[News]Rádio Globo comemora sucesso de audiência nos últimos doze meses e inova com o lançamento de premiação musical

Rádio Globo comemora sucesso de audiência nos últimos doze meses e inova com o lançamento de premiação musical
 

 
 Uma das emissoras musicais mais ouvidas no Rio de Janeiro, a Rádio Globo segue em grande crescimento expressivo na audiência e alcance. Após uma grande mudança no formato em julho de 2019, a Rádio Globo retrata o jovem carioca através de uma programação alto astral, com muitas promoções no ar e no digital, além de promover grandes eventos , como: Rock in Rio, Carnaval das Artes, Ivete Live Experience, Terreirão do Samba, Buteco do Gusttavo Lima, entre outros. Com inúmeras ações de alta visibilidade e engajamento, a Rádio Globo se apresenta ao mercado como um excelente canal para marcas, produtos e serviços se conectarem com os ouvintes do segmento jovem e popular.
A medição da audiência é realizada regularmente através de pesquisa pela Kantar IBOPE Media e comprova que a Rádio Globo 98.1 FM segue em ritmo acelerado no crescimento da audiência, com mais de 1 milhão e 300 mil ouvintes no Rio de Janeiro, conquistando a vice-liderança no segmento jovem popular. De acordo com as pesquisas, a Rádio Globo foi a emissora que mais cresceu no Rio de Janeiro, com um aumento de 111% na audiência nos últimos doze meses.
(FONTE: KANTAR IBOPE MEDIA|EASYMEDIA 4|FM/WEB|GRANDE RIO DE JANEIRO|SEXO AMBOS|06H ÀS 19H|SEG A SEX|PERÍODO: SET/19 A FEV/21|IA#).
 
As estratégias de reposicionamento da marca e mudança de formato foram essenciais para o crescimento da rádio. Nos últimos meses, a emissora investiu em parcerias com marcas que já se comunicavam com o target jovem popular, como: o lançamento do programa “Pancadão Kondzilla” (com o maior canal de funk do YouTube no mundo) e a transmissão e cobertura do Prêmio Multishow desde 2019.




O fruto desse sucesso e inovação é o lançamento do “Prêmio Rádio Globo Quem”, um evento realizado por duas autoridades do entretenimento, Rádio Globo em parceria com a Quem, que será realizado no dia 23 de junho com transmissão online nas redes sociais e no Youtube dos dois veículos, além da cobertura nos sites de cada veículo.
A ideia de realizar um prêmio, que celebra a música brasileira tocada na rádio e nos streamings de todo o país, veio para coroar alguns gêneros que ainda não eram reconhecidos nas premiações atuais. Samba, hip-hop, rap, funk e até forró são estilos musicais que aparecem em categorias isoladas na nova premiação, enfatizando a diversidade democrática proposta pelas marcas.

O evento terá pocket shows digitais de vários artistas e gêneros, além de apresentação ao vivo, em estúdio, com apresentadores convidados por Quem. Para esta primeira edição, os artistas indicados e vencedores vão “marcar presença” por meio de red carpet e participações virtuais, como aconteceu em outros prêmios consagrados deste ano, como o Grammy e o Globo de Ouro.

“Celebrar a música nunca é demais, e reconhecer os artistas que ajudam a fazer a nossa programação, e ainda pelas mãos dos nossos ouvintes, é um prazer enorme. A gente espera que essa seja a primeira edição de muitas”, diz Jonas Vilandez, gerente de negócios musicais da Rádio Globo.

“Em meio a tudo o que estamos vivendo, fico muito feliz em promover um prêmio que celebra os artistas e a música, nosso escape e conforto do dia a dia, sem preconceito de gêneros e estilos. Para tanto, estamos preparando um evento lindo, seguro e digital, que vai levar diversão para que as pessoas continuem seguras e se divirtam em casa”, diz Danilo Saraiva, editor-chefe da Quem

Nenhum comentário