[News] Ouvir música antes de dormir contribui com o sono e melhora a qualidade de vida

 Ouvir música antes de dormir contribui com o sono e melhora a qualidade de vida



Especialista explica os benefícios da atividade

 

Você sabia que ouvir música antes de dormir é uma das formas mais eficazes de ter um sono de qualidade? Uma boa trilha sonora ajuda a adormecer mais rápido, prolonga a duração e a qualidade do sono e ainda melhora a memória, o humor e a ansiedade, gerando maior bem-estar ao longo do dia

 

“Escutar música antes de dormir afeta o sistema nervoso simpático, que reduz a sua atividade e ajuda o corpo a relaxar e se preparar para os estágios do sono. O hábito também contribui para a diminuição da pressão arterial, da frequência cardíaca e respiratória, relaxa os músculos e regula o hormônio cortisol, que reduzirá o estresse e a ansiedade. Com isso, a música melhora a qualidade do sono e, consequentemente, o funcionamento do corpo”, explica a Dra. Verena Senn, neurocientista e especialista do sono da Emma – The Sleep Company.

 

Confira abaixo quatro dicas de como incorporar a música na sua rotina:

 

- O tempo ideal para ouvir música antes de dormir

Aproximadamente 45 minutos. Segundo estudos, esse é o tempo que os entrevistados escutaram músicas relaxantes antes de tirarem um cochilo ou irem para a cama relatando um sono significativamente melhor e maior.

 

- Crie uma lista de músicas

Fazer uma playlist com as suas músicas favoritas para relaxar ajuda a estimular a atividade e criar uma rotina. 

 

- Não é só música clássica que relaxa

Vários gêneros musicais podem ajudar a ter um sono de qualidade. Estudos mostram que as músicas favoritas para acalmar antes de dormir vão desde Johann Sebastian Bach e Amadeus Mozart, grandes nomes da música clássica, até Ed Sheeran e Coldplay. Busque seu estilo!

 

- Evite escutar música alta

Ouvir música em volume alto de 70 decibéis, que equivale a tráfego rodoviário, aéreo e industrial, pode causar sintomas depressivos, ansiedade e distúrbios do sono. O recomendado é manter o volume abaixo de 40 decibéis - o equivalente ao som de um refrigerador -, que é silencioso, mas ainda permite escutar bem as músicas.

 

 

 

 Sobre a Emma – The Sleep Company

 

Emma – The Sleep Company é uma empresa alemã da indústria do sono e a mais premiada da Europa. Fundada em 2013 por Dr. Dennis Schmoltzi e Manuel Müeller, a empresa tem sede em Frankfurt (Alemanha) e atua globalmente em mais de 30 países, com mais de 800 colaboradores, e com escritórios em Manila (Filipinas), Lisboa (Portugal), Cidade do México (México) e Xangai (China). Na América Latina, além do México, a Emma está presente no Brasil, onde opera desde 2019, no Chile e, mais recentemente, na Argentina e na Colômbia.

 

Seu carro-chefe é o colchão vendido online dentro de uma caixa (bed-in-a-box), que o cliente pode testar por até 100 noites e devolver se não ficar satisfeito. Com o uso de tecnologia de ponta alemã e alto investimento em P&D, a companhia vendeu, em 2020, 1,5 milhão de colchões mundialmente. Além disso, no mesmo ano, a empresa atingiu um faturamento de 405 milhões de euros, uma taxa de crescimento de 170% em relação ao ano anterior. A Emma – The Sleep Company está sempre inovando a tecnologia da indústria do sono, com a missão de desenvolver produtos que têm um impacto positivo na vida das pessoas e já é a DNVB (Digital Native Vertical Brand) de maior crescimento do segmento de colchões.

 

Em julho de 2020, o grupo alemão Franz Haniel & Cie. GmbH adquiriu 50,1% da Emma – The Sleep Company. Para mais informações, visite https://www.colchoesemma.com.br/

Nenhum comentário