[News] GRÁTIS - Sesc RJ abre 429 vagas gratuitas em curso de línguas

 

RIO DE JANEIRO - O Sesc RJ abriu processo seletivo para preencher 429 vagas gratuitas no curso de Imersão em Língua Estrangeira - níveis básico e intermediário (Inglês e Espanhol). No total, são 53 turmas em diferentes dias e horários, com opções de uma ou duas aulas semanais de até 3 horas.

O nível básico A1 é oferecido nas modalidades presencial e virtual. Os demais (básico A2 e intermediário B1 e B2), apenas em ambiente virtual. As aulas presenciais acontecem em unidades de 9 municípios: Rio de Janeiro, Barra Mansa, Campos, Niterói, Nova Friburgo, São Gonçalo, São João de Meriti, Teresópolis e Três Rios.  

A oferta, que ocorre por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc RJ, é dirigida a maiores de 15 anos cuja renda familiar mensal não ultrapasse o valor de três salários mínimos nacionais (R$ 3.636,00). Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo (e seus dependentes) e alunos da educação básica da rede pública têm preferência, embora o processo seletivo seja aberto a todos que cumprirem o requisito de renda no estado do Rio de Janeiro.

O curso de Imersão em Língua Estrangeira do Sesc RJ tem como diferencial o método de ensino e aprendizagem. Os estudos englobam situações cotidianas, conteúdos gramaticais, músicas, atividades interativas, vídeos e demais recursos que estimulam a compreensão oral e escrita do idioma. Partindo do conhecimento prévio de cada estudante, o curso se compromete com processos educativos contextualizados e com a interação permanente entre o que se aprende e o que se pratica. 

O processo seletivo é todo on-line, desde a inscrição à apresentação dos documentos comprobatórios. Para participar, o interessado deve preencher um formulário disponível no site do Sesc RJ (www.sescrio.org.br), onde também está publicado o edital com todas as informações. O prazo se encerra no dia 13 de fevereiro, e o curso tem início em 7 de março.


SERVIÇO


Curso de Imersão em Língua Estrangeira – Nível Básico A1 a Intermediário B2


Inglês e Espanhol


Vagas do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG)


Edital: www.sescrio.org.br


Inscrição: https://programas.sescrio.org.br/sec_Login/


Prazo: 13/02/2022


Início do curso: 07/03/2022


Documentação necessária:


- RG e CPF do candidato


- RG e CPF do responsável legal do candidato, quando menor


- Comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias)


- Comprovante de renda


- Comprovante de escolaridade do candidato: histórico escolar e/ou declaração escolar de matrícula, no caso de aluno da rede pública





Nenhum comentário