[News]Ação social da Hidracor promete colorir o Sopai Hospital Infantil Filantrópico

Ação social da Hidracor promete colorir o Sopai Hospital Infantil Filantrópico

Hospital da capital cearense, o maior do país em atendimento médico gratuito de crianças, será revitalizado com tintas doadas pela Hidracor.





 

Ceará, fevereiro de 2022 - Maior centro de pediatria clínica do Brasil, o Sopai Hospital Infantil Filantrópico, referência no atendimento médico gratuito de crianças em Fortaleza há mais de 60 anos, passará por ampla revitalização da sua estrutura externa em uma parceria inédita com a Tintas Hidracor, que doará 250 litros de tintas.

 

A renovação do  Sopai Hospital Infantil Filantrópico com o colorido da Hidracor está com o início previsto ainda para este mês e integra um conjunto de ações de responsabilidade social que a marca apoia com impactos positivos à sociedade por meio das cores.

 

A nova identidade visual do Sopai carrega um significado especial para as crianças, que muitas vezes passam longos períodos no hospital e que têm o espaço como segunda casa. Ambientes coloridos estimulam os pequenos, visto que estudos destacam o uso das cores em ambientes hospitalares como ferramenta de humanização e sua capacidade de influenciar no bem-estar de profissionais e pacientes, sobretudo crianças. Como grande parte das impressões sensoriais é feita pela visão, a nova pintura ajudará a dar mais leveza ao ambiente do hospital.

 

“Estudos comprovam que as cores influenciam no comportamento humano. A Hidracor direciona esse poder de transformação que as cores carregam para elevar o bem-estar das pessoas, refletindo na sociedade. O Sopai desenvolve um trabalho filantrópico que nos orgulha. Por isso, disponibilizamos o portfólio da Hidracor, uma marca renomada em Fortaleza, para renovar a fachada do hospital. As cores aguçam a imaginação infantil, trazem novas sensações e proporcionam um lugar mais alegre, determinantes para melhorar o dia a dia das crianças”, explica Magaly Marinho, gerente de marketing do Grupo Iquine, empresa que detém a marca Hidracor.

 

“O Sopai se tornou uma referência no tratamento infantil por entender que a recuperação de uma criança é muito mais do que um serviço médico eficiente. Envolve toda a rede interna de apoio e acolhimento. O ambiente humanizado e com cores tira aquela imagem pesada de um hospital e traz sensação de segurança à criança, contribuindo para sua recuperação. Os pequenos respondem melhor aos tratamentos quando se sentem confortáveis”, destaca Marcela Alcântara, Assistente Social e Relações Institucionais do Sopai.

 

O Sopai ganhará novo visual nesta parceria com a Hidracor e manterá sua importância a toda Fortaleza e outros municípios cearenses que utilizam seus serviços. O hospital realiza cerca de 15 mil consultas e 1.500 internações mensais com idade entre 0 e 17 anos, a grande maioria destinada ao Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Sobre o Grupo Iquine

 

O Grupo Iquine detém a maior indústria de tintas do Brasil com capital 100% nacional e a terceira do país em volume de produção, envolvendo 850 colaboradores diretos. Atuando nos segmentos de tintas imobiliárias e industriais, seus produtos estão presentes em mais de 20 mil pontos de vendas em todo o país. Fundada como Tintas Iquine em fevereiro de 1974, no Polo Industrial de Jaboatão dos Guararapes (Grande Recife), o Grupo Iquine se transformou em um dos maiores do Brasil, consolidando sua marca no mercado nacional através da qualidade de seus produtos. As operações do Grupo Iquine ganharam ainda mais força com a aquisição da Tintas Hidracor, em Outubro de 2020. O Grupo Iquine é vinculado à Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), com certificação de Qualidade concedida pelo Programa Setorial de Qualidade (PSQ) e está em conformidade com todas as exigências e normas de qualidade do segmento. Atualmente, possui capacidade de produção de 220 milhões de litros por ano, somadas as três unidades fabris, sendo duas localizadas no estado do Ceará (em Maracanaú e Acarape) e uma em Pernambuco (Jaboatão dos Guararapes), além de um centro de distribuição no estado de São Paulo (Guarulhos). Para saber mais, acesse aqui.

Nenhum comentário