[News]HNQO lança o EP "Do It" pela gravadora britânica Nastyfunk Records

 HNQO LANÇA O EP “DO IT” PELA GRAVADORA BRITÂNICA NASTYFUNK RECORDS


Com as faixas “Do It” e “Not Afraid”, o produtor musical e DJ brasileiro apresenta para o público uma mistura de house, disco e psicodelia setentista





HNQO por Santiago Liniers



São Paulo, maio de 2022 - O produtor musical e DJ brasileiro HNQO lança o EP “Do It” pela gravadora britânica NastyFunk Records. As faixas “Do It” e “Not Afraid”, que compõem a obra, apresentam para o público uma mistura de house, disco e psicodelia setentista. A capa é assinada por Brookola, artista digital da Croácia.


“No geral, o EP foi criado com intuito de trazer a essência do House, com timbragem e melodias mais carregadas, elementos que não passam total clareza em suas funções isoladas, mas que quando somados, criam as atmosferas necessárias para trazer as características desse estilo”, explica HNQO.


A obra está disponível no Beatport e no Spotify a partir de 6 de maio. E, a partir de 3 de junho, em todas as outras plataformas digitais.


Capa de “Do It” pelo artista digital croata Brookola



FAIXA A FAIXA POR HNQO

1. “Do It”

É um resgate do que vejo como atemporal nas minhas referências musicais, elementos encontrados no passado, presente e o que imagino ainda estar presente em obras do futuro, pois o que caracteriza a “House Music” segue inalterado desde os preâmbulos de sua história.


2. “Not Afraid”

Tem elementos reciclados da década de 70, no que era considerado Pop Psicodélico, entre os músicos do nicho na Alemanha. Os riffs de guitarra somados às percussões e voz feminina mais atuais criaram a atmosfera quase “Disco” e que ainda segue no quadro “House Music”.  É a sonoridade suja e carregada que me faz sentir satisfeito e dentro do conceito “Old School”.



OUÇA O EP “DO IT” AQUI!https://soundcloud.com/hnqo/sets/do-it-ep/s-KWhOANEbqXp?utm_source=clipboard&utm_medium=text&utm_campaign=social_sharing



SOBRE HNQO

HNQO cresceu nas ruas de Curitiba, guiado pelas vozes de Kool Herc, Grandmaster Flash, Afrika Bambaataa entre outros ícones da cultura Hip Hop. Algum tempo depois, ele passou a criar habilmente camadas de baterias para batidas cheias de groove e vocais com um toque suave, mas sedutor. HNQO é um intérprete do passado, fundindo elementos de hip hop, jazz e outros gêneros em seu estilo muito próprio que transita entre a House Music, Disco e o Techno. Hoje, HNQO (ou Henrique, como é conhecido entre os amigos) acumula apresentações em mais de 30 países, com uma evolução perceptível nas técnicas de produção quando no estúdio e mixagem quando nas pistas. Com lançamentos nas gigantes Defected Records, Hot Creations, Off Recordings e D.O.C, selo onde lançou seu primeiro álbum no formato físico, em 2017. A alegria e energia contagiantes deste jovem talento permeiam tudo o que faz, através de suas produções flutuantes, cheias de recursos para a pista, e seus sets com diversas colorações. HNQO traz o funk, soul, e uma dose completa de realismo ao transformar suas inspirações em notas musicais. Com EPs de destaque já lançados e uma série de outros ainda por vir, este é definitivamente um dos influentes nomes na cena brasileira.

https://www.instagram.com/hnqo 

https://www.facebook.com/hnqopage 

https://soundcloud.com/hnqo 

Nenhum comentário