[News]Escritora Mia Malafaia lança "Feministas e Suas Nuances"

ESCRITORA MIA MALAFAIA LANÇA 'FEMINISTAS E SUAS NUANCES'
Livro fala sobre importância do feminismo e do feminino, da violência e temas relacionados à mulher.




A violência contra a mulher está tão enraizada na sociedade, que, muitas vezes, é imperceptível. Não falamos apenas da  violência física ou psicológica, mas de uma violência simbólica que se materializa, por exemplo, pela pressão estética que a mulher vive em nossa sociedade. Há também a violência emocional e a patrimonial. Segundo a ONU, sete em cada dez mulheres no planeta foram ou serão violentadas em algum momento da vida.

A mulher também é vítima, ainda, de uma cultura que a impede de ocupar os lugares que ela quer na sociedade. O problema sempre existiu ao redor do mundo e ganhou destaque nos últimos anos com a evolução do papel da mulher no ambiente social, político e profissional, a consolidação do movimento feminista e a luta pela promoção da igualdade de direitos. A mulher tem deixado de fazer parte das minorias e vem adquirindo espaços que sempre lhe foram de direito.




Sempre atenta ao assunto, a escritora Mia Malafaia lança o livro "FEMINISTAS E SUAS NUANCES", pela Editora Dellicata, que trata da importância do feminismo para políticas públicas para mulheres. Tratados de forma acessível, a autora trata de cultura do estupro, machismo, consequências da violência, violência e patriarcado, ciclos da violência, Lei Maria da Penha e feminicídio.

Mia Malafaia também é radialista, palestrante e terapeuta comportamental. Como já passou por uma violência, utiliza seu trabalho para esclarecer as mulheres sobre assuntos de relevância social e feminina, como forma de prevenção e educação.

Ao longo se sua trajetória, recebeu vários títulos, como reconhecimento de seu trabalho: Doutora Honoris Causa em Direitos Humanos, Chanceler Internacional da Paz, Comenda Carlos  Drummond de Andrade, Moção de Aplauso pela Câmara Municipal de Niterói. Em 2013, foi condecorada COMENDADORA pela Academia Niteroiense de Belas Artes,  e tomou posse como MEMBRO EFETIVO, cadeira número 25 Patronesse Clarice Lispector. Também é membro de algumas Academias como: Divine Academie Française, Núcleo de Letras e Artes e Ciências de Buenos Aires, Academia de Letras do Brasil, Febacla,  entre outras.

Seu livro anterior,  Cara de Leão, relata a trajetória da personagem Alice, abusada sexualmente pelo padrasto. O livro despertou a atenção da ONG ABRASA, cuja sede é na Áustria e,  em 2013, recebeu o prêmio Diamonds of Art And  de Educação por sua relevância. Por causa do livro, a autora passou 21 dias na Europa ( Àustria, Polônia, República Tcheca e Alemanha), fazendo um circuito de palestras para mulheres brasileiras, vítimas de violência doméstica ,tendo também participado da Feira do Livro na Alemanha neste período.

SERVIÇO:
Título: FEMINISTAS E SUAS NUANCES
Autora: Mia Malafaia
Editora: Delicatta
Páginas: 98
ISBN  978-85-8421-180-7
Impresso
Valor:  R$ 34,90
Pode ser adquirido por e-mail: miamalafaia@gmail.com ou pelo whatsapp (22) 99224.4481

Nenhum comentário