Books Brasil Books

Novidades

[News]TURN X lança “Subdivisions” pela Cactunes Records e quebra padrões musicais

 

TURN X lança “Subdivisions” pela Cactunes Records e quebra padrões musicais 
Em seu mais novo lançamento, TURN X pela Cactunes Records apresenta Subdivisions track composta com a intenção de quebrar os padrões tradicionais do gênero eletrônico. A música está na medida perfeita entre o underground e o comercial, com vocal suave e melodia dançante. Além de transmitir felicidade em cada batida, a faixa proporciona momentos únicos, nos quais é possível transcender antes e depois do drop, tornando-a especial e singular.

Quando produzi a ‘Subdivisions’, eu buscava referências de outras vertentes como rock, jazz, música clássica e até mesmo música gospel. Estou vivendo um momento muito bom da minha vida tanto pessoal quanto profissional, e isso reflete em uma veia criativa. Foi aí que eu questionei: por que eu devo seguir os padrões musicais?”, conta TURN X.

O projeto do DJ produtor começou com a ideia de apresentar algo diferenciado ao público, inovando, fugindo do tradicional e saindo da zona de conforto, mostrando uma sonoridade original.

Tendo isso em mente, acabei criando a ‘Subdivisions’ com a seguinte proposta: ‘por que não começamos a fazer as coisas de uma maneira diferente?’, e isso não só na música, mas no dia a dia também, quebrar alguns padrões antigos que hoje não funcionam mais. Então, foi uma track bem divertida e cativante de produzir”, comenta.

Sobre o arranjo de alguns sons e detalhes que tornaram a música única orgânica, o DJ afirma que normalmente produz com uma base que já tem. Para o lançamento em questão, ele acabou fazendo diferente. “Toda vez que ia fazer algo em casa ou ia sair com meus amigos, gravava alguma coisa para usar na track como o som de carro ou, um micro-ondas esquentando.

O paulistano Arthuro Maeztu Coto Matalobos é DJ e produtor e deu início a sua carreira em 2015. Entre suas faixas autorais que mais se destacam estão “Pragmatic”, “Way Too Deep”, “West Coast” e “Bridges in the Sky”. Além disso, suas maiores referências são Tale of UsVintage CultureArtbat& ME.

Com grande influência do house, progressive house e techno melódico, seu set atravessa os sons característicos dos gêneros. Sua mixagem precisa e sonoridade sofisticada mostram personalidade e estilo musical inconfundível. O produtor tem o feeling apurado e conduz a pista de uma forma personalizada diferenciada, dando uma nova roupagem às músicas. 

Em 2022, TURN X afirma que vai produzir muitas tracks com essa pegada inovadora original para despertar o modo das pessoas observarem as coisas, e neste caso, ouvirem o mundo e a vida de uma forma completamente diferente.

Não deixe de conferir “Subdivisions” no Spotify, seguir TURN X no Instagram e acompanhar os lançamentos da Cactunes Records.

Nenhum comentário