[News]Agenda Cultural: Novas lives shows do projeto “VOZES DA FLORESTA” acontecem nos dias 17 e 18/04

Agenda Cultural: Novas lives shows do projeto “VOZES DA FLORESTA” acontecem nos dias 17 e 18/04




Dando continuidade ao projeto “Vozes da Floresta”, o cantor Yassir Chediak promove no próximo final de semana mais duas apresentações do evento virtual que tem por objetivo transmitir uma mensagem de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente para todas as gerações através da música. As lives shows são gratuitas e têm transmissão nos dias 17 e 18/04 (sábado e domingo),
a partir das 15h.

Sempre engajado com o tema ambiental, Yassir Chediak (que é uma das maiores referências no uso da tradicional viola de 10 cordas) é morador da Serra da Cantareira em Mairiporã (São Paulo). Com 64.800 hectares, o local possui a maior floresta urbana do mundo e foi declarado pela UNESCO (órgão ligado a ONU) como Reserva da Biosfera, integrando esta valiosa unidade de conservação como patrimônio da humanidade.

O artista pretende através dessas apresentações conscientizar as pessoas para a importância da preservação deste bioma que cerca a maior metrópole da América Latina, assim como sua relevância para a sobrevivência da própria cidade. “A Cantareira é o pulmão verde da cidade de São Paulo. É por isto que apresentamos o projeto ‘VOZES DA FLORESTA’, que tem levado ao grande público diversas canções com temas inspirados na natureza, seus animais, plantas, sons e seus demais elementos”, explica.

O projeto “Vozes da Floresta” tem realização do Governo Federal (Ministério do Turismo e Secretaria Especial de Cultura) e do Governo de São Paulo (por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa) através do Proac Expresso LAB (Lei Aldir Blanc). As apresentações ocorrem até o dia 24 de abril.

Serviço:
Yassir Chediak – Vozes da Floresta
Datas: 17 e 18 de abril (sábado e domingo)
Horário:15h
Onde Assistir: Pelo Facebook e YouTube do Yassir Chediak
https://www.facebook.com/yassir.chediak/
https://www.youtube.com/user/yassirchediak
Classificação: Livre


Sobre Yassir Chediak:

Referência em Viola Brasileira. Artista plural, Yassir Chediak tem 20 anos de carreira na música, fazendo da tradicional viola de 10 cordas um instrumento para sonoridades contemporâneas que extrapolam seu uso habitual. Violeiro virtuoso, compositor e cantor, o músico atua ainda como produtor de trilhas, apresentador e ator.

Como empreendedor, faz a gestão da Cantareira Produções, empresa criada para cuidar de sua carreira e que hoje desenvolve projetos para diversas marcas com artistas de vários gêneros e estilos.

Site: www.violacaipira.com.br
Instagram: @ yassirchediak/
Facebook: www.facebook.com/yassir.chediak
YouTube: www.youtube.com/user/yassirchediak
Twitter: YassirChediak 

PR/CR

Nenhum comentário