[Crítica] Passagem Secreta

 

Sinopse:

Alice é obrigada a se mudar sozinha para uma pequena cidade, onde encontra um novo grupo de amigos. Ao invadir um parque de diversões para resgatar um dos seus colegas, Alice descobre segredos sobre a sua identidade e precisa fazer escolhas. DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO DA MOSTRA DE TIRADENTES.




O quê eu achei?

Antes de mais nada, é preciso dizer que não posso comparar "Passagem Secreta" com as obras anteriores do diretor Rodrigo Grota, porque não conferi nenhum das anteriores, esse foi o primeiro contato que tive com sua obra.

Alice (Luiza Quinteiro) está tendo alguns conflitos em casa e a cena de abertura é em tons de neon, aludindo à alguns filmes clássicos de terror dos anos 80.Ela é enviada para passar uns dias à casa de seu tio materno,Vico (João Guilherme Ota) e Alice faz novas amizades na escola:Sofia (Sofia Cornwell) e os irmãos Hugo (Tiago Daniel)e Murilo (Rodrigo Guedes). 

A introdução de Alice é longa, demora cerca de meia hora e uma vez que elas conhece as outras crianças, há algumas cenas que se assemelham à comédia pastelão; o clima de mistério só surge depois que ao ter a ideia de criar uma rádio local, eles vão para um parque de diversões e fazem uma descoberta envolvendo a família de Alice.

Minha principal crítica em relação à trama é que ela parece nunca se decidir se é um filme juvenil de drama, de ficção científica ou de suspense.O lado positivo é que é bem diferente da produção mainstream do cinema nacional. Se apenas um dos núcleos da história fosse explorado-os dramas da vida adulto visto através do olhar infantil, o humor do colégio ou o mundo fantástico com experimentos secretos e vilões cartunescos,daqueles com risada maléfica e tudo- a narrativa fluiria melhor.  

Os espectadores mais antenados irão perceber uma semelhança com obras nostálgicas como Stranger Things. Uma coisa que senti falta foi o amadurecimento dos personagens. O final deixou um cliffhanger tenso para a protagonista e deve arrepiar o público mais jovem.Regular.


                         Trailer:




Nenhum comentário