[Nerds & Geeks] Quem é a Madame Hidra /Condessa Valentina Allegra de Fontaine, personagem nova introduzida no ep 5 de O Falcão e o Soldado Invernal

 



ALERTA DE SPOILERS DO EP 5 DE O FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL:


No episódio da semana, o quinto,intitulado Truth (Verdade),logo após o julgamento e a sentença de John Walker,uma mulher misteriosa se aproxima dele e se apresenta como a Condessa Valentina Allegra de Fontaine. Mas quem é ela?

-A primeira aparição da Madame Hidra foi na HQ 110 do Capitão América em 1969. Nessa história,o Cap conhece-a como a líder do exército da Hidra.Eles lutam e ela consegue sequestrar Rick Jones, o ajudante do Capitão-e quase mata o próprio!Ela foi criada por Jim Steranko,conhecido pelas suas HQs de Nick Fury e Agentes da S.H.I.E.L.D 


2)A origem dela:Ophelia Sarkissian, a primeira Madame Hidra,era uma imigrante do Leste Europeu que ficou órfã após seus pais serem mortos em uma guerra política na Hungria.Esse incidente deixou uma cicatriz em seu rosto e é por esse motivo que ela joga o cabelo para um lado do rosto.A organização HIDRA a acolheu e ela foi treinada para se tornar uma assassina letal, até conquistar o posto de Madame Hidra.Ela liderou a equipe durante algumas missões mas acabou se afastando da Hidra e decidiu reorganizar o Esquadrão Serpente (grupo de supervilões com poderes relacionados a cobras, que normalmente apareciam como adversários do Cap.Ela matou o líder Jordan Stryke, o Víbora original e assummiu sua identidade.



3)Já como a nova Víbora, Ophelia se tornou aluna da exploradora Seraph, dona do Princess Bar em Madripool.Elas resgataram Wolverine de seu rival Dentes-de-Sabre. Seraph acabou morrendo no combate mas antes fez com que Logan jurasse lealdade para Víbora.

Anos depois, quando ela queria conquistar a ilha de Madripoor, a Víbora cobrou a dívida de Wolverine e forçou-o a se casar com ela para que ela adquirisse mais influência na disputa pelo trono da ilha.




4)Uma vez com o trono garantido,a Madame Hidra decide seguir a tradição da ilha de criar um torneio sangrento na ilha e escolhe Wolverine como seu campeão.Ele luta contra Ogun,um espírito demoníaco ninja que tentou possuir Logan mas não conseguiu-e acabou possuindo o corpo da Madame Hidra.A única maneira de exorcizar o espírito era causar um ferimento fatal no corpo dela.Logan consegue retirá-lo e em troca, ela aceit o divórcio.E foi assim que o relacionamento deles acabou.


5) A Madame Hidra pode não ter nenhum poder ou habilidade sobre-humana mas sua força, velocidade, reflexos e equilíbrio estão bem acima da média.Sendo uma excelente espadachim, ela pode ser ainda mais letal com a maioria das armas que utiliza, mas é importante lembrar que ela também é extremamente habilidosa corpo-a-corpo.

Normalmente ela utiliza armas experimentais, na maioria das vezes sendo inspiradas em serpentes e tendo altas doses de veneno. Ela já teve garras afiadas, um anel teletransportador, um olho mágico que transportava pessoas para uma outra dimensão e chegou até a modificar seus caninos, deixando eles afiados e cheios de uma toxina letal, da qual ela era imune.

6) Um de seus aliados mais frequentes é o Samurai de Prata,que aparece no filme Wolverine:Imortal como aliado da Víbora. Várias vezes eles uniram forças para dominar o submundo do crime.

Em uma das últimas aparições da Madame Hidra na HQ Novíssimos X-Men, eles trabalham juntos mais uma vez na negociação com a Mística, que queria comprar Madripoor.

6)Víbora/Madame Hidra tem uma relação conturbada com a Mulher-Aranha (Jessica Drew)A primeira vez que a heroína cruzou o caminho da Madame Hidra, confundiu-a com sua mãe. Tentando descobrir a verdade disso, Jessica acabou sendo enviada para uma dimensão mágica, em uma das manipulações de Morgana Le Fey, sendo resgatada pela própria Víbora.

Mesmo que a relação das duas seja complicada, ainda existe uma conexão entre elas. Em diversas ocasiões elas lutaram juntas - e uma contra a outra. Algumas vezes, Víbora chegou até a resgatar a Vingadora de situações perigosas, mas sempre tentando recrutá-la para HIDRA.


7(Ophelia Sarkissian foi apenas a primeira a ser a Madame Hidra. Entre as outras que já tiveram esse nome estão Valentina Allegra de Fontaine, uma antiga agente da S.H.I.E.L.D. que se infiltrou na organização criminosa e adotou a identidade que antes pertencia à Víbora, traindo a HIDRA logo em seguida e causando uma guerra entre as duas facções contra Leviatã; E Elisa Sinclair, uma poderosa bruxa que, recentemente, assumiu o manto da Madame Hidra e passou a chefiar a organização.



No filme Wolverine:Imortal (2013)a atriz russa Svetlana Khodchenkova vive uma personagem parecida com a Madame Hidra e foi uma das antagonistas do filme. Apesar de ser uma mutante e de aparecer nos créditos como Dra. Green, vários traços parecem ter sido inspirados diretamente na vilã dos quadrinhos.

Para começar, ela também utiliza o nome de Víbora e possui uma afinidade com a cor verde, associada diretamente com a vilã nas HQs. Além disso, sua mutação envolve venenos e toxinas, o tipo de ataque favorito de Ophelia.

9) Na série Agents of S.H.I.E.LD., a atriz Mallory Jansen interpreta Ophelia,Na realidade conhecida como Framework, a HIDRA dominou o mundo e quem está no comando dessa organização é ninguém menos que a Madame, que também atende pelo nome Ophelia.

Nesta realidade a vilã é a encarnação de Aida, uma androide que acaba desenvolvendo sua própria consciência e se cansa de ser vista como um objeto qualquer.


10) Na série do Falcão e do Soldado Invernal, a personagem aparece interpretada por Julia-Louis Dreyfus (Veep,Seinfeld, Saturday Night Live)como a Condessa Valentina Allegra de Fontaine e entrega um cartão para John Walker retomar o contato com ela.

Minha teoria é que após vermos a cena do Walker construindo o novo escudo na cena pós-créditos,ele vá virar o Agente Americano, principal subordinado à organização Leviathan (que apareceu na série da Agente Carter) e será liderada pela Madame idra.





Um comentário: