[News]Com soft pop, canadense Wayfie aposta em público brasileiro para expandir carreira; single “I Just Wanna See My Friends” lança nesta sexta

Com soft pop, canadense Wayfie aposta em público brasileiro para expandir carreira; single “I Just Wanna See My Friends” lança nesta sexta


Faixa chega acompanhada de videoclipe 



O cantor e compositor canadense Wayfie chega, nesta sexta-feira, dia 16, com o single inédito “I Just Wanna See My Friends”, que traz uma mensagem de esperança durante os períodos difíceis da pandemia.


Aos 23 anos, o canadense começou na música como produtor musical de artistas locais em ascensão, como o rapper Kid Filthy, o produtor de música eletrônica Hahlweg, o cantor e compositor Slowly e a cantora pop Jessia. No início deste ano, Wayfie decidiu, então, apostar em sua carreira como intérprete de suas composições, mostrando o lado pop de seu estilo. Em janeiro, lançou “Fairytale”, que teve boa repercussão no exterior. 


Em período pandêmico, o artista contraiu a Covid-19 e ficou duas semanas isolado em seu quarto. Durante o verão no Canadá, Wayfie sentiu falta dos momentos que estaria vivendo com os amigos ao invés de ficar preso em seu “quarto minúsculo” e começou a produzir a faixa “I Just Wanna See My Friends”.


Em um estilo Indie Anthem-Pop, a produção une a gravação lo-fi do violão com os elementos mais atmosféricos que lentamente entram no arranjo. Uma curiosidade aparece no início da música, com sons de pássaros cantando ao fundo. A gravação foi feita pelo próprio artista na janela de seu quarto durante o isolamento e, segundo ele, representa “o som do belo mundo esperando além das fronteiras de um pequeno quarto”. 


Sobre as influências musicais, o artista transita entre diversos gêneros, desde arranjo, composição e vocais. Alexander 23, Kanye West, Fiona Apple e até a canção “Hey Jude”, dos Beatles, são referências nessa nova faixa. Para o videoclipe, que traz direção assinada por Jevan Crittenden, Wayfie tem o objetivo de transmitir uma sensação de tranquilidade relacionado à canção. “Eu sabia desde o início do ano que queria, de alguma forma, capturar a sensação de sentar no topo de uma montanha e sair com meus amigos mais próximos”. 


Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=H8JUK6DR338 



“Minha parte favorita das filmagens foi ter a experiência de sair com meu melhor amigo novamente, apenas conversando casualmente e curtindo a companhia um do outro. A vida pode ser complicada às vezes, então tento saborear os pequenos momentos com os amigos, rindo, bebendo e curtindo o lindo pôr do sol”, finaliza.


“I Just Wanna See My Friends” está disponível em todas as plataformas digitais aqui: https://music.wayfie.com/IJWSMF



Conheça mais sobre o artista:

Instagram: https://www.instagram.com/itswayfie/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC7TqscqbccYccIs7qB2tQvA/videos
  PR/Ragazzi

Nenhum comentário