[News]Duo paulistano Festa Tempestade traz introspecção e expans]ao, ilustrando a busca interna pelo entendimento da existência, em seu single de estreia "Vale"

 DUO PAULISTANO FESTA TEMPESTADE TRAZ INTROSPECÇÃO E EXPANSÃO, ILUSTRANDO A BUSCA INTERNA PELO ENTENDIMENTO DA EXISTÊNCIA, EM SEU SINGLE DE ESTREIA “VALE”


Com lyric video artsy, Guilherme Tieppo e Zé Ferraz apresentam para o público o seu universo “Tropical Disco” em que misturam latinidade e brasilidade com a disco music dos anos 70 e 80


Frame do lyric video de “Vale”, single de estreia do Festa Tempestade

(Download AQUI)



São Paulo, maio de 2022 - O duo paulistano Festa Tempestade, formado por Zé Ferraz (baixo, violão, vozes, percussão) e Guilherme Tieppo (pianos/sintetizadores, violão/guitarra, vozes, percussão), lança “Vale”, seu single de estreia. O lyric vídeo, assinado pela dupla, apresenta para o público a sua atmosfera artsy embalada pelo o que eles chamam de “Tropical Disco”: a mistura de latinidade e brasilidade com a disco music dos anos 70 e 80.


“Vocais em harmonia, sonoridades tropicais e percussão latina. Acho que conseguimos colocar um pouco de tudo que a gente gosta nesta canção, e por isso, ‘Vale’ talvez seja a música que melhor define o Festa Tempestade tanto na sonoridade como no conceito”, explica Ferraz. “É uma música que contempla e questiona a vida. Uma reflexão sincera e otimista do lugar onde estamos e que ilustra a busca interna pelo entendimento da existência. É como se a gente estivesse buscando conforto no desconhecimento do que está por vir, colocando os sentimentos em letra e na melodia”, completa Tieppo.


O lyric video

Muito além da música, o Festa Tempestade também tem o cuidado com a estética que envolve o seu projeto. Do figurino à direção de arte, tudo o que é apresentado para o público é conceituado em torno do lifestyle genuíno vivido pelos artistas.


“A gente sempre teve a intenção de criar um lyric video que pudesse de fato ser assistido e que não servisse somente de pano de fundo para a canção. Tentamos criar uma espécie de mantra na animação, tornando a experiência de ouvir a música com o apoio visual o mais interessante possível”, explicam. “Na composição da imagem é possível perceber elementos de Festa e Tempestade de maneira quase que simétrica, indicando os dois estados de maneira bem gráfica: na esquerda vemos os elementos de Festa, enquanto na direita é possível notar a Tempestade”.



Assista “Vale”: https://youtu.be/7lcQLPFIwNQ  




FICHA TÉCNICA

Música

Composição: Ferraz/Tieppo

Baixo / Percussão / Vocal: Zé Ferraz

Piano / Violão / Sintetizadores / Percussão / Vocal: Guilherme Tieppo (Chimpa)

Percussão: Márcio Brasil, Kainan do Jêje e Citnes Dias (técnico)

Flauta: Daniel Gonçalves

Técnico de gravação: Rodolfo Duarte 

Mixagem: Felipe Arêas e Pedro Garcia

Masterização: Ricardo Garcia (Magic Master)


Lyric Video

Direção Criativa: Festa Tempestade

Direção de arte: Zé Ferraz

Motion design: Felipe Paiva

Ilustração: Fábio Vido



SOBRE FESTA TEMPESTADE

O duo paulistano Festa Tempestade, formado por Zé Ferraz (baixo, violão, vozes, percussão) e Guilherme Tieppo (pianos/sintetizadores, violão/guitarra, vozes, percussão), expõe um universo autointitulado “Tropical Disco” ao misturar latinidade e brasilidade com a atmosfera das discotecas dos anos 70 e 80. Tais referências não se resumem apenas na sonoridade, mas também estão presentes na estética e no comportamento da dupla. O nome, Festa Tempestade, manifesta o contraste diário entre alegria e tristeza e propõe a possibilidade de aceitação desse ritmo como parte natural da vida. “A tristeza que balança e a melancolia que vem sempre cheia de esperança”, como definem. E isso se reflete muito nas músicas desenvolvidas pelos artistas: um mix dançante e animado com um tom doce e sentimental. O single de estreia, “Vale”, é apresentado para o público em maio de 2022. A canção faz parte do primeiro álbum, Festa Tempestade, que será lançado no mesmo ano.

https://www.instagram.com/festatempestade/ 

Nenhum comentário