Novidades

[News]SEST lança álbum “Sessão de Boa” com várias participações, pela Sony Music

SEST lança álbum “Sessão de Boa” com várias participações, pela Sony Music



O projeto, que conta com participações como Daparte, Elana Dara, KVSH, Djonga, entre outros, estará disponível em todas as plataformas digitais no dia 16 de abril, próxima sexta-feira.





Capa divulgação




O cantor mineiro SEST lança o álbum “Sessão de Boa”, pela Sony Music. O projeto reuniu, em uma imersão musical, artistas de diferentes vertentes, como Daparte, KVSH, Djonga, Elana Dara, Konai, Zarastruta e Paige. O “Sessão de Boa” estará disponível em todas as plataformas digitais no dia 16 de abril, sexta-feira.


Sessão de Boa é um projeto que tem como propósito mostrar o processo criativo da música, tudo o que acontece dentro dos estúdios. O primeiro passo do Sest (idealizador do projeto) foi convidar artistas com quem possui afinidade musical e assim, pudessem criar uma série de sessões de uma maneira espontânea, original e verdadeira. Tudo nasceu da ideia antiga de Sest e Montana, seu amigo e DJ, de reunir amigos para fazer uma imersão de alguns dias, criando músicas que traduzissem tanto as sensações e emoções do momento, quanto os conceitos próprios de cada artista. Em 2020, a Produtora Beegude se uniu ao projeto, assumindo o gerenciamento e a direção executiva.


O estúdio Sonastério, em meio as montanhas na cidade de Belo Horizonte-MG, foi o local para o álbum ganhar forma. Foram duas semanas de trabalho, praticamente 24 horas por dia, com uma grande equipe, desde a primeira nota ao último verso. “Eu sempre me perguntei, vendo as grandes produções de músicas e clipes, como é que surgia algo tão grandioso, como isso podia ser realizado. A gente só vê o produto final e eu queria entender como é que isso ganhava vida. A ideia do ‘Sessão’ foi me juntar com pessoas que eu gosto, que eu ouço, e fazermos tudo do zero: compor, gravar, documentar e passar para o público”, conta Sest. 

Segundo eles, o Estúdio Sonastério foi um parceiro fundamental para a execução do ‘Sessão’. O estúdio lhes ofereceu toda a estrutura técnica e profissional, tanto tecnológica quanto humana, para a boa realização do projeto em termos musicais. Outro pilar foi a Xeque-Mate Bebidas, que forneceu acomodação para as equipes e os artistas durante todo o trabalho, possibilitando a concretização da proposta chave: criar o tempo todo. 

O resultado de todo esse trabalho foi um projeto versátil e inovador. As canções, que contam com a produção de Tibery, Jones e Maori, reuniram grandes nomes do cenário da música nacional, e mostraram o peso da cena cultural da capital mineira, com cinco artistas de Belo Horizonte dentre as sete boas participações do EP. 

Konai e Elana Dara, os únicos convidados não mineiros, fizeram as primeiras colaborações. Seguiu-se por Daparte, que entregou um Pop Rock da melhor qualidade, KVSH, representando o universo da música eletrônica, Zarastruta, com uma sonoridade tropical única, Paige, soltando a sua voz marcante, e Djonga, sempre preciso e contundente nas rimas.


Fruto de muito trabalho e dedicação de todos os envolvidos, “Sessão de Boa” é um projeto musical que reúne ótimos artistas em um só lugar e simboliza uma arte moderna e eclética, pronta para ocupar qualquer espaço. 



Ouça agora o álbum “Sessão de Boa” em todas as plataformas : https://sest.lnk.to/sessaodeboa

Nenhum comentário