez todo o possível para fazer arranjos futuros para Dafu em seus últimos meses, incluindo levá-lo para pular no mar... Dafu sentiu- se à vontade na água. Ele ficou no Ocean Park após a morte de Wang. Na mente de Dafu, seu pai nunca o deixou, mas se transformou em uma tartaruga marinha e o acompanhava o tempo todo. Esse é o paraíso do amor de seu pai. 


Dias e horários:  


22/07 (sexta) – 18h 


30/07 (sábado) – 17h 


 


5.       Título: Resgatando o Sr. Wu/ Saving Mr. Wu 


 


Ano: 2015 


Duração: 106 minutos 


Gênero: Suspense/Policial 


País: China 


Direção: Ding Shen 


Classificação indicativa: 14 anos 


Sinopse: Na noite do 13º dia do primeiro mês do ano do Calendário Chinês, a estrela de cinema de Hong Kong, Sr. Wu, foi sequestrada por um grupo de policiais falso pra um quintal no subúrbio quando ele estava saindo de um bar. Eles também sequestraram outra pessoa chamada Xiao Dou. De um lado, Sr. Wu tenta atender aos pedidos dos sequestradores e acalmar Xiao Dou, por outro lado, o melhor amigo do Sr. Wu chamou a polícia imediatamente, uma operação com detetives foi iniciada.  


Dias e horários:  


24/07 (domingo) – 17h  


28/07 (quinta) – 18h 


 


6.       Título: Ontem mais uma vez / Yesterday Once More                


 


Ano: 2016 


Duração: 108 minutos 


Gênero: Drama/Romance 


País: China 


Direção: Tingting Tao 


Classificação indicativa: 12 anos 


Sinopse: Lin Tianjiao (Guo Shutong), que sempre foi a melhor na escola, pegou uma forte gripe durante um teste importante que poderia lhe dar pontos extras no exame vestibular. Em desespero, ela decide passar no exame trapaceando, mas trapacear não é tão fácil quanto ela imagina. O plano de Lin Tianjiao de trapacear que cai por terra quando foi copiado por Gao Xiang. Por sua vez, Gao Xiang decide assumir o risco por Lin Tinjiao. Lin Tinjiao não percebe que sua vida teve de repente o controle trocado. Ela fica descontente com Gao Xiang pela sua vida estudantil, mas agora ela está inexplicavelmente conectada a ele. Lin Tingiao faz tudo que pode para tentar se livrar de Gao Xiang. Não quer dizer que qualquer um deles tenha atraído o outro, mas as preferências durante a juventude não surgem a partir de sentimentos verdadeiros, mas do medo da visão das outras pessoas, o medo de se tornar alguém diferente dos outros, o medo de alguém descobrir os pensamentos e sentimentos mais internos, e o medo de não ver o que está por vir. Durante esse processo, ambos tentam se cortar do outro, e Lin Tianjiao jura que nunca irá desistir. 


Dias e horários: 


25/07 (segunda) – 18h 


01/08 (segunda) – 18h 


 


7.       Título: Trechos Animados de Honkai (sessão Anime) 


Produção: miHoYo Anime HOYO-MiX 


Duração: 35 minutos 


País: China 


Ano: 2018-2022 


Classificação indicativa: Livre 


Sinopse: Valquírias, guerreiras da organização mais forte da Terra: o "Destino".

Apesar de suas figuras aparentemente delicadas, elas contêm genes que resistem à fonte original do caos. Honkai, a encarnação do caos, que tem como objetivo final a destruição à civilização humana. E você, Capitão(ã) das Valquírias, deve se juntar a elas diante do inimigo mais poderoso da humanidade. 


 


Dias e horários: 


23, 24, 30 e 31/07 (sábados e domingos) – 15h 


 


8.       Título Academia dos Elfos (sessão Anime) 


Produção: miHoYo Anime HOYO-MiX 


Duração: 5 minutos 


País: China 


Ano: 2021 


Classificação indicativa: Livre 


Sinopse: Volta às aulas, Academia ELF! Nosso tema de hoje é: o que fazer quando nosso colega tem megalomania? Venha conosco explorar o lado secreto do seu coleguinha! 


 


Dias e horários: 


23, 24, 30 e 31/07 (sábados e domingos) – 15h 


 


9.       Título: Cozinhando com as Valquírias 


Produção: miHoYo Anime HOYO-MiX 


Duração: 5 minutos 


País: China 


Ano: 2019 


Classificação indicativa: Livre 


Sinopse: Primeiro anime oficial de série do "Honkai Impact 3rd". Esta é uma história que conta sobre comidas e sobre a vida das Valquírias após voltarem para os seus dormitórios. Apesar das Valquírias produzirem pratos diferentes, o carinho contido e a mensagem transmitida nas culinárias delas são o mesmo! 


 


Dias e horários: 


23, 24, 30 e 31/07 (sábados e domingos) – 15h 


 


10.   Título: Genshin Impact (sessão Anime) 


Duração: 27 minutos 


País: China 


Ano: 2020-2022 


Classificação indicativa: Livre 


Sinopse: O Genshin Impact é um RPG de ação de mundo aberto gratuito que leva os jogadores ao mundo visualmente deslumbrante de Teyvat, repleto de várias culturas, paisagens, personagens e mistérios. O jogo ganhou o prêmio de melhor jogo de celular pelo The Game Awards 2021. 


Dias e horários: 


23, 24, 30 e 31/07 (sábados e domingos) – 15h 


 


FICHA TÉCNICA 


Realização: Embaixada da República Popular da China no Brasil 


Coordenação: Embaixada da República Popular da China no Brasil 


Curadoria: Embaixada da República Popular da China no Brasil 



SERVIÇO 


Data: 20 de julho a 1 de agosto de 2022 


Local: Cinema do Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB RJ) 


Rua Primeiro de Março, 66 – Térreo - Centro – Rio de Janeiro / RJ 


Ingressos: Entrada gratuita. Ingressos emitidos na bilheteria física ou no site/APP Eventim a partir das 9h do dia de cada exibição. 



Mais infos: bb.com.br/cultura  


twitter.com/ccbb_rj | facebook.com/ccbb.rj | instagram.com/ccbbrj  





Nenhum comentário