[News]Alok convoca empresas para Feira de Talentos de tecnologia

 Alok convoca empresas para Feira de Talentos de tecnologia

Promovida pela ONG Recode, 360 recém-formados pelo programa Recode Pro, entram na feira para conversar com empresas em busca de desenvolvedores full stack júnior.

Evento espera empregabilidade superior a 80% e marca o encerramento do formação gratuita para pessoas em situação de vulnerabilidade social, desenvolvida pela ONG Recode.

Clique aqui e assista ao vídeo-convite do artista Alok Recode Feira de Talentos (paniclobster.com)


 

A ONG Recode, de promoção da inclusão digital, promove de 06 a 15 de abril uma Feira de Talentos com expectativa de pelo menos 80% de empregabilidade. Com chancela de Alok, um dos maiores nomes da música eletrônica mundial e ativista por meio do Instituto Alok, o evento marca o encerramento do ciclo 2021 do Recode Pro, que formou 360 pessoas em situação de vulnerabilidade social em programação full stack júnior.

“A gente sabe que dominar a tecnologia abre um mundo novo de trabalho, de renda e de mudança de realidades, e é isso que eu desejo: um novo mundo de inclusão e prosperidade”, diz Alok.

A feira de talentos será totalmente online e aberta a todas as empresas interessadas em contratar desenvolvedores junior. “Desde que criamos o programa, em 2019, sempre tivemos um foco muito grande em empregabilidade. Acreditamos muito na capacitação, e a troca com grandes empresas é uma parte importante desse processo de validação do conhecimento adquirido”, comenta Rodrigo Baggio, fundador e CEO da Recode.

Nas duas primeiras edições, o Recode Pro teve taxa de empregabilidade superior a 80% e salário médio superior a R$ 4 mil. A formação totalmente online é aberta para jovens de 18 a 39 anos, ensino médio completo e renda familiar per capita de até um salário mínimo.

“Acreditamos na tecnologia como um caminho para transformar a vida das pessoas. O Recode Pro sintetiza os desafios do empoderamento digital ao criar uma dinâmica de capacitação para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade, oferecer conhecimento e criar os contextos corretos para que essas pessoas consigam mostrar a grandes empresas os aprendizados adquiridos”, diz Baggio.

Serviço - Feira de Talentos Recode Pro

O que é: Oportunidade para empresas conhecerem desenvolvedores egressos da formação Recode Pro
Quando: De 06/04 a 15/04
Como: Evento totalmente online na plataforma Discord
Mais informações e cadastro de empresas: Site oficial do eventoRecode Feira de Talentos (paniclobster.com)

Sobre a Recode

Fundada há 27 anos pelo empreendedor social Rodrigo Baggio, a Recode é uma ONG que está presente em nove países por meio de mais de mil centros de empoderamento digital (CED). Com o objetivo de promover a inclusão digital, a Recode desenvolve metodologias para ampliar o impacto das ações de ONGs, bibliotecas e escolas públicas parceiras que tenham interesse em desenvolver nos jovens habilidades digitais e competências socioemocionais, estimulando o protagonismo e o potencial da nova geração como agentes de transformação social. Mais de 1,8 milhão de pessoas já foram impactadas e os números seguem aumentando a cada dia.

Nenhum comentário